Mario Party Superstars (Switch): Quais tabuleiros e minigames não podem faltar no jogo

Com o retorno da série às suas origens, nada melhor do que relembrar alguns dos melhores momentos dos games originais enquanto aguardamos pela festa.

Com o anúncio de Mario Party: Superstars (Switch) e a proposta de retorno ao auge da franquia, no Nintendo 64, a Nintendo acendeu a chama do hype em diversos fãs, que clamavam repetidas vezes por um título com essa proposta, em contraste com a aparente falta de criatividade e brilhantismo das últimas entradas na série.

Nesse contexto, sabendo da limitação de 5 tabuleiros dos três primeiros jogos e 100 minigames de toda a franquia, decidimos listar alguns minigames e tabuleiros que não podem ficar de fora, se juntando aos já confirmados Space Land (MP2), Peach’s Birthday Cake (MP1) e Woody Woods (MP3) e 32 outros minigames que marcaram as jogatinas ao longo dos anos. Confira a nossa lista:

Tabuleiros:

Mystery Land (Mario Party 2 — N64)

Em Mystery Land, da primeira sequência da série, a turma do Mario entra na pele de aventureiros em uma terra arqueológica desconhecida. O tabuleiro em si é um dos mais complexos do game, com a possibilidade de se teleportar para alcançar partes restritas da fase. Existem quatro regiões principais onde, durante toda a jogatina, a sequência anti-horária do percurso é colocada à prova. 


O segredo para ir bem nesse nível é justamente o Shy Guy's Curse House, onde os jogadores podem forçar um oponente de sua escolha — ou a si mesmos — a rolar números mais baixos em seus dados. As batidas musicais intensas e misteriosas, como as de civilizações antigas, ajudam a definir o clima para esse tabuleiro onde é praticamente impossível conseguir chegar no local que se pretende.

Mario's Rainbow Castle (Mario Party — N64) 

Apesar de ser uma matéria de discussão entre a comunidade, o Mario Party original é um dos mais agradáveis jogos de tabuleiro, justamente pelo sentimento ‘clássico’ que se tem ao jogá-lo, mesmo com algumas mecânicas datadas. Em Mario's Rainbow Castle, os jogadores são colocados em um ambiente voador, repleto de temas coloridos e um caminho cheio de eventos que mudam totalmente os rumos do jogo.


Dentre os destaques para se dar bem, tem o clássico espaço Boo, que você pode explorar para roubar estrelas e moedas de outros jogadores. Além disso, os espaços mais tradicionais também estão presentes, como o temido espaço Bowser. O objetivo deste tabuleiro é simples e divertido ao mesmo tempo: chegar até o topo do castelo — mas é claro que todos os seus amigos estarão no seu caminho para atrapalhá-lo.

Creepy Cavern (Mario Party 3 — N64)

Creepy Cavern, de Mario Party 3, segue a tendência da maioria dos tabuleiros do terceiro jogo da série — para muitos, o melhor — e absolutamente aplica sua temática com um design impecável. Os jogadores caçam estrelas em uma grande caverna, sendo que o principal truque para conseguir vencer os demais é um Whomp que separa as metades superior e inferior. 


Os jogadores podem pousar em diversos espaços de ação ou ainda dar a ele um item para fazê-lo se mover e parar de te atrapalhar — e atrapalhar os demais, como é de praxe. A música se encaixa como uma luva na atmosfera gerada pelo tabuleiro, assim como o carrinho de mina, que faz de Creepy Cavern um espetáculo à parte, sendo uma entrada única na série.

Western Land (Mario Party 2 — N64)

Em um dos auges da franquia, muitos jogadores ligavam os seus Nintendo 64 equipados com Mario Party 2 somente por uma razão: escolher a singularmente charmosa Western Land.


Neste tabuleiro único, a dinâmica do trem, que pode levá-lo pelos arredores do mapa, deixa tudo ainda mais divertido — até você se deparar com o Steamer, o desequilíbrio de várias rodadas. É com essa novidade que não só você poderá ser levado para mais perto da estrela, mas também poderá derrubar alguns jogadores infelizes em seu caminho. 

Waluigi Island (Mario Party 3 — N64)

Em um dos raros momentos de holofote do personagem no universo Mario, temos Waluigi Island, do terceiro game da série, um tabuleiro que possui truques desonestos fora do controle do jogador e que certamente levarão às partidas mais memoráveis de sua turma. Para começar, você precisará completar o modo história para desbloquear o tabuleiro e embora tanto a viagem quanto o destino valham a pena, o melhor — ou pior, para os jogadores pacifistas — ainda está por vir.


O mapa é tudo aquilo que se esperaria do Waluigi: um local insano, repleto de bolas curvas, caminhos de trama e armadilhas aleatórias e muitas vezes perigosas em quase todas as voltas. Qualquer jogador azarado que se encontre ao alcance da bomba devastadora cronometrada desde o início da partida irá literalmente explodir de raiva quando o número atingir o zero, perdendo todas as suas suadas moedas.

Minigames:

Shock, Drop or Roll (Mario Party 2 — N64)

É difícil pensar que a pessoa que esteja no controle em Shock Drop or Roll seja qualquer coisa que não mau-caráter. Neste minigame clássico, a luta desesperada da equipe para encontrar uma base no rolo é o que dá charme a esta disputa de sobrevivência.


Os vários giros rápidos e traiçoeiros coordenados são realmente difíceis de suportar, mas é igualmente desafiador para aquele que está nos controles derrubar os jogadores que se esforçam para se manter ali. 

Toadstool Titan (Mario Party 3 — N64)

Alguns dos minigames mais divertidos e intensos da série Mario Party são os que reduzem as coisas a um objetivo básico de loucura para todos. No caso do Toadstool Titan, o objetivo é esmagar um grupo de blocos elevados - na verdadeira moda do Super Mario - para obter um cogumelo.


O mais legal neste minigame é sua dinâmica única de passar de um free-for-all 4 contra 4 para uma luta de um Golias contra três Davis. Uma vez que um jogador consegue o tão cobiçado cogumelo, ele cresce em tamanho e pode então amassar as outras três pequenas vítimas indefesas.

Grab Bag (Mario Party — N64)

Baseando-se em grande parte apenas na fórmula sólida do primeiro jogo, refinando e acrescentando profundidade aos minigames, Grab Bag nos traz uma grande disputa pelos sacos.


O objetivo é correr atrás dos oponentes e tirar moedas de sacos carregados pelos jogadores, resultando em um caótico free-for-all de doces ou travessuras. 

Snow Whirled (Mario Party 6 — GC)

Esse é um daqueles minigames que você joga com muito cuidado — ou ao menos deveria —,  pois as chances de danificar o seu controle são grandes. A turma do Mario usa nada além de um snowboard para se lançar em uma pista e pontuar com manobras e giros no ar. 


Aparentemente simples, o minigame requer apenas que os botões A, B, Y e X sejam apertados nessa ordem. A dificuldade vem, no entanto, do fato de ser necessária muita precisão para garantir o primeiro lugar. É um típico minigame que seus colegas vão apontar o dedo falando que você fica treinando em casa para ganhar deles.…

Esperando o convite da festa!

Dentre tantas opções divertidas e criativas utilizadas anteriormente na série, não é de se espantar que o seu retorno seja um antigo pedido da comunidade. Com o lançamento de Mario Party: Superstars, apesar de um pouco malvisto pela comunidade pelo baixo conteúdo de seu antecessor, Super Mario Party (Switch), poderemos enfim dar uma nova vida a diversos momentos e memórias carregados das entradas iniciais.
E você? Qual é o seu tabuleiro e/ou minigame favorito do princípio da série? O que você achou do anúncio dessa nova entrada na franquia? Conte-nos nos comentários abaixo!
Revisão: Davi Sousa

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google