Criador de Cruis'n se mostra favorável a uma remasterização da trilogia original no Switch

O desenvolvedor Eugene Jarvis demonstrou interesse em um relançamento de Cruis’n USA, Cruis’n World e Cruis’n Exotica em Full HD.

Cruis'n USA

Em setembro, a série de corrida Cruis'n voltará aos consoles Nintendo após um hiato de 14 anos, com o lançamento de Cruis'n Blast no Switch. No entanto, se depender do criador da franquia, Eugene Jarvis, esse não será o único jogo da IP que chegará ao console híbrido. Em entrevista ao site Nintendo Everything, ele se mostrou favorável a relançar os três primeiros jogos da série em uma coleção remasterizada.


Falando sobre o futuro da franquia, Jarvis disse que uma de suas ideias é trazer a trilogia clássica — Cruis'n USA (N64), Cruis'n World (N64) e Cruis'n Exotica (N64) — ao Switch em um único pacote, com gráficos Full HD e 60 quadros por segundo. Ele afirmou:
"Há um ditado antigo nesse mundo sempre descartável: um programador de jogos é somente tão bom quanto sua última linha de código (ou, no caso de um artista, seu último pixel!). Então quem sabe o que pode acontecer? Uma ideia seria fazer algo retro-cade no Switch e trazer a trilogia Cruis'n clássica de volta — em resolução arcade Full HD e taxas de quadros por segundo a 60 Hz no Switch. Mais de 30 pistas! Todas as três músicas tema!!!!! 'Cruis’n, Cruis’n the World, Yeah Yeah!'. 'Cruis’n Exotica – can you dig it?'. Mal posso esperar..."

A atual detentora do nome Cruis'n é a Nintendo. Portanto, qualquer remasterização dos jogos de Nintendo 64 precisaria da aprovação da empresa. Com Cruis'n Blast, a Big N licenciou o nome ao estúdio Raw Thrills, de Eugene Jarvis, para um lançamento nos arcades e, agora, o port de Switch.

Cruis'n Blast chegará ao Nintendo Switch no dia 14 de setembro. A pré-venda já está aberta na eShop brasileira.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google