Bayonetta 3 (Switch): PlatinumGames diz que quer mostrar o jogo, mas que essa decisão não é sua

Em entrevista, representantes do estúdio reforçaram mais uma vez que o desenvolvimento de Bayonetta 3 continua progredindo bem.

Bayonetta 3 (Switch)

Anunciado durante a The Game Awards de 2017, Bayonetta 3 (Switch) ainda não teve nenhuma novidade divulgada além de um teaser trailer. Durante todos esses anos, a desenvolvedora PlatinumGames reforçou, em inúmeras oportunidades, que o desenvolvimento do game estava progredindo bem. Nesta sexta-feira (10), representantes do estúdio vieram novamente a público para acalmar os fãs e disseram que a decisão de mostrar o jogo não parte da própria empresa.


Em entrevista ao site VGC, o criador da série, Hideki Kamiya, foi perguntado sobre sua declaração realizada no início de 2021, em que esperava que mais informações sobre o título fossem divulgadas ainda neste ano. Com a possibilidade cada vez mais concreta de isso não acontecer, ele comentou:
"[A declaração] Não foi algo definitivo, 'alguma coisa vai sair esse ano'. Mas se há um ano, então algo deveria acontecer, certo?

Se você se lembrar da última vez, eu disse que, mesmo com todos perguntando sobre Bayonetta 3, talvez você deveria dizer a todos que esquecessem sobre o jogo por um tempo. Eu meio que preciso manter essa postura, pois, em última analise, não é nossa decisão o que dizer e quando dizer."

Apesar de não citar nomes, Kamiya provavelmente faz referência ao fato de a Nintendo ser a publisher do título. No final das contas, a Big N é quem determina quando novas informações sobre o projeto serão divulgadas. O desenvolvedor continuou:

"Por mais que todos estejam clamando para ver o jogo, nós realmente, realmente estamos esperando para lançá-lo também. Todos que estão trabalhando no projeto estão, claro, muito orgulhosos do que estão fazendo e querem que todos vejam o que estão fazendo.


Por mais que os fãs estejam esperando pelo jogo, estamos esperando o dia em que poderemos mostrá-lo. Queremos que todos nos animem enquanto corremos para a reta final. Nós queremos mostrá-lo também!"

O líder da PlatinumGames, Atsushi Inaba, também acrescentou que "não há razão para se preocupar. Não se preocupe sobre isso desta vez. Tudo está OK.".

A mais recente oportunidade para apresentar o game aconteceu durante a E3 2021, mas a Nintendo se pronunciou sobre a ausência do título em seu evento.

Enquanto Bayonetta 3 não chega, Bayonetta e Bayonetta 2 podem ser jogados no Nintendo Switch.

Fonte: VGC


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google