Kingdom Hearts: Square Enix comenta decisão de trazer série ao Switch pela nuvem

Produtor da franquia afirmou que capacidade de armazenamento do Switch foi um dos desafios para trazer Kingdom Hearts ao console.

Kingdom Hearts

Durante o anúncio de Sora como o último lutador DLC de Super Smash Bros. Ultimate (Switch), foi revelado que a série Kingdom Hearts chegará ao Nintendo Switch por meio de jogabilidade na nuvem. A notícia provocou críticas de jogadores, que se manifestaram contra a necessidade de se estar constantemente conectado à internet para jogar, especialmente nos primeiros games da franquia. Nesta sexta-feira (15), a Square Enix se manifestou a respeito dessa decisão de utilizar tecnologia cloud nos títulos.


O site Nintendo Life conseguiu falar com o produtor de Kingdom Hearts, Ichiro Hazama. Confira suas declarações:
Nintendo Life: Olhando de fora, vimos ports de alta qualidade de outros jogos clássicos da Square Enix, como Final Fantasy X|X-2, rodando nativamente no Switch. Então qual foi a razão para lançar a série Kingdom Hearts no Switch como versões em nuvem, em vez de otimizá-la para rodar nativamente no hardware do Switch?

Ichiro Hazama: Há algum tempo, nosso diretor Testuya Nomura expressou seu desejo de entregar a série Kingdom Hearts para jogadores de Nintendo Switch, tendo ele visto e ouvido a demanda. Então uma grande quantidade de consideração foi feita internamente. Trazer esses títulos ao Nintendo Switch provou-se ser bem difícil por várias razões, incluindo a capacidade de armazenamento do hardware, mas estamos animados por termos conseguido fazer isso acontecer pela primeira vez, utilizando o serviço em nuvem.

Nintendo Life: Entendemos que seria quase impossível ter toda a série rodando sem problemas no Switch, mas seria possível que Kingdom Hearts HD  1.5 + 2.5 Remix pudesse ser retrabalhado para rodar nativamente no Switch no futuro?

Ichiro Hazama: Neste momento, a produção de uma versão nativa não está decidida. Acreditamos que a versão na nuvem é atualmente a melhor maneira de entregar a série Kingdom Hearts aos jogadores do Nintendo Switch, mas estamos sempre animados para ouvir o feedback de nossos fãs e queremos agradecê-los por todo o apoio.

Parte das falas de Hazama segue a mesma linha das declarações que Tetsuya Nomura deu no ano passado. O desenvolvedor afirmou que a Square Enix considerou ports dos títulos existentes para a plataforma da Big N, mas descobriu que seria "tecnologicamente difícil".

Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix, Kingdom Hearts HD 2.8: Final Chapter Prologue e Kingdom Hearts III ainda não têm data para chegar ao Nintendo Switch.

Fonte: Nintendo Life


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google