Switch OLED vende quase 140 mil unidades em seu primeiro fim de semana no Japão

No país, Metroid Dread (Switch) vendeu 87 mil cópias físicas desde seu lançamento.

em 14/10/2021
Nintendo Switch OLED

A publicação Famitsu divulgou, nesta quinta-feira (14), os primeiros números de vendas do Nintendo Switch - Modelo OLED no Japão. De acordo com o levantamento do veículo, o novo console da Nintendo vendeu 138.409 unidades em seu fim de semana de lançamento.


Esse número equivale a mais de 75% das vendas da família de sistemas Nintendo Switch no mercado japonês na última semana. Incluindo a versão base, o Switch Lite e o Switch OLED, o console teve cerca de 180 mil unidades comercializadas durante o período.

A performance do Modelo OLED não alcançou os números de venda registrados pelo Switch regular e o Lite em seus fins de semana de estreia — 330.637 e 177.936 unidades, respectivamente. No entanto, analistas lembram que a nova versão foi lançada durante uma escassez mundial de componentes eletrônicos necessários para produção, resultando em uma oferta menor do produto.

Lançado no mesmo dia que o Switch OLED, Metroid Dread (Switch) também teve seus primeiros resultados de vendas divulgados. O game comercializou 87 mil cópias físicas em seu lançamento, superando Metroid Samus Returns (3DS), que ficou em 27 mil unidades vendidas no período correspondente. Segundo o analista Dr. Serkan Toto, é possível que o game já tenha superado a marca de 100 mil unidades se levadas em conta as vendas de formatos digitais.

O Nintendo Switch - Modelo OLED chegou ao mercado norte-americano, europeu e japonês no dia 8 de outubro. No Brasil, o console está previsto para 2022. Já Metroid Dread já está disponível na eShop brasileira.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)