Switch OLED vende quase 140 mil unidades em seu primeiro fim de semana no Japão

No país, Metroid Dread (Switch) vendeu 87 mil cópias físicas desde seu lançamento.

Nintendo Switch OLED

A publicação Famitsu divulgou, nesta quinta-feira (14), os primeiros números de vendas do Nintendo Switch - Modelo OLED no Japão. De acordo com o levantamento do veículo, o novo console da Nintendo vendeu 138.409 unidades em seu fim de semana de lançamento.


Esse número equivale a mais de 75% das vendas da família de sistemas Nintendo Switch no mercado japonês na última semana. Incluindo a versão base, o Switch Lite e o Switch OLED, o console teve cerca de 180 mil unidades comercializadas durante o período.

A performance do Modelo OLED não alcançou os números de venda registrados pelo Switch regular e o Lite em seus fins de semana de estreia — 330.637 e 177.936 unidades, respectivamente. No entanto, analistas lembram que a nova versão foi lançada durante uma escassez mundial de componentes eletrônicos necessários para produção, resultando em uma oferta menor do produto.

Lançado no mesmo dia que o Switch OLED, Metroid Dread (Switch) também teve seus primeiros resultados de vendas divulgados. O game comercializou 87 mil cópias físicas em seu lançamento, superando Metroid Samus Returns (3DS), que ficou em 27 mil unidades vendidas no período correspondente. Segundo o analista Dr. Serkan Toto, é possível que o game já tenha superado a marca de 100 mil unidades se levadas em conta as vendas de formatos digitais.

O Nintendo Switch - Modelo OLED chegou ao mercado norte-americano, europeu e japonês no dia 8 de outubro. No Brasil, o console está previsto para 2022. Já Metroid Dread já está disponível na eShop brasileira.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google