The Pokémon Company comenta localização em português em Pokémon Scarlet/Violet (Switch)

De acordo com a empresa, os jogos "não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente".

Pokémon Scarlet/Violet

No início de março, fãs brasileiros de Pokémon realizaram uma campanha online pedindo por localização em português nos jogos Pokémon Scarlet/Violet, previstos para chegar ao Nintendo Switch no final de 2022. O movimento, que teve a participação de influenciadores e artistas, também incentivou que as pessoas abrissem feedbacks oficiais no site da The Pokémon Company pedindo a localização.


Nesta sexta-feira (22), a empresa que administra a franquia dos monstrinhos respondeu oficialmente aos pedidos. Diferentes usuários nas redes sociais e veículos de comunicação receberam a mesma resposta, que segue abaixo na íntegra:
"Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo. Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina. Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência."
De acordo com o site oficial dos games no Japão, a lista de idiomas suportados inclui japonês, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, coreano, chinês (tradicional) e chinês (simplificado). Assim, os títulos não suportarão português brasileiro.

Na franquia Pokémon, jogos como Pokémon GO (Mobile) e Pokémon UNITE (Switch/Mobile) estão localizados para português.

Neste ano, o Switch receberá dois títulos first-party localizados em nossa língua: Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League.

Fonte: Canaltech

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google