Xicatrice (Switch), RPG de superpoderes e cotidiano escolar, receberá uma demo japonesa no dia 15 de junho

O progresso da versão de demonstração poderá ser transferido para a versão final do jogo.

A desenvolvedora e publicadora Nippon Ichi Software anunciou que lançará uma demo japonesa do RPG Xicatrice no dia 15 de junho. A versão de demonstração será lançada com o mesmo conteúdo do jogo completo, permitindo que o jogador teste o início do gameplay. Além disso, os dados salvos poderão ser transferidos para a versão completa.

Demo ou trial é uma versão reduzida de um jogo que permite experimentar uma parte da obra antes de comprar o título completo, oferecendo uma fração do conteúdo, seja uma parte da história, níveis específicos ou tempo limitado de jogo.

Como transferir os dados da versão demo para a completa do Xicatrice (tradução livre do redator):
  • Atualizar a versão completa do jogo para a versão mais recente.
  • Ao iniciar a versão completa do jogo com os dados de salvamento da versão de demonstração presentes, você verá os dados de salvamento rotulados como "Versão de Demonstração" na opção "Iniciar Jogo". Ao carregar esses dados, você poderá continuar a partir da versão de demonstração.
Confira mais informações sobre o RPG (tradução livre da redatora Juliana Paiva Zapparoli):
Sobre

Um novo RPG escolar com uma grande variedade de habilidades (aproximadamente 300) e um desenvolvimento de personagem altamente flexível.

Xicatrice é um RPG que mistura superpoderes e gerenciamento escolar no qual você assume o papel de um professor que comanda uma unidade especial de estudantes durante perigosas missões em resposta a emergências.

O jogo combina a profundidade que vem com a grande variedade de habilidades e um desenvolvimento de personagens altamente flexível, permitindo que jogadores progridam na história de acordo com suas próprias estratégias.

Em um mundo em que poderes especiais chamados de "superpoderes" existem, o protagonista é designado como o professor responsável por estudantes capazes de utilizar ditos poderes. Com esses sete estudantes, despertados para seus superpoderes e emocionalmente feridos, supere as dificuldades que lhe aguardam.

"Xicatrice", em francês, significa "cicatriz". No jogo, os sete estudantes confrontarão feridas emocionais do seu passado.

História

Já faz um século desde que a humanidade começou a despertar para poderes sobrenaturais chamados "superpoderes".

Enquanto algumas pessoas usaram seus poderes para contribuir com a sociedade, outras abusaram deles ou perderam o controle. Os incidentes causados pelos usuários de superpoderes nunca cessaram.

Em resposta a esses incidentes, o Estado criou o Anti Abnormal Unusual Talent Team (AUT), uma força-tarefa composta por usuários de superpoderes.

Contudo, conforme o número de incidentes aumentou, erradicá-los se tornou uma tarefa difícil até mesmo para o AUT.

Desse modo, foi estabelecido que o Reserve Unusual Talent Team (RAUT), sob o pretexto de monitorar e treinar crianças que despertaram para seus superpoderes.

Apesar de serem estudantes, eles podem ser acionados em casos de um acidente envolvendo superpoderes.

A história começa o ano 2023, quando um ex-membro do AUT, que perdeu suas habilidades após certo acidente, é designado como professor responsável pelo RAUT 302.

Sistema

Desenvolva os estudantes por meio de um currículo diário

Como um professor, o jogador será responsável por programar aulas semanais para desenvolver os sete alunos. Os "parâmetros básicos" dos estudantes, como energia e julgamento, aumentarão de acordo com o currículo escolhido.

Em vez de aprender habilidades ao subir de nível durante os combates, elas são adquiridas conforme os parâmetros básicos aumentam. Eles não influenciam apenas as batalhas, mas também eventos escolares, como exames regulares.

Cada estudante tem matérias nas quais são bons ou ruins. A facilidade de crescimento dos parâmetros básicos varia de aluno para aluno.

Você pode melhorar os parâmetros básicos dos estudantes não apenas durante as aulas, como também saindo com eles aos fins de semana.

O tempo avança para cada aula ou atividade extracurricular. O treinamento deve ser programado para qualquer evento de batalha que se aproxima.

Árvores de habilidades altamente flexíveis com uma grande variedade de habilidades

Quando uma habilidade é aprendida durante as aulas, equipe-a ao seu personagem antes de o combate começar. Como existe um limite de habilidades que você pode equipar, a chave é equipar aquelas mais adequadas de acordo com o inimigo a ser enfrentado.

Há aproximadamente 300 habilidades, classificadas como ativas e passivas. Habilidades aparentemente complicadas podem mostrar seu valor quando combinadas a outras.

O número máximo de habilidades que podem ser equipadas aumenta conforme o estudante cresce.

Dependendo dos parâmetros básicos de cada estudante, eles podem ser capazes de detectar as fraquezas dos inimigos e precauções antes da batalha. Organize suas habilidades e grupo para tomar medidas adequadas contra inimigos problemáticos.

"Proposta e Escolha" lutam juntas em batalhas baseadas em comandos

Os sete estudantes, como membros do RAUT, solucionarão casos envolvendo superpoderes, batalhando contra "monstros" criados pelas emoções negativas das pessoas e também criminosos capazes de usar superpoderes.

Batalhas são baseadas em comandos, com os quais os alunos escolhem uma ação por turno dentre as demais propostas em uma lista. Enquanto você, como jogador, não pode participar diretamente nas batalhas, dado que você perdeu seus superpoderes, sua missão é utilizar sua experiência como ex-membro do AUT para guiar seus estudantes à vitória por meio de instruções precisas.

A cada turno, estudantes proporão ações baseadas nas habilidades equipadas por eles.

As batalhas contra monstros acontecerão seguidamente até que a missão seja concluída. Avance enquanto administra adequadamente o HP e SP de cada personagem. 

Se eu não posso proteger meus alunos...

Se um usuário de superpoderes não consegue superar suas feridas emocionais, ele é engolido por seu superpoder. Se você falhar em compreender os anseios dos estudantes e for incapaz de guiá-los nas missões perigosas, os resultados podem ser trágicos...

Porém, mesmo que você obtenha um final ruim, ou atingir certas condições, você pode ganhar bônus que lhe ajudarão a progredir no jogo de maneira mais favorável em uma segunda campanha. Nesse âmbito, suas falhas se tornarão fonte de encorajamento e lhe permitirão criar um desenvolvimento de personagem mais flexível.

Personagens

Toma Asahi (dubladora: Saho Shirasu)

Uma primeiranista do RAUT 302. Uma estudante de honra extremamente séria, ela é igualmente atlética, estudiosa e dedicada a trabalhar com o protagonista. Despertou para seu superpoder quando perdeu a família em um acidente durante seu aniversário de seis anos.

Haruki Suzuhira (dublador: Fumiya Imai)

Um primeiranista do RAUT 302. Um rapaz animado e enérgico que sempre tem um sorriso no rosto. Enquanto ele tende a se deixar levar facilmente, às vezes deixa transparecer suas fraquezas quando sob pressão. Ele pode se animar um pouco demais quando pensa no que pode fazer com seus superpoder.

Shizuru Nagamiya (dubladora: Ayasa Itou)

Uma primeiranista do RAUT 302. Uma linda garota que se destaca por seu fino e longo cabelo preto. Problemas cardíacos a impediram de praticar atividades físicas quando era criança. Ela pensava que seria capaz de viver uma vida feliz com o corpo saudável que recebeu após despertar para seu superpoder, mas...

Wakaba Shinomori (dubladora: Hina Natsume)

Uma primeiranista do RAUT 302. Ela é uma garota carinhosa, atlética e direta e não tem medo de falar o que pensa. Até o ensino fundamental, ela esperava ter um futuro no time de atletismo, mas, depois de despertar para seu superpoder, ela desistiu desse futuro.

Yuuichi Kamishiro (dublador: Tetsuro Noda)

Um primeiranista do RAUT 302. Ele é direto e prefere manter distância dos outros. Seus colegas o admiram devido à sua alta capacidade de usar seus superpoderes em combates reais. Ele jurou vingança contra certo monstro capaz de utilizar superpoderes e tem pouco interesse em qualquer outra coisa.

Kei Namisaki (dubladora: Kanako Nomura)

Uma primeiranista do RAUT 302. Embora usualmente calma, composta e madura, ela também pode ser um tanto intrometida. Impulsionada por uma indignação ética, ela teve a amarga experiência de prejudicar os outros como resultado do uso de seu superpoder. Como membro do RAUT, ela agora tem a oportunidade de usar seus superpoderes em prol da justiça novamente.

Ichika Otoha (dubladora: Emiri Suyama)

Uma primeiranista do RAUT 302. Ela fala de forma educada com todos e tem uma personalidade gentil. Muito provavelmente por ter sofrido bullying no passado, ela se mantém distante do protagonista e dos demais estudantes.
Xicatrice será lançado para Switch, PlayStation 5 e PlayStation 4 em 29 de junho no Japão.

é analista de componente curricular formado em Artes/Teatro; artista e autor de projetos artísticos. O redator escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google