Não há planos para disponibilizar Game Pass no Switch, esclarece Phil Spencer

CEO afirma que serviço faz parte da identidade do Xbox.

Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, afirmou que não há planos para levar o serviço Game Pass a consoles de outras companhias. O esclarecimento ocorreu em uma entrevista ao site Windows Central.


No trecho da entrevista em que aborda o assunto, Spencer é categórico:
"Vou começar dizendo que não temos planos para levar o Game Pass ao PlayStation ou Nintendo. Não está nos nossos planos. Mas acredito que isso vai direto ao ponto sobre 'o que significa ter um Xbox'. Eu gostaria de focar em como continuamos a inovar para pessoas que se comprometeram com a nossa plataforma? E como continuamos a garantir que elas se sintam bem sobre o seu investimento.

Game Pass foi uma das coisas que construímos nos últimos cinco anos, e continuamos a crescer, está no PC, está na nuvem. É uma parte importante da identidade do Xbox. Acredito que continuará a ser assim. E buscaremos maneiras de inovar em nosso potfólio de jogos e nossa plataforma".
A posição de Spencer põe por terra a expectativa de que o serviço Game Pass chegue ao Switch, indo de encontro à declaração do diretor financeiro Tim Stuart, que falou recentemente sobre a vontade de trazer os serviços de assinatura aos consoles até então concorrentes. E posiciona melhor o significado dos consoles da Nintendo e da Sony serem considerados parte da comunidade Xbox.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google