Balanço Nintendo Blast - Novembro/2023

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês de novembro.


Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em novembro no Nintendo Blast.

Notícias

Em novembro, tivemos as nomeações do Brasil Game Awards 2023 e The Game Awards 2023, bem como uma apresentação do Indie World Showcase e as transmissões ThanksGaming Live e Queer Indies Showcase.

Análises

A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.


Super Mario Bros. Wonder combina o estilo dos títulos 2D da série e o mistura com a criatividade e ambição dos jogos em 3D. O resultado dessa receita não poderia ser outro: a aventura é uma completa diversão do começo ao fim. Assim como Super Mario World impactou gerações, Wonder tem o potencial de ser visto daqui a décadas com o mesmo apreço. (Guilherme Lima)


Persona 5 Tactica traz uma aventura tática rica em customização que não deixa de lado os elementos da obra em que se baseia, com uma boa acessibilidade em termos de dificuldade, contemplando diversos níveis de jogadores de títulos táticos. Além disso, a história pode ser aproveitada até mesmo por quem não jogou Persona 5; porém, quem teve o contato prévio conseguirá perceber algumas nuances ao longo da trama original.

Esbanjando carisma e estilo próprios, típicos da série Persona, Persona 5 Tactica traz uma excelente direção de arte e som, com destaque para a dublagem que conta com os atores de voz originais reprisando seus papéis. Contudo, as excessivas e demoradas telas de carregamento e a pouca customização de Personas podem pesar um pouco contra a interessante experiência que este spin-off tático proporciona. (Juliana Paiva Zapparoli)


Super Mario RPG resgata de forma efetiva as sensações produzidas pelo título original e traz de volta um clássico imortal do Super Nintendo em grande estilo. Embora a aventura não seja muito longa ou desafiadora, ela mostra o seu valor por meio de um mundo leve e bem-humorado, ótimos personagens, mecânicas interessantes, uma série de pequenas melhorias e até alguns conteúdos totalmente inéditos após o encerramento da trama principal. As novas gerações agora têm uma chance melhor de não deixar este clássico passar — e se você lembra dele com carinho, com certeza vale a pena revisitá-lo. (Raoni Mendes)


Jackbox Party Pack 10 mantém a chama da série acesa com mais um apanhado de joguinhos perfeitos para aquele rolezinho de fim de semana na casa das amizades. O quanto você e sua turma apreciarão o pacote depende do gosto de cada um, claro, mas eu arrisco dizer que é bem difícil não ter pelo menos um microjogo com os ingredientes perfeitos para uma montanha de risadas e piadas internas que serão geradas. (Davi Sousa)
Outras análises publicadas em novembro:


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google