Nintendo Music recebe trilha sonora de Zelda II - The Adventure of Link

Foram adicionadas 20 faixas do jogo de NES ao aplicativo mobile.

em 22/09/2025
Arte da trilha de Zelda II - The Adventure of Link no Nintendo Music

A Nintendo adicionou, neste domingo (21), a trilha sonora de Zelda II - The Adventure of Link ao aplicativo de streaming de músicas, Nintendo Music. Já estão disponibilizadas 20 faixas do título lançado originalmente para o NES.


No total, são 16 minutos de reprodução de composições que incluem a música principal do título, as músicas que tocam durante as batalhas e na exploração dos templos, além de outros temas.

Confira as adições:
  1. Title Theme
  2. Overworld Theme
  3. Battle Theme
  4. Level Up
  5. Town Theme
  6. Indoors Theme
  7. Magic Aquired
  8. Palace Theme
  9. The Fairies
  10. Boss Fights
  11. Palace Cleared
  12. Flute Melody
  13. Secret Entrance
  14. Defeated
  15. Game Over
  16. Great Palace Theme
  17. Final Boss
  18. Triforce Aquired
  19. Princess Zelda
  20. The End
Uma playlist de músicas do jogo com reprodução prolongada e uma atualização para a playlist dedicada aos personagens Ganon/Ganondorf também foram disponibilizadas.

Além disso, usuários também podem ouvir a versão da trilha sonora para o Famicom Disk System, aparelho japonês para o qual o jogo foi originalmente lançado. Essa versão possui sonoridade um pouco diferente da presente na edição ocidental do game.

O aplicativo Nintendo Music está disponível para iOS e Android, somente para assinantes do Nintendo Switch Online – tanto a versão base quanto a com o Pacote Adicional.

Zelda II - The Adventure of Link também está disponível na biblioteca de jogos de NES do Nintendo Switch Online.

Fonte: Nintendo Music (notificação via app)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)