Com Pokémon Bank e Poké Transporter, nossas aventuras de Unova tem continuação em Kalos

Hoje pela manhã aconteceu o Pokémon Direct anunciado ontem . Aliás, a Nintendo tem um péssimo costume de anunciar esses Direct pouco tempo... (por Unknown em 04/09/2013, via Nintendo Blast)

Hoje pela manhã aconteceu o Pokémon Direct anunciado ontem. Aliás, a Nintendo tem um péssimo costume de anunciar esses Direct pouco tempo antes, não é mesmo? Enfim! Esse Direct foi um pouco diferente por ter sido uma conversa entre Iwata, Masuda e Ishihara. Vocês podem conhecer Iwata e Masuda, mas não são todos que conhecem Tsunekazu Ishihara, o presidente e CEO da The Pokémon Company.

Ele parece o Jackie Chan, como um leitor Mairon Wolniewicz disse no Iwata Asks de Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity.

Nesse Pokémon Direct tivemos uma informação que me deixou preocupado nos últimos meses: a confirmação da possibilidade de transferir Pokémon de Black 2 & White 2 para Pokémon X & Y. Quando foram abordados sobre isso na E3, a resposta foi algo como "ainda estamos trabalhando nisso, são sistemas muito diferentes" e aquilo me deu um gelo na alma ao lembrar de como foi horrível não poder transferir minhas dezenas de Pokémon shinies de Gold & Silver para Ruby & Sapphire.

Pokémon Bank é um banco de dados online. É uma gigante box para armazenar 3000 Pokémon divido em 100 boxes diferentes. O sistema tem uma proteção "anti-cheat", impossibilitando que Pokémon modificados ou gerados ilegalmente possamos ser depositados. A busca por Pokémon em seus boxes pode ser feita por tipo, especie e outras características.

Pokémon Bank estará disponível para download no fim de dezembro e será gratuito como versão de testes até o fim de janeiro, quando será pago com uma taxa anual de 500¥. O que fica em torno de US$5. Sim, cinco dólares.

Não podemos esquecer do Poké Transporter (Pokémon Mover, no Japão)! Poké Transporter é um aplicativo gratuito, mas precisa do Pokémon Bank para funcionar. Ele transfere Pokémon dos jogos Black, White, Black 2 e White 2 para as novas versões Pokémon X & Y. Mais uma vez, um sistema "anti-cheat" impede que Pokémon obtidos ou gerados de formas ilegais sejam transferidos.

Sobre o "anti-cheat", a Game Freak separou uma equipe para trabalhar apenas com isso há alguns meses. A chave desse sistema, é que mesmo que as informações "visíveis" do Pokémon estejam corretas (local onde foi obtido, nível), o código dele não. O código dele entrega quando, como e onde foi gerado, e é aí que o sistema funciona.

Pokémon X & Y promete ser uma evolução para a franquia. E eu estou muito mais tranquilo sabendo que poderei transferir meus Pokémon que tenho desde minha Sapphire para as novas versões.

Fonte: Pokémon Direct, Serebii


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tudo bonito e tudo muito legal. Agora vamos ao que interessa de fato. Estes aplicativos irão ser pagos o Bank, e para o transfer funcionar você precisará do banck como isso irá funcionar no Brasil? Pois para se comprar qualquer coisa no e-shop do 3ds você precisa de um cartão de crédito internacional. E não são todos que dispõem disso por aqui né?
    Como fazer?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google