Perfil

Conheça Anju e os três dias mais decisivos de sua vida em Majora's Mask

Também conhecida previamente por ser tratadora de cucos desde 1998 no universo de Ocarina of Time e por marcar presença em Minish Cap ,... (por Anônimo em 21/10/2013, via Nintendo Blast)

Também conhecida previamente por ser tratadora de cucos desde 1998 no universo de Ocarina of Time e por marcar presença em Minish Cap, Anju é uma jovem senhorita que, no mundo de Majora’s Mask, ajuda com as tarefas da hospedaria de sua família, sempre bem requisitada durante o período de carnaval da festiva Clock Town. Nesse ano, entretanto, parece que as coisas serão um pouco diferentes: um fenômeno inexplicável faz com que a lua pareça estar caindo dos céus de Termina, e, para piorar, o seu recém-noivo está desaparecido. Agora Anju terá apenas três dias para decidir o que fazer com sua família, seu amor e com sua própria vida enquanto a destruição de Clock Town parece iminente.


A Família

As pessoas mais próximas de Anju são pouco numerosas, e contam apenas com sua mãe, sua avó, sua velha amiga Cremia e Kafei, seu atual noivo. Anju também tem um falecido pai, Tortus, que, muito antes dos acontecimentos de Majora’s Mask, fazia do estabelecimento uma lanchonete e que, depois de sua morte, foi focado para o serviço de aluguel de quartos que já existia. Além disso, alguns dias antes dos eventos de Majora’s Mask, Anju se tornou noiva de Kafei, o filho do prefeito, que agora está desaparecido. Sua mãe constantemente procura argumentar que Kafei deve tê-la trocado por Cremia, mas Anju não acredita que sua amiga poderia ter feito tal coisa.

O Knife Chamber, um dos quartos que já era alugado antes mesmo do lugar se tornar uma pousada
Uma peculiaridade de tratamento com Anju é a atitude que sua vó tem: Ela finge caduquice e constantemente a chama pelo nome de seu filho Tortus para poder evitar de comer a comida “péssima” de sua neta. Nessas ocasiões, Anju sobe ao seu quarto e, aparentemente, ela mesma come toda a refeição.

A avó de Anju chega a mentir e dissimular sua capacidade mental para não comer da comida da neta.

A Rotina

Como ajudante dos negócios de família da pousada Stock Pot Inn, Anju passa a manhã toda na recepção atendendo hóspedes e preparando as refeições, apesar de ter uma péssima memória para rostos e nomes e não ter tantos dotes culinários. Tendo Anju e sua mãe como donas do estabelecimento, o Stock Pot Inn está aberto para visitas das 8h da manhã às 8h30 da noite e para hóspedes com uma chave de quarto à qualquer momento. Anju convidará os visitantes a se retirarem à partir das 8h20 da noite e trancará a porta logo depois. Apesar disso, ainda é possível acessar o estabelecimento depois desse horário na forma de Deku Link, pelo piso superior.
A outra forma de acesso ao hotel é pela varanda do andar superior
Durante a época de carnaval, as tarefas de Anju ficam naturalmente mais corridas e apressadas. Isso se deve também ao fato de ela precisar cozinhar para sua vó e para a sua mãe enquanto atende hóspedes e faz reservas no balcão. Nos três dias que Majora’s Mask demonstra, entretanto, as vagas estão completamente esgotadas devido ao forte turismo durante essa época de festas, e Link só pode conseguir uma reserva se optar por passar por outra pessoa com o mesmo nome que o seu.

Link pode se passar por outra pessoa para garantir a estadia na hospedaria

A Preocupação

Logo durante a tarde do primeiro dia de Link em Clock Town, Anju recebe uma carta do Carteiro com Kafei como remetente. Preocupada, ela pede informações sobre a origem da carta, sem nenhum sucesso. Se Link decidir ajudar Anju a partir desse ponto, a maior e mais complexa sidequest de Majora’s Mask é iniciada, e Anju combinará de se encontrar com o herói às 11h30 da noite, na cozinha da pousada. Anju confessa a Link sobre o desaparecimento de Kafei e contará com ele para descobrir o paradeiro do noivo se utilizando da rota do carteiro para descobrir seu esconderijo, no próximo dia.

Para se encontrar com Anju depois do horário de fechamento da pousada, é necessário ter reservado um quarto ou entrar pelo andar de cima
Link descobrirá o esconderijo de Kafei na tarde do segundo dia caso siga o Carteiro, e o noivo da Anju revelará que foi transformado em criança por um “pestinha endiabrado”, se referindo a Skull Kid usando a Máscara de Majora. Com vergonha de se mostrar nesse estado, Kafei entrega o Pendant of Memories a Link como prova de que ainda ama Anju, mas pede mais tempo para recuperar sua máscara cerimonial de casamento das mãos do ladrão Sakon, em Ikana.

Kafei contará com a ajuda de Link graças à boa impressão causada pela carta de Anju

A Decisão

Link deve retornar o Pendant of Memories para Anju, que, nesse momento, está prestes a decidir seu próximo passo diante da destruição iminente que a Lua, constantemente em aproximação, anuncia. Quando Link entrega o colar a ela, Anju se acalma sobre a condição do noivo e decide esperá-lo com resigno até a noite do último dia para efetuarem a cerimônia.

Entregar o Pendant of Memories para Anju irá reconfortá-la e dar esperanças de que Kafei irá voltar
Caso Link deixe de efeutar esse passo importante, contanto, mesmo que ele posteriormente ajude Kafei a recuperar sua máscara no esconderijo de Sakon, Anju decidirá fugir com a família para Romani Ranch depois de uma discussão onde sua mãe deixa claro sua amargura a respeito de Kafei poder ter fugido com a amiga da família, Cremia. Uma vez lá, Anju descobre que Cremia também não sabe sobre o paradeiro do noivo, e a única coisa que resta é esperar.
A mãe de Anju irá convencê-la de fugir para Romani Ranch caso Link não dê nenhuma resposta

Uma vez que Link tenha ajudado e tido sucesso em todos os passos solicitados tanto por Anju quanto por Kafei, os dois conseguirão se reunir na noite do último dia e concluir a cerimônia de casamento, que é consolidado através da combinação das duas máscaras de casamento de ambos os lados do casal, resultando na Couple’s Mask, que é uma prova da união dos dois. Como agradecimento pelo testemunho da cerimônia, e por toda a ajuda ao longo dos três dias, Anju e Kafei entregam a Couple’s Mask para Link.

Uma vez reunidos, Anju e Kafei não se preocupam com o perigo que correm. O importante é que finalmente estão juntos
Em meio a 72 horas de agonia, incertezas e desespero do desaparecimento de amores, Anju nos ensina a importância de nunca perder a fé no amor e no futuro e sempre esperar pelo amanhã, por mais difícil que isso pareça, às vezes, ser.

Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Stefano Genachi

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google