Diretor da Ubisoft fala sobre Watch_Dogs no Wii U: GamePad não terá funcionalidades diferenciadas

Em entrevista ao portal ComputerAndVideoGames , o diretor criativo da Ubisoft Montreal comentou sobre um dos próximos grandes lançamento... (por Lucas Palma Mistrello em 09/10/2013, via Nintendo Blast)

Em entrevista ao portal ComputerAndVideoGames, o diretor criativo da Ubisoft Montreal comentou sobre um dos próximos grandes lançamentos da desenvolvedora, Watch_Dogs (Wii U). De início foi questionado sobre a abundância dos jogos de mundo aberto recentemente, e assegurou que Watch_Dogs tem o suficiente para se diferenciar dos demais. E afrente, em alguns momentos, ele foi também questionado sobre comparações entre as versões das diferentes plataformas, especificamente sobre o console da Nintendo o comentário foi o seguinte:


Pergunta: Quando a EA lançou Need for Speed: Most Wanted U no Wii U, muitos se impressionaram com o port porque ele utilizou as configurações dos PCs, ficando muito mais bonito que as versões de PlayStation 3 e Xbox 360. Como a versão do Wii U de Watch_Dogs será se comparada as da geração atual?
Resposta: Eu diria que a versão do Wii U está realmente em algum ponto entre as versões da geração atual e da próxima. É difícil precisar isso. Eu diria que está um pouquinho mais perto da geração atual que da próxima em alguns quesitos mas está um jogo muito bonito no Wii U e é muito legal jogar usando o GamePad. 
 P: Falando em plataformas diferentes, estou certo em dizer que a Ubisoft Montreal está trabalhando nas versões de Xbox 360, PlayStation 3, Wii U, PlayStation 4, Xbox One e PC ao mesmo tempo?
R: A versão do Wii U não é feita em Montreal, é trabalho de Bucareste [Romênia], mas de resto você está correto... é muita coisa para se fazer. 
P: Como a versão do Wii U utilizará o GamePad? Será similar às funcionalidades do SmartGlass ou será diferente? 
R: No Wii U será possível jogar pela tela do GamePad. Não há características novas nem nada assim - é o mesmo jogo embora estejamos melhorando os controles para a fera que é o GamePad do Wii U. 
Na questão gráfica-visual, nada de inesperado, em outra entrevista o mesmo diretor já havia falado isso. A maioria dos ports multiplataforma dessa virada de gerações coloca o Wii U mais próximo de PS3 e X360 (como no caso de Call of Duty: Ghosts), embora em nível acima. O perigo de empenho menor para o console da Nintendo será apenas daqui há alguns anos, um alerta que é reforçado para a situação da versão do Wii U ser desenvolvida em um estúdio separado (ainda que um dos melhores da desenvolvedora) dos demais.

No entanto, a notícia de que o GamePad não terá características diferentes em relação aos controles das demais versões é péssima! Tendo em vista a temática do jogo, o controle do Wii U teria um leque fantástico de ações para serem pensadas e tornar a versão no console da Nintendo única. Colocar a interface de utilização do dispositivo que o protagonista utiliza no jogo na tela do GamePad seria fantástico. Uma oportunidade desperdiçada para popularizar do Wii U, o que acham?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Deve ser difícil demais trabalhar com o wiiu ou eles estão de sacanagem, imagine as possibilidades que o gamepad daria para os desenvolvedores.Talvez eles estejam tentando esconder por enquanto para não chamar a atenção para a versão do wiiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho até pq numa parte da entrevista ele diz " é o mesmo jogo embora estejamos melhorando os controles para a fera que é o GamePad do Wii U"

      Excluir
    2. Tomare, mas deve-se levar em conto que esse jogo tem um hype altíssimo em todas as plataformas, pois o wiiu tem tudo para ter a melhor versão do jogo .

      Excluir
    3. Verdade , o game ped parece perfeito para a proposta do jogo , eles devem tá levando isso em conta .

      Excluir

Disqus
Facebook
Google