Perfil

Aprenda com Chargin' Chuck que itens esportivos também podem ser armas poderosas

Os Chargin' Chuck apareceram pela primeira vez em Super Mario World (SNES) , ondo podíamos encontrá-los logo no primeiro nível do pr... (por Unknown em 24/11/2013, via Nintendo Blast)


Os Chargin' Chuck apareceram pela primeira vez em Super Mario World (SNES), ondo podíamos encontrá-los logo no primeiro nível do primeiro mundo. Eles possuem casco como os Koopas, porém são muito maiores e resistentes, graças ao seu tamanho e capacete de jogador de futebol americano que utilizam. São fortes e ágeis, podendo até mesmo saltar e andar em bando. Depois de alguns anos de esquecimento, eis que eles reaparecem em Super Mario 3D World (Wii U), ainda maiores e mais rápidos!


Grandes e fortes

Chargin' Chuck em
Super Mario World
Esses brutamontes sempre causaram um certo pavor nos jogadores mais novos de Super Mario World. Ao andar, eles fazem um barulho alto e repetitivo como o disparo de uma metralhadora. Imagine-se em 1990, andando livremente por um estágio do jogo, quando se depara com essa tartaruga correndo em sua direção. Uma sensação de estar literalmente dentro de um campo de futebol americano, e correndo daqueles marmanjos com a bola na mão. Justamente essa é a ideia que Chargin' Chuck sugere a cada encontro. Por este motivo, geralmente se encontram no final de uma fase a fim de barrar o jogador.

Chargin' Chuck em Super Mario 3D World

Jogando bola, literalmente

Os Chargin' Chuck não só te perseguem mas como também atacam de diversas maneiras, utilizando bolas de futebol americano, bolas de beisebol e pedras. Eles ainda podem se multiplicar e quebrar blocos enquanto perseguem o jogador e, como se não bastasse, precisam receber três pulos na cabeça para serem vencidos. Outro caso é que, quando estão em bando, caso um deles te veja, começa a soar um apito para alertar para que os demais venham ao seu encontro. Portando, muito cuidado!


Em Super Mario 3D World, os Chargin' Chuck estão de volta, contudo, desta vez, um pouco mais fracos, possuindo apenas duas vidas. Ao pular sobre a cabeça de algum deles, este perderá seu capacete, tornando-se vulnerável a um outro golpe. No jogo, geralmente aparecem em dupla com a finalidade de encurralar o jogador. Vale lembrar que Super Mario 3D World marcou a estreia dos Chargin' Chuck em um jogo de plataforma 3D do bigodudo, assim como ocorreu com os Galoombas e outros inimigos da série. Eles até mesmo ganharam um destaque de sub-chefe em um dos níveis que você pode conferir no vídeo a seguir:

Outras aparições

Chargin' Chuck também podem ser vistos em Yoshi's Safari (SNES), em Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 (GBA) com o uso de e-Cards e, claro, no remake Super Mario Advance 2: Super Mario World (GBA).
E você, caro leitor, já se deparou com estes inimigos em Super Mario World ou em Super Mario 3D World? Já morreu para algum deles ou tira de letra? Não vale usar o ataque da capa!

Revisão: Jaime Ninice

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Na boa, eles são detestáveis, principalmente em Yoshi Island!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google