Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #150: aumentando o level dos Pokémon rapidamente; novo console da Big N?; Super Mario World no 3DS?; as desventuras de Link; a eterna falência da Nintendo e mais

A edição "Mewtwo" do N-Blast Responde está na área, minha gente! É isso mesmo, meus fãs súditos pedrásticos, são 150 semanas q... (por Pedra (Gossip Stone) em 31/01/2014, via Nintendo Blast)


A edição "Mewtwo" do N-Blast Responde está na área, minha gente! É isso mesmo, meus fãs súditos pedrásticos, são 150 semanas que vocês acompanham as minhas fofocas e sabedoria aqui! \o/ Já vou avisando que não teremos a HQ The Legend of Pedra (acho que o ilustrador meio que curte as chicotadas que dou nele e atrasa de propósito). Mas na próxima semana, a minha HQ volta com força total, já estou na ansiedade. Na coluna de hoje, temos um esquema para aumentar o nível de um dos seus Pokémon , rumores sobre um novo console da Nintendo, a eterna falência da Big N, o clássico Nintendo sixty-foooour, as desventuras do Alfacinho e mais. Confiram!!

Pedra, se em Pokémon X/Y, eu tenho 5 Pokémon no lvl 100 e 1 no lvl 1, qual seria a forma mais rápida de elevar meu Pokémon do lvl 1 ao lvl 100, sem me preocupar com EVs ou coisas do tipo?
Anônimo "The Flash" da Silva
Bem, se meu NPC estivesse no jogo você não teria tantos problemas com isso. Como não está, te dou essa dica:
  • Deixe o Exp. Share "on" (é só ir nos seus key items);
  • Use O-Powers de experiência;
  • Equipe Lucky Egg nos seus amiguinhos;
  • Batalhe repetidas vezes nos melhores restaurantes de Lumiose City ou na Liga Pokémon.
Ufa, acho que isso tá bom por enquanto.


Pedra eu tenho 25 controles e Wii 24 jogos de Wii e 23 balance boards
Anônimo "Ric(h)ardo Goulart" da Silva
Já vi que você trabalha na Santa Ifigênia... XD

Enquanto isso, na Santa Ifigênia...
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... Pedra,por quê não responde minha pergunta sobre o que é o Jumper Pak? Recalque?
Pulga, incomodando nas coceiras e nas perguntas :P
Calma, pequena Pulga. Seguinte, o Jumper Pak é uma placa para o Nintendo 64 que tem formato de cartucho e é conectado na porta de expansão do aparelho, cuja única serventia é fechar o circuito do console. Se você tiver um Expansion Pak, ele fica no lugar do Jumper Pak, que não precisará ser usado.


Oi pedra, hoje na escola estávamos tendo aula de geografia, ai começamos a falar sobre empresas e teve um doido que disse que a Nintendo tava falindo e outro disse que ela já tinha falido, acredita nisso?
Anônimo "Com maus colegas" da Silva
Dá zero para eles!! ¬¬' Eu escuto que a Nintendo vai falir desde que eu era apenas uma pedrinha bem pequena que entrava no sapato no antepassado do Running Man. Quando eles dizem "A Nintendo vai falir", na verdade querem dizer "Eu gostaria que a Nintendo falisse". Não é um fato, apenas um desejo tolo. A Big N vai continuar firme e forte — isso não se aprende nas escolas, mas bem que deveria.

Tem mais de 1 século que está para falir
Ô sábia, linda e muito mais diva que a Luciana. Pedra, existe chance de Super Mario World ser lançado no virtual console do 3DS.*----* (Putz, a pergunta ficou estranha O-o)
Anônimo "de Bom Gosto" da Silva
Tão sábio quanto eu é você que sabe diferenciar e notar que sou bem mais superior do que aquela redatorazinha exibida lá. :P Bem, as chances são mínimas. A Nintendo está enrolando pra lançar Super Mario Bros. 3 no Virtual Console do 3DS, imagine Super Mario World, que é um jogo de Super Nintendo, sendo que não há nenhum título do console 16-bits disponível para compra no eShop do portátil...

Tá na hora de eu ter uma conversa séria com o Iwata porque as configurações e botões do 3DS combinam perfeitamente com o controle do SNES. Além disso, até temos jogos do Mega Drive disponíveis no eShop do 3DS. A Nintendo precisa ter umas lições com a SEGA, não é? ¬¬' Só de lançar Super Mario World no Virtual Console do 3DS, a Nintendo terá lucro ano que vem! :P


pedra eu tenho 4 perguntas 1: O que é o Nintendo 64? 2: Por que não tem o PS-Blast responde? 3: Por que voê faz tanto XD ? 4: Eu gostei do filme do Super Mario Bros.
maxnil174, o questionador
Vamos lá às respostas:
  1. Nintendo 64 é um videogame da Nintendo (aposto que até aí você já sabia) lançado em 23 de junho de 1996 no Japão e em 29 de setembro do mesmo ano nos EUA. Ele contava com gráficos tridimensionais jamais vistos até então e deu muito o que falar, deixando saudades em muita gente. Se você quiser saber mais sobre ele, confira a matéria "A História dos Vídeo Games #23" e fique por dentro de muitos fatos interessantes;
  2. Nós tínhamos o PS-Blast Responde, com o Sackboy respondendo às perguntas, mas ele vive participando de jogos ¬¬' e não anda com tempo para responder. Será que devemos arrumar outro personagem ou aproveitá-lo agora que a Media Molecule anda se divertindo com outros personagens? Será que os jogadores da Sony teriam muitas dúvidas para perguntar lá no PlayStation Blast?
  3. Eu faço XD para demonstrar que estou de bom humor. Faço ¬¬ para mostrar minha chateação com algo. Não sei qual o que uso mais nas respostas, mas nesses tempos andam dizendo que a Nintendo vai falir a cada 30 segundos fica complicado não fazer ¬¬ para muita gente por aí;
  4. Não foi exatamente uma pergunta... mas que bom que você gostou do filme. É a prova de que tem gosto para tudo. XD

Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR!!!

Pedra, alguns dias atrás rolaram uns rumores (beeem duvidosos) de que a Nintendo estaria planejando lançar logo um novo console. Você acha uma ideia válida? E, não seria mais fácil a Nintendo apenas criar um novo Zelda, um pokemon (RPG claro) e colaborar com as third parties? Abraços!
Anônimo "Rumor" da Silva
Sim, são rumores muito mais que duvidosos, eles se apoiam em informações já divulgadas para tentar dar mais credibilidade. Mas sabemos que a Nintendo mal divulgou as especificações do Wii U, quem dera dos futuros consoles.

Em primeiro lugar, a Nintendo sempre começa a desenvolver um novo hardware assim que lança um novo no mercado. É uma prática comum das empresas no ramo e até o Iwata afirmou isso anteriormente. A Nintendo está desenvolvendo um novo hardware, mas não planeja lançar um novo console agora. Sabemos que a vida útil dos consoles da Big N costumam durar, no mínimo, cinco anos e o Wii U está apenas há pouco mais de um ano no mercado. Ela não irá lançar um novo console em breve, já que esse ano a Big N promete mostrar o valor do Wii U e usar o GamePad de forma inteligente, mas para isso é preciso ter jogos.

A Nintendo sabe que suas franquias agradam ao público e possuem fãs fiéis, então é claro que a maior parte dos donos do Wii U são fãs da empresa e de suas séries. Claro que lançar Zelda e Pokémon é uma estratégia sempre viável, já que são franquias que vendem muito, mas só elas não salvam o console (sem contar que a Game Freak só lança Pokémon RPG mesmo para portáteis). É preciso usar outras IPs para expandir o público e até criar novas para atrair mais jogadores para a plataforma.

A questão third party ainda é delicada. Os jogos third parties vendem muito pouco no Wii U, por causa de dois fatores: primeiro, a base instalada do Wii U ainda é pequena, menos de 6 milhões do consoles pelo mundo; segundo, quem compra hardware da Nintendo é porque espera jogar as franquias da empresa. Mas é evidente que poucas thirds se esforçam para trazer um conteúdo diferenciado para o Wii U. A Nintendo precisa resolver logo essa questão porque sem os jogos de outras empresas, a situação do Wii U ficará ainda mais complicada.

As Desventuras do Alfacinho

Mais um capítulo das desventuras do Alfacinho. Dessa vez ele enfrenta uma "barata gigante" (eca!) abusando do rabo do Valoo (sem pensar besteira aqui, ok? ¬¬'):



É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google