Metade das vendas de Shovel Knight (Wii U/3DS) são com a Nintendo

De acordo com desenvolvedor, desempenho do jogo serve para contrariar o senso-comum de que indies vendem mal na Nintendo.

O presidente e co-fundador da desenvolvedora indie Capy Games fez uma palestra durante um evento de games em São Francisco, nos Estados Unidos. Lá, ele se dedicou a falar sobre o mercado dos estúdios indies e usou o exemplo de Shovel Knight (Wii U/3DS) para mostrar como os jogos independentes podem vender bem também nas plataformas da Nintendo, contrariando o senso comum.


De acordo com os dados disponibilizados, segundo ele, pela Yacht Club, criadora do jogo, do total de suas vendas, 30% foram para o 3DS e 20% para o Wii U - ambos ficaram atrás do Steam, que deteve 32% das vendas, enquanto PlayStation 14% e Xbox 4%.

Além disso, em outra oportunidade, emergiu o rumor de que o amiibo de Shovel Knight seja lançado em 8 de janeiro. A informação foi encontrada no sistema da rede Target, o que, por alguns estaria sendo interpretada como uma possibilidade de fazer do boneco um item exclusivo da loja.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais