Conhece a Nintendo World Store, única loja física da Nintendo no mundo? O Blast esteve lá e mostra para você

Quando se fala na cidade de Nova York boa parte das pessoas pensa nos famosos pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, o Central Park... (por Farley Santos em 23/06/2012, via Nintendo Blast)

storefront Quando se fala na cidade de Nova York boa parte das pessoas pensa nos famosos pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, o Central Park e o Empire State Building. Mas para os fãs da Nintendo o principal destino na ilha de Manhattan é outro: a Nintendo World Store, a única loja física da Nintendo em todo o mundo. Além de oferecer produtos da empresa, a loja conta com muitos outros atrativos interessantes. O Nintendo Blast visitou a loja e conta com detalhes a experiência.

Localizada no centro da cidade de Nova York, no complexo de prédios Rockefeller Center, a Nintendo World Store foi inaugurada em maio de 2005, no lugar do antigo Pokémon Center de Nova York. Os monstrinhos de bolso não foram completamente abandonados, já que uma sessão da loja é reservada somente para eles. As principais novidades no lançamento eram inúmeras estações de testes e um pequeno museu com artigos históricos da Nintendo. Em 2010 a loja passou por uma reforma, expandindo a área do museu e tornando o ambiente mais atrativo, com mais quiosques de teste. Celebridades do mundo dos games já passaram por lá, como Shigeru Miyamoto e Yuji Horii, criador da série Dragon Quest.

Pokémon Center e portáteis

foto-3463 Já de longe, a loja chama atenção: as vitrines são enfeitadas com imagens dos recentes destaques, sendo os jogos da vez Kid Icarus: Uprising e Mario Tennis Open, além do 3DS roxo. Luzes azuis destacam os letreiros e o prédio de dois andares. Ao entrar na loja já dá para sentir o clima animado, com várias pessoas testando jogos e conversando, ao som de trilhas sonoras de games tocando ao fundo.

O andar térreo é dedicado aos portáteis. Vários 3DS estavam disponíveis com jogos como Mario Tennis Open e Kid Icarus: Uprising. No centro do andar existe uma mesa circular com alguns DS ligados, muitas pessoas jogavam e conversavam entre si. Perto da parede estavam as prateleiras com os jogos e acessórios. A variedade de itens é grande, com várias bolsas disponíveis.

foto-2883 foto-3454 foto-2885 foto-3461

A outra metade do andar é dedicada ao Pokémon Center. Nessa área, vários artigos da série podiam ser adquiridos. Camisetas, miniaturas, pelúcias, acessórios, jogos, cartas de Trading Card Game, entre outros itens faziam parte da seleção. Fãs dos monstrinhos de bolso com certeza iriam gostar muito dessa parte da loja. E é impossível não tirar uma foto divertida junto à estátua do Pikachu para guardar como lembrança.

foto-2894 foto-2897

Escadas decoradas e muito Wii

foto-3458 Uma vez explorado o andar térreo era o momento de subir para o andar superior. Perto da escada estava uma curiosa seleção: uma cama e pijamas ilustrados com o tema Mario Kart. Outra decoração interessante era a da parte externa do elevador, adesivos colados no vidro representavam o game Donkey Kong. No segundo andar o foco era o Wii, um mini museu e mercadorias.

A parte dedicada ao console de mesa ocupava boa parte do andar. No canto estava uma grande área com televisões e decoração do jogo Mario Party 9, algumas pessoas estavam sentadas no chão jogando ou experimentando títulos como Just Dance 3. Logo ao lado estava localizada uma grande prateleira com os jogos de Wii. Próximo dali, várias outras estações de teste de Wii estavam disponíveis, sendo curioso o fato de que vários jogos podiam ser escolhidos ao apertar o botão home, sem a necessidade de trocar discos. Aventurei-me no Rhythm Heaven Fever, e enquanto isso, os atenciosos funcionários davam várias dicas e conversavam comigo.

foto-1385 foto-2908 foto-2984

Revisitando a história no mini museu

Na direção oposta da área do Wii estava localizado uma espécie de museu. Lá vários itens interessantes das principais franquias e consoles da Nintendo podiam ser observados. A vitrine mais baixa contava com os consoles de mesa produzidos pela empresa, do NES até o GameCube. Curiosamente o primeiro item da lista eram cartas de hanafuda, jogo de baralho japonês no qual a Nintendo iniciou seus negócios. Em seguida estavam os portáteis, sendo o destaque o famoso Game Boy que sobreviveu à Guerra do Golfo e que ainda funciona perfeitamente. A sessão termina com uma pequena seleção de brindes disponibilizados através do programa de recompensas Club Nintendo, é impossível não lamentar a inexistência dele no Brasil ao conferir os itens de perto.

foto-3442 foto-1377

A outra vitrine, mais alta, era dedicada às várias franquias da Nintendo. São jogos, miniaturas, estátuas e versões especiais de várias séries. Donkey Kong, Mario, Kid Icarus, Metroid, Zelda, Kirby, Fire Emblem, Pokémon, Pikmin, Animal Crossing e outros são as franquias homenageadas. É uma coleção impressionante, com itens incríveis como uma espada em tamanho real da série Fire Emblem, estátuas do Link e Samus e raridades como os álbuns de trilha sonora do game Mother 3 (GBA).

foto-3444 foto-2942

Por fim, também estava exposto um belo mosaico do Link de Skyward Sword. O mosaico foi montado a partir de fotos de fãs enviadas através do Facebook para uma promoção promovida pela Nintendo.

nintendo_world_store_02 

Hora das compras!

O resto do andar era dominado por inúmeras mercadorias, como camisetas, pelúcias, miniaturas, jogos e outros artigos. Uma parte era dedicada ao vestuário: camisetas, bonés, pijamas e até mesmo meias e fantasias estavam disponíveis para compra. Pelúcias dos personagens da série Mario e Kirby ficavam em vários baldes espalhados pelo local. É impossível não comprar ao menos uma camiseta.

foto-2982 foto-3439

Em outra sessão estavam as canecas, chaveiros, jogos de tabuleiro e outros itens diversos. O destaque ficava por conta do jogo de xadrez do Mario e a versão nintendística de Banco Imobiliário. Não faltavam opções também de pequenos presentes, como latas de balas nos formatos de controles de NES, cogumelos, blocos de interrogação e até mesmo Bomb-ombs. A escolha é difícil diante de tantas opções. Nessa área também estavam expostas, apenas para contemplação, algumas estátuas da série Zelda e Metroid.

foto-3447 foto-3446

Mais que somente uma loja

foto-3457 Além de todos estes itens incríveis, a loja é um ótimo ambiente para conhecer pessoas e relaxar. Muitos jogadores usam o local como ponto de encontro para conversar, fazer StreetPass e jogar. Também é possível navegar na internet no 3DS via Nintendo Zone, recurso que infelizmente não está disponível no Brasil. A loja também costuma promover eventos no lançamento dos principais jogos, contando com campeonatos e atividades. E os funcionários fazem parte da experiência, eles são extremamente simpáticos e loucos por jogos, como eu e você.

Se algum dia você visitar a cidade de Nova York, não se esqueça de colocar a Nintendo World Store na sua lista de locais a visitar, com certeza você não se arrependerá.

foto-2990

Quer ver mais fotos? Confira o álbum na nossa página no Facebook.

Revisão: Luigi Santana


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Recentemente vi um video de um cara q visitou essa loja!!

    Demais mesmo.. queria muito conhecer..

    O mail legal é que no final do video oncara diz que saiu com vontade de ter um console da Nintendo..

    ResponderExcluir
  2. noosssa muito linda....começando a economizar grana!quem sabe até os 30 consigo peregrinar a Meca!

    ResponderExcluir
  3. oou...alguem ai por acaso sabe me dizer se tem algum lugar onde posso importar o livro Hyrule Historia??
    vlw

    ResponderExcluir
  4. SUGOOOI!!! *-* nada nada ia torra tds minhas economias la sem dó sem arrependimento nem em evento tem essa quantidade de variedades NINTENDO mais uma vez de parabens ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu to de viagem marcada pra NY no fim do ano, e jah me programei pra passar lah eqto a patroa estiver comprando maquiagens, roupas e afins, hahaha!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google