Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #69: Kirby é o Majin Boo?; Tomb Raider no Wii U, Mario & Luigi RPG, trava de região nos consoles Nintendo e muito mais

Fãs pedrásticos que me idolatram, estou na área blástica para trazer o N-Blast Responde da semana. Viram que tem uma HQ minha com o Sackboy ... (por Pedra (Gossip Stone) em 06/07/2012, via Nintendo Blast)

A Pedra tá na área! Protejam-se!Fãs pedrásticos que me idolatram, estou na área blástica para trazer o N-Blast Responde da semana. Viram que tem uma HQ minha com o Sackboy na última Revista N-Blast? Dá uma olhadinha lá! Mas hoje as perguntas envolvem vários assuntos, como se Tomb Raider aparecerá no Wii U, quem será o mascote do Xbox Blast, a trava de região nos videogames da Nintendo e descobrimos qual é a relação entre Kirby e Majin Boo. Para descobrir tudo isso e muito mais, basta ler. Blasters, avante!

Ó Grande(Pequena...) e gloriosa(Que recebe porrada...) Pedra, existe a minima esperança de um Mario e Luigi RPG 4, uma sequencia para o Mario & Luigi Bowser Inside Story??

Hugo11Br, “por dentro da história” dos encanadores

Todos os fãs ficam preocupados, pois acreditam que a série Paper Mario possa acabar com um possível novo jogo Mario & Luigi RPG. Ainda não há nada confirmado, mas a AlphaDream, responsável pelos três games da série Mario & Luigi, registrou uma patente para um futuro título. Será que tem alguma relação com o jogo RPG dos irmãos encanadores?

A vingança dos cogumelos será macabra! MUAHAHAHAHAHAHAHA!

Pedra, vc já leu o mangá do Majora's Mask? O que o taradinho do Link tá fazendo no terceiro quadrinho da página 60, heeeeinnn??

Anônimo “Mente Suja” da Silva

Até eu quase fiquei com pena do Alfacinho nessa vez. Ele havia sido transformado em um Deku Scrub pelo Skull Kid. Nessa cena da página 60, ele acabara de voltar ao estado normal. No terceiro quadrinho, ele estava apenas checando se estava tudo ok lá embaixo. Quem não faria o mesmo? Deve ser chata essa vida de "Alface", que tem que passar por tantas dificuldades para vencer os inimigos. Eu não faço ideia de como ele pode ser tão mole. Por isso que também não tenho um mangá, pois ninguém quer ver um mangá com apenas uma página ¬¬.

Não é nada do que você está pensando. O Link só está verificando se o "herói" está ok.

Dona Pedra , eu fiquei sabendo do novo XboxBlast e uma duvida me encuca a cabeça! Nosso querido NBlast tem vossa superioridade pedral. O PSBlast tem o Sack(de lixo)Boy. E quem sera o personagem do XBlast?

Anônimo “Caixista” da Silva

É verdade. Estamos estudando quem será contratado. Vários personagens estão se degladiando pelo cargo. O que você acha do Xbox Smart Glass? Sendo um tablet, ele deve saber das coisas, não é mesmo? Também tem o Master Chief, mas não sei se ele manja das coisas. Quem tiver sugestões, fique à vontade, pois ainda estamos contratando ;).

No N-Blast temos a Pedra, no PS Blast o Sackboy. No Xbox Blast teremos o Master Lego Chief o/

pedra vc acha que estará no novo smash bros?

Anônimo da Silva (desconfiando dos meus poderes…)

Mas é claro que estarei ¬¬ Afinal, Sakurai já afirmou que não haverá um número muito maior de personagens selecionáveis no próximo jogo de porrada da turma da Nintendo. Isso é verdade, porque só com a minha presença, ofusco qualquer personagem naquele jogo xD. Meu Final Smash Pedrality será só um pouquinho apelão :P.

O penúltimo personagem da última fileira é o melhor... u.u

Alguma chance do novo Tomb Raider sair para o Wii U? Ou não vai sair mesmo? :(((

Anônimo “Lara CroFã” da Silva

Ainda não há nenhuma confirmação do novo Tomb Raider para o novo console. O game foi listado para o Wii U pelo Game Informer, informação essa que estava errada e foi corrigida posteriormente. Mas, com minha sabedoria pedrástica, pode ter certeza que ainda veremos Tomb Raider no Wii U, para a alegria dos marmanjões que querem ver a formosura da Lara Croft em HD o/.

Todo mundo quer ver as curvas de Lara Croft em HD \o/

Pedra! Por que toda fez que jogo um jogo na plataforma da nintendo me lembro do Satoru Iwata ?to imaginando quando jogar Batllefield 3 no Wii U e me lembra dele XD

Anônimo “Hardcore” da Silva

Hmm... que interessante. Talvez seja a síndrome do presidente, já que há tanta notícia do Iwata falando por aí, que eu nem conto mais fofocas dele... Ou talvez seja porque com o Wii U, a Nintendo traga o mercado hardcore para ela :). Como você disse, quem sabe não vejamos Battlefield 3 no Wii U?

"Mãos ao alto, concorrência!"

Pedrinha linda, pode me dar dicas para fazer a minha mãe parar de reclamar de que eu só falo de video games? (Principalmente de Legend of Zelda)

Anônimo “Zeldista” da Silva

Ora, você diz pra ela que tem um jogo do Wii que "se parece" com uma novela que ela assiste. Aí ela vai se interessar e você deixa ela jogar também. Agora, pode ser perigoso, pois ela pode acabar gostando de jogar Zelda, aí ela é que vai ficar te azucrinando, e sem contar que você corre o risco de perder o videogame pra ela xD.

Mãe jogando Zelda. Como a tecnologia de movimentos sobreviveu a isso?

grande pedra que sabe tudo, que historia e essa de que new super mario bros 2 custara R$ 67,99

Anônimo “Econômico” da Silva

Isso foi um erro, que a Nintendo já tratou de retratar - e despedir algum estagiário (!). O preço oficial do novo jogo do encanador bigodudo ainda será anunciado para o Brasil. Mas nos Estados Unidos, o jogo está anunciado por 40 dólares. Podemos esperar que vai sair por uns 150 reais por essas bandas - ou até 130 reais, quem sabe. Tomara que aconteçam equívocos como esse quando for possível comprar o jogo, pois tenho que economizar minhas preciosas rupees, já que no Brasil os jogos ainda estão bem caros. Com tanto jogo bom, vou ter que trabalhar em dobro aqui no NB ¬¬.

Com Mario tão ganancioso como o Wario, você acha que o jogo custará 68 reais aqui?

pedra, com o Nintendo 3DS XL, vc sabe se vai ter o Circle Pad Pro XL? e como seria o 3ds se vc desenhase ele?

anonymousninjaT e o pequeno gigante 3DS

A Nintendo já confirmou que vai lançar, ainda em 2012, o Circle Pad Pro para o 3DS XL. É só aguardar para ver. Se eu desenhasse um 3DS, seria duro como pedra, assim não teria problema se caísse no chão e ainda serviria como arma, caso alguém tentasse pegar o seu 3DS sem permissão ;).

Aqui está o Circle Pad Pro do 3DS. Nunca deixe-o cair no chão. Você corre o risco de ficar sem o pé...

pedra, da geração inicial da nintendo(do NES em diante) todos os consoles eram como Wii e 3DS(trava de região)? Wagner Azevedo F. Campos

Anônimo “Travado” da Silva

Sabia que na área de games, a Nintendo foi a criadora da trava de região? Pois é, isso é verdade. O NES foi o primeiro console da Big N e também estreou a trava de região. Havia NTSC, para a América do Norte, PAL A, para o Reino Unido e Itália, e PAL B, para outros países da Europa. Os cartuchos japoneses eram diferentes em relação aos das outras regiões. Para descobrir se o jogo era realmente da mesma região, um chip no console chamado 10NES reconhecia se o chip do cartucho era semelhante. Caso não fosse, o jogo não iniciava.

Chip 10NES

O Super Nintendo também tinha trava de região e, assim como o NES, utilizava um chip para isso, chamado de CIC. Os consoles de diferentes regiões tinham um tipo diferente do mesmo chip instalado para reconhecer se o jogo era da mesma região. O Nintendo 64, o GameCube e o Wii também possuem trava de região. No caso do 64, a Nintendo chegou a criar 5 diferentes versões do chip que bloqueava jogos de diferentes regiões, tudo para impedir jogos não-licenciados e cópias de rodarem no videogame.

Chip CIC do Super Nintendo

Na área dos portáteis, todos anteriores ao 3DS não tinham bloqueio de região. Isso inclui o Game Boy, Game Boy Pocket, Game Boy Light, Game Boy Color, Game Boy Advance, Game Boy Advance SP, Game Boy Micro, DS e DS Lite. O único que possui uma pequena diferença é o portátil da linha DSi, pois apesar de os jogos de cartuchos de qualquer região rodarem no portátil, os jogos baixáveis não são, devido as diferenças regionais nos serviços de internet. Já o 3DS possui trava de região. :)

Após essa "explicaçãozinha", quero um aumento xD.

O 3DS está mais travado do que a coluna da minha avózinha... RÁ!

Pedra, o Kirby é filho de Majin Boo? Sei lá, eles comem os inimigos, sugam seus poderes e ainda por cima são rosas!! Não sei não...pra mim eles são parentes. (∑|:0{

joaopkfan, descobrindo a família rosada

Realmente, Kirby e Majin Boo são muito parecidos! Mas não, eles não são parentes. Eu vou contar o segredo: na verdade, o Majin Boo é o próprio Kirby, depois de uma transformação resultante de ter absorvido um certo personagem...

O mundo precisa saber disso!!

Gossip Stone “gossipando”

Como sou uma Pedra fofoqueira, hoje temos uma imagem especial para falar tudo o que de principal aconteceu no universo nintendista esse mês que passou. Confira aí:

Ok, Ok!!Ok, Ok!!

É isso aí, N-Blast Responde por ora acabou. Dúvidas? Pergunte aqui: formspring.me/nintendoblast. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui! Ou melhor, na coluna da semana que vem. Boing-oing!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. viva os métodos milenários para contar passos presentes desde o longíquo Pokémon HeartGold & SoulSilver! kkk
    brincadeiras a parte, balançar o 3ds não é coisa de sedentário não, dá uma baita canseira nos braços...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google