Plug and Blast

Plug and Blast: Acessórios (In)úteis do Wii

Nunca na história da indústria do videogame um console apresentou tantos acessórios no mercado como o nosso querido Wii. Raquete de tênis,... (por Unknown em 22/09/2012, via Nintendo Blast)

Nunca na história da indústria do videogame um console apresentou tantos acessórios no mercado como o nosso querido Wii. Raquete de tênis, taco de baseball, vara de pescar, taco de golf e até mesmo sabre de luz! Principalmente durante seu lançamento, onde a novidade era um jogo com movimentos, as indústrias de acessórios aproveitaram para lançar os chamados "plasticões" para divertir a galera e fornecer uma imersão maior nos games. Será?

Olha mãe, raquete! Ops...



Com toda certeza os que mais aproveitam a maioria dos acessórios do Wii são os jogadores mirins. Para as crianças, é uma sensação a mais adquirida para o game, além, claro, do movimento. Segurar uma raquete de tênis, como se fosse de verdade, e ver seus arremessos na tela. Receita fantástica para começar a surgir mais e mais acessórios e marcas produzindo esses "brinquedinhos" para o Wii. Mas a pergunta que fica: eles são necessários? Bom, essa resposta irá depender do jogador e do jogo que será jogado.


O Wii Sports foi o precursor dos acessórios de plástico pro nosso querido Wii. Praticamente todos os jogos do Wii Sports geraram uma grande oportunidade para o surgimento dos "plasticões". Porém, completamente inúteis, visto que não melhoram em nada a percepção do jogo em que são utilizados. Apenas equipamentos para mera estética, além de dar muito trabalho montar e desmontar para cada esporte diferente a ser jogado. Na realidade, esses acessórios "clones" até machucam e arranham o Wiimote na hora de desmontar ou segurar. Concluindo, estes são completamente inúteis. Passe longe!

Wii Wheel


Agora sim um acessório útil. Trata-se de um volante utilizado em jogos de corrida onde é possível controlar os carrinhos com o sensor de movimento do Wii, como em Mario Kart Wii. O Wiimote encaixa-se sobre o Wii Wheel, permitindo a sensação de segurar um volante de verdade e melhorar o controle da direção, além da percepção. Não é um acessório obrigatório, visto que o jogo funcionará normalmente sem ele, mas pode ajudar a melhorar aquela curva fechada que te botaria pra fora da pista. Há modelos "clones" modificados e bem mal feitos. Tome cuidado!

Wii Zapper


Mais um acessório que podemos considerar muito útil. Trata-se da Wii Zapper, um acessório que transforma seu Wiimote em uma arma. Com certeza um acessório que ajuda muito quando você precisa de uma mira precisa e não consegue segurar o controle firmemente. A Wii Zapper gera maior equilíbrio e estabilidade ao jogador em jogos de tiro, como no caso de Link's Crossbow Training. O acessório é indispensável para melhorar sua artilharia no game. Também temos versões "clones" que variam o formato, lembrando revolvers, bazookas, pistolas. Inclusive há um modelo que se assemelha muito à arma utilizada por Link no game. Ajuda na mira e ainda seve de decoração. O que acha?



Cooking Mama Kit


Aqui mais um acessório do grupo dos inúteis. Assemelhando-se aos acessórios utilizados no Wii Spots, o Cooking Mama Kit pode ser utilizado em jogos da franquia Cooking Mama. Agora você pode cozinhar como em uma cozinha de verdade! Perfeito para quem vai morar sozinho e quer a prender a ser um chefe de cozinha. É... não!

Trauma Center Surgical Kit


Mais "plasticões" a vista! Estes são para o jogo Trauma Center, que promete mais imersão nas cirurgias do game. Um kit completo com pinça, seringa, aparelho de raio-x etc. Perfeito para quando você for brincar de médico com seus amigos, né? Esqueçam o comentário inútil, assim como esse kit, ok? Quem vai ter paciência e velocidade suficiente para ficar trocando de acessórios ao longo das delicadas cirurgias do jogo?

Babysitting Mama Baby


Quem acha que esse acessório é digno de troféu levanta a mão! O acessório traz a ideia revolucionária de treinar os jogadores para serem babás. Utilizado no jogo Babysitting Mama, o periférico bizarro tem forma de bebê, onde o Wiimote e o Nunchuck devem ser encaixados. Ok, não nego que é inovador mas... um controle em forma de bebê? Bom, pelo menos fez sucesso entre as garotinhas japonesas!


E você, lembra de algum acessório (in)útil para o Wii? Já utilizou algum desses bizarros periféricos? Vale lembrar que, como os jogos do Wii serão compatíveis com o Wii U, seus acessórios também poderão ser utilizados. Ou seja, muito mais coisas malucas estão por vir! Só nos resta aguardar.

Revisão: Vitor Tibério 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Sempre achei todos os acessórios inúteis, nunca me dei ao trabalho de usar algo diferente do Motion Plus!

    ResponderExcluir
  2. NOSSAAA...esse do babysitter realmente se superou...eu nunca tinha visto..que ridiculo..uauha, realmente é diferente...minha filha ADOROU....agora vou ter que comprar um pra ela po...uahuaha me lasquei...

    ResponderExcluir
  3. de todos os acessorios akie q eu vi,o mais essencial de ter é o wii wheel,bom se vc souber fazer o chamado "wi wiu di pobri"(wii wheel caseiro),imagine jogar mario kart wii sem ele,um saco né,eu nao consigo,me apeguei a ele,é o meu acessorio favorito!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google