Top 10

As candidatas a pistas retrô para o novo Mario Kart 8 do Wii U

Nós já temos a confirmação de três pistas retrô (as pistas vistas em outros jogos da franquia) no novo Mario Kart 8 (Wii U) : Dry Dry Des... (por Unknown em 03/08/2013, via Nintendo Blast)


Nós já temos a confirmação de três pistas retrô (as pistas vistas em outros jogos da franquia) no novo Mario Kart 8 (Wii U): Dry Dry Desert (GC), Music Park (3DS) e Piranha Plant Slide (3DS). Mas será que acertaremos quais as outras? Se Mario Kart 8 seguir as tendências de seus antecessores, Mario Kart 7 (3DS) e Mario Kart Wii (Wii), podemos esperar por pelo menos 16 pistas retrô. O nosso Top 10 de hoje irá eleger as pistas mais esperadas para aparecer no novo game. Tirando as confirmadas e as que já apareceram nas outras versões retrô dos jogos da série, em quais você aposta? Ligue os motores a aguarde o sinal verde, pois estamos só começando!

10. Choco Island 1 (SNES)

Por que? Embora seja simples, esta pista de Super Mario Kart (SNES) é fácil perder a direção e derrapar na lama. Imagine quando você lança um casco verde na direção do seu rival que desvia, porém, como é fácil derrapar por aqui, seu adversário volta à mira do casco e POW, ele já era. Uma pista que renderá muitas risadas e, claro, com os novos recursos de andar pelas paredes de MK8, seria interessante adicionar montanhas de chocolate para você desviar das lamas pelos cantos das telas e, com os visuais HD do novo Mario Kart, quem sabe a pista realmente pareça ser feita de chocoloate, e não de lama.

9. Royal Raceway (N64)

Por que? Oras, uma pista cheia de curvas como esta seria perfeita no MK8 com a possibilidade de virar de cabeça para baixo com os novos karts. Além, é claro, de poder dar uma passadinha no castelo de Peach de Super Mario 64 (N64), que poderia ser bem melhor aproveitado do que estar lá apenas para enfeite. E não se esqueça da rampa gigante! Que tal voar de asa-delta pelo castelo da princesa?

8. Yoshi Desert (GBA)

Por que? Além de ter uma esfinge com a cara do simpático dinossaurinho, a pista de Mario Kart Super Circuit (GBA) é bem elaborada e com muitas curvas e, assim como em Choco Island 1, é fácil perder o controle e derrapar. Será divertido explorar esse deserto novamente com os karts futurísticos de MK8, não é verdade?

7. Neo Bowser City (3DS)

Por que? Além de ser uma das pistas mais alucinantes de MK7, o tema futurístico caberia muito bem com as possibilidade de andar pelas paredes e de cabeça para baixo no novo MK8. Muitas curvas e quedas esperarão por você e seus amigos nesta pista tecnológica de tirar o fôlego!

6. Sherbet Land (GC)

Por que? Pistas de gelo não podem faltar (notou como gosto de pistas que derrapam, né?). A pista vinda de Mario Kart Double Dash!! (GC) é uma loucura de curvas e obstáculos com pinguins e Shy-Guys patinadores à solta por todos os lados. Também é muito colorida, embora o gelo seja predominante durante todo o percurso. Então pegue um agasalho pois vai fazer bastante frio!

5. Ribbon Road (GBA)

Por que? Uma pista bem maluca que merece ser lembrada. Inclusive pode ser bem explorada em seu interior por haver um "8" na pista que pode gerar efeitos de virada de cabeça para baixo aproveitando os novos recursos do jogo para Wii U. Será que esta estará presente no novo game? Cheia de presentes, fitas e laços, esta pista vai te deixar zonzo!

4. Rosalina's Ice World (3DS)

Por que? Além de gelo, esta pista faz uso do recurso de correr debaixo d'água visto primeiramente em MK7 e que esterá presente em MK8. É uma pista muito bonita com a presença de pequenos iglu's no formato daquelas casinhas estranhas vistas em Super Mario Galaxy (Wii), jogo em que Rosalina, a musa da pista, apareceu pela primeira vez. É merecida sua aparição no novo jogo da série para Wii U.

3. Wario's Gold Mine (Wii)

Por que? Não é a Rainbow Road mas tenho certeza que você já perdeu as contas de quantas vezes você caiu, ou derrubou seus adversários nesta pista, então por que não voltar a vê-la novamente? A pista é construída dentro de uma mina que mais parece uma montanha-russa! Imagine correr nisto de cabeça para baixo?

2. Grumble Volcano (Wii)

Por que? Esta pista não é infernal apenas no nome, Grumble Volcano foi construída sob um vulcão prestes a entrar em erupção! A cada volta, mais e mais pedaços da pista caem na lava e você não tem para onde escapar. Fragmentos da erupção e bolas de fogo caem do céu e você precisa ficar atento para sair dessa sem se queimar. Com certeza uma corrida alucinante te esperará caso ela retorne em MK8. Além de ser ótima para jogar seus oponentes na lava (risada do Bowser)!

1. Bowser's Castle (GC)

Por que? Uma das melhores pistas do castelo do Bowser já criadas na franquia Mario Kart. A pista por si só já parece estar gerações à frente, com obstáculos que poderiam muito bem ser aproveitados no MK8 e seus recursos. Uma verdadeira maluquice ficar de ponta-cabeça numa pista louca e alucinante como esta. Só quem jogou saberá do que estou falando! E se não jogou, vale a pena conferir:

E quanto a você, quais pistas espera ver nos campeonatos retrô do novo Mario Kart 8 para Wii U? Será que nossas previsões irão se concretizar? Quais a melhores e as piores pistas para aparecerem no novo game que chegará em breve às prateleiras? Compartilhe sua opinião e até a próxima!
Revisão: Rafael Neves
Capa: Felipe Araujo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acho que seria legal se a Nintendo lançasse de primeira só pistas inéditas nesse Mario Kart e aos poucos fossem lançando todas as pistas antigas em HD em DLC pagos..

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    1. Essa ideia eh boa! Lançar as pistas como DLC poderia aumentar a quantidade de pistas por cup in Game, fazendo com querelamos mais pistas inéditas, e ao mesmo tempo dando maior fama de conteúdo, no que tange as pistas clássicas. Poderiam ate mesmo lançar pacotes por cup de cada Game... Seria legal!

      Fora que a Nintendo pode lucrar uns obamas com isso neeh hahaha

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    2. Mas q porra de celular que me corrige pra merda nenhuma!

      Querelamos substitua por "que tenhamos" e fama por "gama"

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    3. "texto inteligente" '-'

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    4. Eles fizeram essa ideia em só duas "Cups".
      Mas se fizessem em todo seria uma má ideia.

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  2. Espero Wario Colosseum do GC e Rainbow Road do 64, virar de cabeça pra baixo seria demais.

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    1. Fizeram uma ideia interessante a cada parte da pista contabilizaria uma volta

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  3. Espero: wario closseum, yoshi do n64, rainbow road do DS, wario gold mine....se lancarem na forma de DLC seria interssante ....mas desde q seja conforme seus desempenhos .....deixaria esta versao com.algo a mais para se abrir....do que simplesmente ligar e jogar

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  4. Acertaram bastante hein.
    Mas o Royal Raceway é exatamente do lado do castelo da Peach, não há necessidade de aproveitar isso. A pista é exatamente para mostrar uma pista ao lado do castelo. Se for pra aproveitar o castelo que a Nintendo faça uma pista própria pra isso.

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