Dicas e Truques

Detonado — Mario + Rabbids Kingdom Battle: Donkey Kong Adventure (Switch) — Parte 6 [FINAL]

Na última parte do detonado, vamos passar pela área de calabouço até chegar ao confronto final com Rabbid Kong. Mas não acaba aí: ainda iremos pegar os itens restantes, completando 100% do game.


Olá aventureiros (as), como estão? Na última semana nós finalmente confrontamos Rabbid Kong, que estava de posse da maior parte da Washing Machine, e o derrotamos mesmo com a ampliação de seus poderes pelo Mega Bug. Antes de continuarmos, seguem as etapas anteriores para que os novos viajantes não se percam na jornada:
No entanto, a vitória custou a implosão do local, e nossos heróis acabaram perdendo-se nas ruínas abaixo. Agora precisaremos explorar o calabouço em busca da conclusão dessa história.


Estamos em uma grande área de puzzles com quatro piras a acender, semelhante às encontradas na selva e em Banana Lagoon. Orientando-nos pela saída à frente, o primeiro baú pode ser aberto a sudoeste. Começamos empurrando o bloco que está entre duas pilastras quebradas. A recompensa é a artwork “Dried” On The Vine. Em caso de dúvidas, verifique abaixo:


Ao norte deste baú existem vários blocos e espaços a preencher, então faça como no GIF abaixo para solucionar o problema e conquistar o modelo 3D do lacaio Tropical Smuggler.


Agora vamos pegar o conteúdo do baú que se encontra na parte sudeste desta região, na plataforma superior. Para isso, faça como o GIF abaixo. A recompensa é a artwork Bwanana-Hana-Mati Temple.


Vamos usar os dois blocos restantes para ativar os pisos vermelho e azul, conforme abaixo. A quarta recompensa é a soundtrack Plunge In The Dungeon.


Por fim, vamos usar os mesmos blocos para pegar o quinto baú que fica entre as piras. O procedimento é bem simples, basta passar ambos pela mesmo caminho, como o exemplo abaixo. Com isso conseguimos mais duas Power Runes, totalizando cinco delas.


Seguindo em frente, vamos passar por uma ponte rochosa, por um portão e por uma segunda ponte, dessa vez bela e toda adornada, até chegar à primeira batalha da área. O objetivo é derrotar todos os lacaios, fazendo com que o Idol of Recoil finalmente nos deixe em paz. Uma curiosidade é que esta nova mecânica é apenas um aproveitamento dos Chain Chomp da campanha principal. Dito isso, vamos aos upgrades:

Donkey Kong
  • Hairy Eye Damage (technique): Aumenta o dano causado pela técnica Hairy Eye, de 120% para 150% no segundo nível. Custo: 3 runas.
  • Movement Range (other): Adiciona uma célula a área de movimento de Donkey Kong, de sete para oito no segundo nível. Custo: 2 runas
Rabbid Peach
  • Extra Dash (movement): Adiciona uma rasteira ao número de consecutivas que pode ser performada por RP, de três para quatro no segundo nível. Custo: 3 runas.
  • Team Jump Range (movement): Aumenta o alcance do salto de RP após executar um team jump, de sete para oito células no segundo nível. Custo: 2 runas.
Rabbid Cranky
  • Multi Stinky Eye (technique): Adiciona um segundo tiro quando RC executa a técnica Stinky Eye. Custo: 3 runas.
  • Movement Range (other): Adiciona uma célula à área de movimento de Rabbid Cranky, de sete para oito no segundo nível. Custo: 2 runas
Motivo para todos os personagens: Estamos nos aproximando da batalha final, portanto, movimentação e um bom dano por turno será importante para alcançar mais facilmente a vitória nela.

Após a luta, seguiremos em frente para encontrar mais um puzzle simples. A resolução pode ser vista abaixo. A recompensa é a soundtrack Dungeon Dispute.


A partir da visão de frente ao baú, temos dois caminhos: siga primeiro à direita, para encontrar a 16ª peça de quebra cabeça, e depois entre no barril para mais uma seção de puzzle. As recompensas são a 17ª peça de quebra-cabeça e a artwork Old Smuggler’s Caves. Empurre os blocos de acordo com a ordem abaixo:
  • Para liberar o segundo bloco: Amarelo - Verde - Vermelho - Azul
  • Para coletar o baú: Verde - Cinza - Amarelo - Azul
  • Para ter acesso à peça: Verde - Vermelho (com o bloco que estava no amarelo) - Azul - Cinza - Verde

Depois basta retornar pelo barril e seguir à direita para chegar à segunda batalha. O objetivo é derrotar 13 inimigos, enquanto tomamos cuidado com os lança-chamas. Como só temos uma runa, não iremos realizar melhorias, mas é uma boa hora pra conferir se já adquiriu as armas necessárias.


Após descer a rampa, preste atenção nesta área (imagem 1) para encontrar a 18ª peça de quebra-cabeça (imagem 2) e um barril, que nos leva de volta ao caminho. À esquerda existem algumas pilastras e um novo barril (Imagem 3), que nos dará acesso à 19ª peça (imagem 4).


Volte pelo barril e siga em frente até chegar a mais um puzzle. Então faça como mostrado abaixo para ter acesso ao baú, com a soundtrack Jungle Jabber.


Adiante, veremos a entrada da terceira batalha da área, mas antes de entrar nela, vire à esquerda, entre no barril e vá descendo as plataformas até encontrar a vigésima e última peça de quebra-cabeça.


Depois o caminho é pelos barris, para mais um puzzle complicado. Ele consiste em usar as rampas para apertar os botões, enquanto empurramos os blocos em espiral. A recompensa é a artwork Jump, Rabbids, Jump!, que pode ser adquirida conforme a solução abaixo:


Voltando ao caminho normal, vamos chegar até a terceira batalha, em que é necessário derrotar todos os lacaios, enquanto tomamos muito cuidado com os Idols, principalmente o esquentadinho. Vamos acessar o Battle HQ e realizar as seguintes melhorias:

Donkey Kong
  • Extra Health (other): Aumenta os pontos de vida de DK, de 280 para 310 no primeiro nível. Custo: 2 runas.
Rabbid Peach
  • Movement Range (other): Aumenta a área de movimento de RP em uma célula, de sete para oito no segundo nível. Custo: 2 runas.
Rabbid Cranky
  • Extra Health (other): Aumenta os pontos de vida de RC, de 230 para 270 no segundo nível. Custo: 2 runas.
Motivo para todos os personagens: Continuamos nos preparando para o confronto final, melhorando a mobilidade, e desta vez, também a quantidade de pontos de vida de alguns dos nossos heróis.

Com a vitória assegurada, chegamos finalmente ao confronto final contra Rabbid Kong. Caso esteja com dificuldades, é possível resetar toda a árvore de habilidades, focando nos pontos que considerar melhor para a batalha — não existem plataformas, então uma boa dica é tirar os pontos de melhorias de dano quando em cima delas, para focar em outras coisas, por exemplo.

Esta luta consiste em três etapas: a primeira é zerar os pontos de vida de Rabbid Kong. Depois, é necessário chegar até três pontos específicos do terreno, levando em conta que ele estará invencível. Tome cuidado com essa segunda parte, pois o vilão vai atacar automaticamente o personagem que apertar cada um dos três botões. Por último, é necessário chegar com pelo menos um personagem até o barril que será destrancado.


Com a vitória e umas boas pancadas, conquistamos a rendição do nosso algoz. Já sua redenção vem através da bonita atitude realizada por Rabbid Peach. Caso não tenha conseguido uma classificação Perfect nessa ou em alguma outra batalha, não se preocupe. Ainda tem muito o que fazer no jogo. Novas armas foram liberadas, então compre algumas, teste novas builds, e volte a estas batalhas mais bem preparado. É possível fazer isso através da Washing Machine, que agora estará completa e funcionando na área inicial do game.

Após os créditos o jogo já contará 100% em dois ícones, relacionados aos quebra-cabeças e as batalhas vencidas, restando ainda os baús. Um quarto contador agora foi liberado também. Ele é referente aos desafios, que Beep-0 explicará assim que acessarmos nosso save mais uma vez. Primeiramente, vamos até a área onde montamos o quebra-cabeça. Aqui há três baús com os seguintes itens:
  • Golden Gyre: uma nova arma primária para o Donkey Kong;
  • First Class Crusader: uma nova arma primária para Rabbid Cranky;
  • Honey Hurler: uma nova arma primária para Rabbid Peach.
Infelizmente essas armas douradas não possuem bônus de dano contra nenhum inimigo, mas por outro lado, seu efeito é de 100%, ou seja, sempre funcionará o Bounce para DK, Vamp para RC e Honey para RP. O ideal é conseguir mais bananas durante as missões que forem necessárias uma segunda tentativa, e nos desafios que ainda iremos fazer. Com isso será possível comprar as nove armas com custo de 1600, alternando-as de acordo com a estratégia desejada.


Agora vamos acessar os quatro canos presentes na área inicial e pegar os itens restantes. Tais caminhos também proporcionam acesso aos desafios do game — irei deixar links de vídeos encontrados no Youtube para ajudar aqueles que tiverem mais dificuldade —. Faça-os na ordem que preferir:
  • Acessando o cano de madeira encontraremos o modelo 3D de Donkey Kong e os desafios de Banana Lagoon:
  1. Smuggler stampede!
  2. Collector intercerptor!
  3. Up for grabs grievance!
  • Acessando o cano de coral, encontraremos a soundtrack “Welcome To The Island!” e os desafios da área Reef:
  1. Goatfish gallimaufry!
  2. Smugglers strike back!
  3. Blue banana butchery!
  • Acessando o cano de banana, encontraremos o modelo 3D de Rabbid Cranky e os desafios da área Jungle:
  1. Shark party!
  2. Island imbroglio!
  3. Heinous subterraneous!
  4. Quick strike salvo!
  • Acessando o cano verde adornado, encontraremos o modelo 3D de Rabbid Peach, e os desafios da área Dungeon:
  1. Bananas flambé!
  2. Field of shields!
Neste momento estamos com 91% dos itens encontrados em baús. Finalizando os doze desafios, vamos liberar uma nova ponte. E assim encontraremos os quatro baús restantes, completando 100% nesse quesito. Os itens são:
  • Battle of Rabbid Kong (artwork)
  • Requiem for a Kong? (soundtrack)
  • Mega Rabbid Kong (modelo 3D)
  • Island Diorama (modelo 3D)

Além dos baús, encontraremos também quatro Ultimate Challenges. São eles:
  1. Jungle Joust!
  2. Smuggler Scramble!
  3. Banana Calamity!
  4. Idol Discord!
E assim termina o nosso detonado, com o final secreto do game que só é acessado após conseguir 100% em todos os desafios. Espero que tenham gostado das matérias e se divertido muito com o game. Encorajo-os a jogar novamente, criando novas estratégias. Quem acompanhou ou apenas usou pra tirar dúvidas, por favor, deixe um feedback nos comentários. Obrigado por terem acompanhado. Um forte abraço!


Revisão: Diego Franco Gonçales

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google