Perfil

Nabbit é o coelho que você não espera encontrar em casa

Coelho e ladrão, Nabbit marca presença nos jogos da Big N desde 2012.


Nabbit é um personagem recorrente da série Super Mario que apareceu pela primeira vez como um inimigo em New Super Mario Bros. U e é um personagem jogável em New Super Luigi U. Nabbit é um ladrão que rouba itens, particularmente de Toad Houses, e foge com eles em sua bolsa. Ele é um coelho roxo com olhos redondos, orelhas compridas e membros pretos. Ele também usa um lenço branco com um desenho de uma boca com dentes afiados, semelhante à máscara de Bowser Jr., além de sapatos laranja e luvas brancas.

Uma introdução agitada e furtiva


Em New Super Mario Bros U, para Wii U, Nabbit aparece em vários níveis. Quando encontrado por Mario e companhia, eles devem persegui-lo durante todo o percurso dentro de 100 segundos. Os heróis também podem jogar Koopa Shells em Nabbit ou jogar bolas de fogo para atordoá-lo por alguns segundos. Quando Nabbit é eventualmente capturado, Toad dará uma P-Acorn como recompensa em troca da sacola, sendo que ele aparece em todos os mundos, exceto em Peach's Castle e em Superstar Road.

Coelho, ladrão, roubou meu coração
Já em New Super Luigi U, o conteúdo extra do game, Nabbit é um novo personagem jogável, substituindo Mario do jogo original. Ao contrário de outros personagens jogáveis, Nabbit não pode usar power-ups, tampouco segurar qualquer coisa ou montar em Yoshis, mas ele é imune a quase todos os ataques inimigos. Contudo, apesar de sua imunidade aos ataques inimigos, Nabbit ainda pode perder vidas caindo em lava, água contaminada, poços sem fundo ou sendo esmagado por certos obstáculos, por exemplo.

Os power-ups que ele coleta são liberados como 1-Up Mushrooms no final do nível. No modo single player, Luigi deve persegui-lo como no original, nos mesmos níveis de New Super Mario Bros. U. Além disso, Nabbit reaparecerá como um personagem jogável em New Super Mario Bros U Deluxe (Switch), mantendo sua invencibilidade, pulos e baixa tração de New Super Luigi U, incluindo também a possibilidade de ser controlado nos níveis New Super Mario Bros. U.

Roubando a cena em outros games

Desde a versão 1.40 de Super Mario Maker (Wii U), um traje de Nabbit está disponível. O jogador pode desbloqueá-lo vencendo o 100 Mario Challenge no modo normal ou mais difícil após um certo número de tentativas, sendo que apenas o estilo Super Mario Bros. (NES) clássico permita o uso dessa outfit.

Nabbit aparece pela primeira vez na série Mario Golf, bem como sua primeira aparição spin-off e portátil, em Mario Golf: World Tour (3DS) como um personagem bônus exclusivo de DLC. Ele é obtido através da compra do Flower Pack. Sua distância de condução normal é de 213 jardas, enquanto sua distância de condução da estrela é de 274 jardas. Suas celebrações envolvem balançar sua bolsa quando recebe um Par e correndo pelo local acenando quando ele consegue um Birdie, por exemplo. O jogador também pode ganhar uma fantasia de Nabbit completando um desafio de fantasia no Castelo de Bowser.

Além de tais aparições, Nabbit está em Super Smash Bros. para Wii U no stage Mushroom Kingdom U. Depois que Kamek muda o layout da arena, ele pode aparecer e tentar colocar os lutadores em sua bolsa. Se ele fizer isso, ele decola e leva o lutador com ele, nocauteando-os no processo. Ademais, Nabbit também pode ser atacado, agarrado e é afetado por itens como um lutador normal, tendo um knockback semelhante a lutadores jogáveis. Nabbit aparece novamente no estágio Mushroom Kingdom U em Super Smash Bros. Ultimate (Switch), além de ser um Spirit suporte que pode aumentar a gravitação dos itens dos jogadores.

Nabbit fez sua estreia na série Mario Party em Mario Party 10 (Wii U) como um personagem não jogável. Ele aparece se o Team Mario aterrissar em um espaço específico (Bowser Dice Block -1) para pegar um Dice Block longe de Bowser. Em Super Mario Party (Switch), Nabbit faz uma aparição no minigame Absent Minded, onde ele é um dos personagens que podem ser escolhidos como um “palpite”.

Nabbit também faz uma aparição em Mario & Luigi: Paper Jam (3DS). O seu papel no jogo é fornecer novos Bros. Attacks ao longo do jogo se Mario e Luigi conseguirem capturá-lo. No início do jogo, o trio observa Nabbit correndo de Toads com vários itens em seu saco, enquanto deixa cair uma Red Shell e uma Fire Flower antes de escapar. Além do mais, ele aparece como um novo personagem jogável em Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games (Wii U). Ele só é jogável no modo 100m Dash e, durante sua ação especial, ele acelera e deixa uma nuvem de poeira atrás dele. Com características únicas na franquia Super Mario, é interessante perceber a adaptação do personagem nos últimos jogos lançados, mostrando que há uma tendência de sua permanência e, quem sabe, com futuras aparições em outros séries como Mario Kart.

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google