Dia 10 de março é o "Dia do Mario", confira as comemorações de 2019

Celebre o dia do encanador mais icônico dos games.


Nos últimos anos, o dia 10 de março tem se solidificado como uma data importante para os fãs da Big N. Isso porque se convencionou que a data comemora nada menos que o Dia do Mario, celebrando a existência de um dos maiores ícones da indústria.

Não ache, no entanto, que a data marca o lançamento de algum jogo importante nem nada do tipo. Na verdade, trata-se de um trocadilho infame com a denotação inglesa da data: "March 10" se abrevia em "Mar 10", que por sua vez pode ser lido como "MAR10". A brincadeira lembra um pouco a data célebre de outra fandom: o 4 de maio, que comemora a franquia Star Wars a partir do trocadilho com a frase "May the 4th be with you".


Oficializada pela Nintendo, a comemoração já rendeu até mesmo uma pontinha do Mario no Google Maps, no ano passado. Neste ano, a Nintendo divulgou um programa de descontos tentador para os que desejam aproveitar a data festiva para adquirir um Switch. Infelizmente para nós aqui no Brasil, a promoção contempla apenas as redes de lojas físicas. Nos Estados Unidos e Europa, promoções de redes como GameStop, Walmart e Amazon  oferecem pacotes do console híbrido com desconto de 50% em jogos do encanador — incluindo jogos como New Super Mario Bros. U Deluxe, Super Mario Party e Mario Tennis Aces.


Mesmo sem uma contraparte da promoção na eShop, os fãs brasileiros podem aproveitar a oferta de itens especiais celebrativos bastante simpáticos, através do programa de recompensas My Nintendo. Caso você tenha Pontos Platinum para expirar (não deixe de conferir na página, eu mesmo vira e mexe acabo me esquecendo!), é possível resgatar desde temas comemorativos para 3DS até itens curiosos como cartões e até mesmo cartelas de bingo para impressão.



Jogadores de Animal Crossing: Pocket Camp (Mobile) também poderão desfrutar de dois itens comemorativos gratuitos: o Mario Hat chega hoje e o Mario Outfit será disponibilizado em 14/03. Além disso, novos papéis de parede e pisos estarão disponíveis para compra a partir de hoje, e um torneio de pesca temático, contando com a presença dos icônicos Cheep Cheep e Blooper se iniciará no dia 14.


Por fim, se você for do tipo que faz questão de adquirir um jogo novinho por um preço bacana para marcar a ocasião, vale lembrar que a promoção da Ubisoft continua rolando na eShop do Switch até dia 14, trazendo Mario + Rabbids: Kingdom Battle e a expansão Donkey Kong Adventure com um descontinho camarada de 67%.

Além de todos os jogos citados, também não dá pra ter erro caçando luas em Super Mario Odyssey ou tirando aquele racha em Mario Kart 8 DeluxeO mais importante da data é comemorar jogando e se divertindo — e por sorte, os fãs do bigodudo têm opções de sobra para contar!


é gamer pra todo jogo, mas tem predileção por títulos retrô e um bom e velho JRPG. Sonic, Donkey Kong Country, Ratchet & Clank, Final Fantasy e Disgaea são algumas das séries que formaram a paixão pelos games, desde que ganhou seu Mega Drive, muitos (nem tantos!) anos atrás. Além de escrever para o Nintendo Blast e Game Blast, pode ser encontrado tagarelando no Plano Crítico.


Disqus
Facebook
Google