Dicas e Truques

Os melhores atalhos para Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - Parte 2

Na parte dois de nosso guia, analisamos os melhores atalhos das seis copas restantes de Mario Kart 8 Deluxe.

Como dito certa vez em um grande filme, existe uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho. Mas, em Mario Kart 8 Deluxe (Switch), conhecer os melhores atalhos pelo caminho é um belo trunfo se você pretende percorrer a cobiçada e gloriosa estrada da vitória.


Na primeira parte de nosso guia, analisamos as seis primeiras copas do jogo (Mushroom, Flower, Star, Special, Shell e Banana), e agora voltamos nossos olhares às seis copas restantes. Como dito anteriormente, estes atalhos também podem ser aproveitados caso você possua a versão original do jogo, Mario Kart 8 (Wii U).

Então, sem mais delongas, reúna seus cogumelos e estrelas e acelere com a gente, caro(a) leitor(a):

Leaf Cup

A já tradicional Leaf Cup retorna com algumas das mais belas releituras de pistas clássicas da história da franquia. Destaque para a linda Music Park e a labiríntica Yoshi’s Valley, direto do saudoso Nintendo 64.

Wario Stadium

Atalho 1 - Não é bem um atalho, e sim uma dica: use os stunt jumps (pressione o botão de salto enquanto estiver no ar) em toda oportunidade possível, como nesta área com setas de velocidade.


Atalho 2 - Próximo ao final da pista, é possível cortar caminho pela faixa de terra com um cogumelo. Combine com a derrapagem para cortar segundos do tempo total.

Sherbet Land

Atalho 1 - Logo no início da pista, é possível cortar caminho por entre o poste e a coluna de gelo. Utilize um item de velocidade.

Atalho 2 - É possível ignorar os cones e seguir por debaixo d’água. Use a derrapagem quando necessário.

Atalho 3 - Assim como no atalho 2, é possível ir por debaixo d’água. Como debaixo d’água você pode fazer um caminho mais retilíneo, dê preferência a este se estiver com um cogumelo ou estrela. Tome cuidado com os obstáculos.

Music Park

Atalho 1 - Caso esteja com um item de velocidade, é possível cortar caminho pelas faixas de grama no início e no decorrer da pista.

Atalho 2 - Após passar pelas teclas do piano, utilize um cogumelo na rampa à esquerda.

Atalho 3 - É possível aproveitar o impacto causado pelas notas saltitantes para realizar stunt jumps. Lembre-se de estar na área cinza.

Atalho 4 - Logo após passar pelas notas musicais, é possível cortar caminho usando um item de velocidade e o instrumento de percussão como trampolim. 

Yoshi’s Valley
Atalho 1 - Caso você esteja com um cogumelo e o ovo gigante esteja dando passagem, não hesite em usá-lo.

Atalho 2 - Próximo ao final da fase, há uma rampa bem visível. Utilize um item de velocidade e mande bala.

Lightning Cup

O paralelo retrô da Special Cup também se caracteriza por sua dificuldade acima da média. Vamos aos atalhos:

Tick-Tock Clock

Atalho 1 - Este atalho é um pouco traiçoeiro, mas se o ponteiro do primeiro relógio estiver na posição correta, é possível usá-lo para evitar a curva e ganhar tempo. Cuidado para não errar o trajeto e acabar resgatado pelo Lakitu.

Atalho 2 - Com ou sem a asa-delta, é possível usar elevações e pequenas rampas na pista para conseguir realizar stunt jumps.

Atalho 3 - Novamente é possível usar o ponteiro do relógio, porém, assim como no atalho 1, ele também precisa estar na posição certa. Na dúvida, faça o trajeto normal.

Atalho 4 - Uma dica: as catracas sempre estarão girando em sentidos opostos. Portanto, identifique a que poderá te dar um impulso e utilize um stunt jump quando saltar.

Piranha Plant Slide

Atalho 1 - Não é bem um atalho e sim uma dica: observe o fluxo da água - muitas vezes você receberá um leve aumento de velocidade devido ao impulso do mesmo.

Atalho 2 - Outra dica: observe a posição das Piranha Plants e evite que o pior aconteça.

Atalho 3 - Perceba que há algo bem suspeito com este arbusto. Ele esconde um buraco na cerca que pode ser usado como um atalho. Combine um cogumelo com a derrapagem e mande bala.

Grumble Volcano

Atalho 1 - Ao longo da pista é possível encontrar diversas faixas de areia que podem ser utilizadas para cortar caminho. Fique atento e seja criativo!

Atalho 2 - Mantenha-se à direita após o salto de asa-delta para usar a seta de velocidade.

Atalho 3 - Após o atalho 2, mantenha-se à esquerda para mais uma seta de velocidade.

Atalho 4 - Pouco após o atalho 3, mantenha-se à esquerda na bifurcação para encontrar uma rampa de asa-delta.

Rainbow Road (N64)

Atalho 1 - Uma das pistas mais icônicas da franquia retorna em uma releitura contínua, sem voltas. Aqui não há um atalho que se destaque dos demais, mas é possível sair na frente da competição aproveitando as ondulações na pista para realizar stunt jumps e abusando das derrapagens.

Egg Cup

Esta copa foi a primeira a ser disponibilizada por meio de DLC para a versão original de Wii U - destaque para a releitura de Yoshi Circuit, clássico do GameCube, e as novas pistas originais (como é bom ouvir o tema de F-Zero novamente!).

Yoshi Circuit

Atalho 1 - Logo no início da pista, é possível cortar caminho pela cachoeira, preferencialmente com um item de velocidade. Mantenha-se à direita após saltar para evitar uma queda.

Atalho 2 - É possível cortar caminho pela grama e evitar uma série de curvas seguindo em linha reta. Cuidado com as Piranha Plants!

Excitebike Arena

O layout desta bela arena é aleatório, o que significa que não há atalhos significativos. Utilize os stunt jumps sempre que possível e fique atento para possíveis curvas que podem ser feitas de modo mais curto.

Dragon Driftway

Atalho 1 - Após a caverna, você conseguirá ver uma rampa à esquerda. Utilize-a para ganhar tempo.

Atalho 2 - É possível cortar caminho pela grama caso você tenha itens de velocidade, mas cuidado com as curvas fechadas, pois do contrário você acabará na parede.

Mute City

Atalho 1 - Não é bem um atalho, e sim uma dica. As moedas são importantes em Mario Kart pois influenciam na sua velocidade. Para coletá-las nesta pista, você precisará usar as faixas de recarga características de F-Zero. Ê, nostalgia!

Atalho 2 - Próximo ao final da pista, você verá duas faixas de terra que podem ser muito úteis: utilize um item de velocidade e siga em linha reta enquanto seus oponentes fazem curvas. Extremamente eficaz se bem usado.

Triforce Cup

Quem em sã consciência poderia prever que um dia nosso querido Link seria um personagem jogável em Mario Kart, e, mais ainda, que um dia teríamos uma Triforce Cup? Felizmente, vivemos na linha do tempo em que tudo isso aconteceu, e só nos resta aproveitar.

Wario’s Gold Mine

Atalho 1 - Perceba a rampa estrategicamente posicionada. Use um item de velocidade aqui e encurte sua curva.

Atalho 2 - Paralelo ao atalho 1, é possível cair pela esquerda da pista. Este caminho levará a uma seta de velocidade.

Rainbow Road (SNES)

Atalho 1 - É possível usar um item de velocidade nesta rampa. Além disso, como dica geral para esta pista, conheça o layout e abuse das derrapagens.

Atalho 2 - Outra rampa, outro item de velocidade necessário. Mande bala e saia na frente da competição.

Ice Ice Outpost

Atalho 1 - Após a bifurcação, mantenha-se à direita e você poderá ver duas rampas. Capriche nos saltos e saia na frente da competição.

Atalho 2 - Pouco após o atalho 1, encontra-se uma pequena fuga à esquerda. Use-a para encontrar uma rampa.

Atalho 3 - Próximo ao final da fase, é possível ver novamente duas rampas. Necessário um item de velocidade.

Hyrule Circuit

Atalho 1 - Logo no início da fase, perceba como é possível cortar um bom pedaço da curva usando um item de velocidade na grama. 

Atalho 2 - Se os três botões forem pressionados, a rampa central do castelo se abrirá, revelando uma seta de velocidade. Como é difícil pressionar os três por conta própria, muitas vezes o melhor a se fazer é ficar atento ao alerta sonoro que indica a solução do puzzle - igual em The Legend of Zelda

Atalho 3 - Novamente é possível cortar caminho pela grama com um item de velocidade. Hyah!

Crossing Cup

Continuando a série de referências às franquias clássicas da Nintendo, temos a Crossing Cup. Em tempos de Animal Crossing: New Horizons (Switch), se torna ainda mais oportuno relembrar este crossover.

Baby Park

A clássica Baby Park retorna em Mario Kart, mas não há atalhos significativos no decorrer da mesma. A melhor escolha aqui é se proteger com itens enquanto abusa das derrapagens. Foque em fazer as curvas o mais fechadas possível.

Cheese Land

Atalho 1 - Logo no início já é possível cortar caminho com um item de velocidade.

Atalho 2 - Este é bem chamativo, mas nem por isso menos eficaz: saia na frente da competição passando no meio dessa apetitosa fatia de queijo.

Atalho 3 - Próximo ao fim da pista, mantenha-se à direita e use um item de velocidade para pegar a asa-delta.

Atalho 4 - Nova oportunidade, à esquerda, de cortar caminho e pegar a asa-delta. Manda bala!

Wild Woods

Atalho 1 - Novamente, uma dica: em caso de bifurcações, dê preferência ao lado que aparentemente possui menos jogadores. Desse modo, suas chances de ser atingido por um item não tão preciso reduzem consideravelmente.

Atalho 2 - Próximo ao fim da pista é possível perceber uma rampa à esquerda. Use um item de velocidade para maior eficácia e para se tornar o fator surpresa na linha de chegada.

Animal Crossing

Atalho 1 - Independente da estação, é possível cortar caminho já na entrada da praia. Mire na grama com um item de velocidade e veja seus adversários ficarem para trás.

Atalho 2 - Semelhante ao atalho 1. Use um item de velocidade.

Bell Cup

Tudo bem, não é a nossa sonhada F-Zero Cup - apesar da belíssima Big Blue - nem uma Pokémon Cup (ainda havia esperança à época de lançamento), mas isso não quer dizer que não seja divertida. Aos atalhos:

Neo Bowser City

Atalho 1 - Logo na entrada do túnel, já é possível cortar caminho pela terra com um item de velocidade.

Atalho 2 - Semelhante ao atalho 1, logo quando a antigravidade é ativada.

Atalho 3 - Se você possuir um item de velocidade, é possível realizar a proeza acima.

Ribbon Road

Atalho 1 - Próximo ao início. Utilize um item de velocidade para cortar caminho pela seção rosa, mas cuidado com o ângulo da curva.

Atalho 2 - Se você tiver um item de velocidade, é possível cortar caminho até o salto de asa-delta.

Atalho 3 - Novamente é possível cortar caminho por aqui com um item de velocidade. Cuidado com as pilastras.

Super Bell Subway

Atalho 1 - Próximo ao final da pista, utilize  um item de velocidade e surpreenda seus oponentes.

Big Blue

Atalho 1 - Fique atento para os lugares onde é possível cortar caminho com itens de velocidade.

Atalho 2 - Este é talvez o maior atalho do jogo. Tenha em mãos um item de velocidade e calcule bem o salto para sair na frente da competição.

Atalho 3 - Próximo ao final, use um item de velocidade para passar pela terra.. Se bem usado, pode virar o jogo.

E assim se encerra o nosso guia dos melhores atalhos para Mario Kart 8 Deluxe. O que acha, caro(a) leitor(a)? Algum atalho que você não conhecia na parte 1 ou nesta? Não se esqueça de comentar!

Revisão: Icaro Sousa

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google