SXSW 2020 é cancelado devido a preocupações com o coronavírus

O evento teria um painel da SEGA com novidades sobre Sonic para este ano.


O surto de coronavírus continua preocupando o mundo todo. Eventos como a GDC 2020 e o 2020 Pokémon Europe International foram cancelados devido ao avanço do COVID-19, enquanto a organização da E3 2020 está monitorando a evolução da epidemia. No meio desta situação, mais um evento relacionado a games não será realizado: o South by Southwest 2020 (SXSW 2020).


Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (06), o presidente da cidade de Austin, Steve Adler, divulgou o cancelamento do evento, que é sediado na capital do Texas, nos Estados Unidos. Segundo ele, a partir da recomendação de agentes e diretores de saúde pública, decidiu-se declarar um estado de desastre local na cidade. "Associado a isso, emiti uma ordem que efetivamente cancela o SXSW", ele finalizou. O prefeito reforçou que o evento é ligado à identidade de Austin e lamentou o cancelamento.

Em nota oficial, a organização do SXSW se disse devastada, mas afirmou que irá respeitar as decisões da prefeitura. No momento, opções estão sendo analisadas para reagendar o evento e oferecer experiências online para as pessoas que iriam participar.

Apesar de não ser focado somente em games, o festival é conhecido por jogadores por possuir alguns anúncios entre seus painéis. Em especial, a SEGA esteve presente nos últimos anos com novidades sobre a franquia Sonic, como os anúncios de Team Sonic Racing e Sonic Mania Plus. Neste ano, a empresa também estaria presente e havia anunciado "um ou dois anúncios especiais" para o ouriço azul.

O SXSW 2020 aconteceria entre os dias 13 e 21 de março.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google