Animal Crossing: New Horizons (Switch): polícia de Taiwan usa carta in-game para devolver Switch perdido

Por meio do sistema de entrega de mensagens do jogo, as autoridades puderam achar o dono do console.


Com o sucesso de Animal Crossing: New Horizons (Switch), muitos exemplos surgiram de acontecimentos que misturaram o universo do game com o mundo real. Protestos pró-democracia e contra feminicídos já aconteceram dentro do jogo e marcas de roupas, fast foods e até grupos esportivios usaram o título para se promover. Agora, o simulador de vida em uma ilha deserta ajudou a polícia de Taiwan a encontrar o dono de um Nintendo Switch perdido.


Segundo a imprensa do país, Mr. Jheng foi até um caixa eletrônico e levou junto com ele seu Switch com uma cópia de Animal Crossing: New Horizons. Na volta, o homem esqueceu o console, o qual foi encaminhado à delegacia local.

Apesar de o delegado não conhecer o game, seus colegas explicaram a ele como funciona o sistema de mensagens do título. Com isso, os policiais enviaram a seguinte carta in-game a um dos amigos registrados no console de Mr. Jheng:
"Olá. Aqui é a delegacia da Rua East Helping, Distrito de Daan, Cidade de Taipei. O Switch foi separado de seu dono e nos foi entregue. Não temos outras maneiras de entrar em contato com o dono, então, por favor, ajude-nos a entrar em contato com ele em nosso nome para que ele possa recuperá-lo."

O Switch com a cópia de Animal Crossing foi devolvido em segurança ao dono.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google