Super Mario 35 Anos: vídeo mostra evolução de designs

Vídeo mostra como os personagens da franquia Mario mudaram ao longo desses 35 anos.



Em 2020, a série Super Mario Bros. completou 35 anos. As comemorações se estenderam desde então, e está chegando ao fim neste mês de março. Mas como ainda temos alguns dias, a Nintendo lançou uma série de vídeos mostrando a evolução dos designs dos personagens da franquia.


São vídeos curtos focados em um tema específico, mostrando como ele se modificou ao longo destes 35 anos. Tem um vídeo dedicado ao Bowser, um para os power-ups e, o mais recente, é dedicado aos Goombas. Afinal, é o primeiro inimigo do primeiro jogo e o mais comum da franquia.

Os vídeos são apenas a coroação da festa. Desde o ano passado, a Nintendo lançou o battle royale Super Mario Bros. 35, a coletânea Super Mario 3D All-Stars e a edição especial Super Mario Game & Watch. Os três títulos, como anunciado, serão encerrados ao fim das festividades, no próximo dia 31 de março. Recentemente, também foi lançada uma edição do Nintendo Switch temática do encanador aniversariante, nas cores vermelha e azul.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google