Perfil

Aaron, um instigante membro da Elite Four de Sinnoh

O primeiro desafio dos treinadores de elite da quarta geração começa com um amante dos insetos.


Após vencermos oito líderes de ginásio, é chegada a hora de encarar o verdadeiro desafio: a Elite Four. Se você é novo no universo Pokémon, este quarteto é composto pelos treinadores mais brilhantes da sua região. Aqui não há formas iniciais ou do meio: todos os Pokémon estão completamente evoluídos e com combinações de ataque poderosas, capazes de surpreender até o mais experiente dos treinadores.

A região de Sinnoh é conhecida por seus mitos e lendas, mas também é palco de diversos Pokémon fortíssimos e que, até os dias de hoje, são símbolos da quarta geração. Pouco lembrados, os Pokémon do tipo BUG representam 9.33% de todos os existentes até o momento e apenas um treinador de elite é especialista nesse tipo.

Preparado para o enxame? Então, passe um Max Repel (vai precisar!) e fique com Aaron, o primeiro membro da Elite Four de Sinnoh. Boa leitura!
"Hello! Welcome to the Pokémon League! I'm Aaron of the Elite Four. It's good to meet you. Oh, I should explain, I'm a huge fan of bug Pokémon. Bug Pokémon are nasty-mean, and yet they're beautiful, too... Would you like to know why I take on challengers here, in this room? It's because I want to become perfect, just like my bug Pokémon! Ok! Let me take you on!" 

Ordem de ataque

A origem do termo Aaron está associada ao termo “arachnid” que significa aracnídeo, grupo de animais que contemplam os escorpiões, algo que difere completamente de seu nome em japonês. Isso porque, o termo “Ryou” está associado a uma espécie de árvore chamada Clethra, predominante de cor verde, a mesma dos tons que envolvem Aaron e o tipo BUG.


Antes de se tornar membro da Elite Four, Aaron era um líder de ginásio, embora nenhuma das cidades presentes no game fizesse alguma referência à sua especialidade. Talvez, seu ginásio tenha sido substituído por um dos que estão vigentes no momento. Aos que conseguem derrotá-lo, é aberto o caminho para o segundo desafio da Elite, um longo caminho até o campeão.

Corte X

É comum as crianças colecionarem insetos no Japão. A partir dessa premissa, surgiu a franquia mais valiosa do mundo atualmente. Aaron adora os Pokémon do tipo BUG, e esse vínculo começou desde seus primeiros passos como treinador. Em uma floresta perto da sua casa havia um Wurmple. Os dois se conheceram quando o Pokémon minhoca de Hoenn não conseguia descer de uma árvore.

Após Aaron o salvar, ambos ficaram muito amigos e começaram a treinar juntos. No entanto, após perder várias batalhas, Aaron decide abandonar seu amigo em busca de outros Pokémon. No fim daquele dia, percebendo o erro que cometeu, Aaron volta ao local, porém, Wurmple não estava mais lá.


No futuro, integrante da elite, quando a equipe Rocket prende seus Pokémon e já sem esperanças, um velho conhecido surge para salvar o dia: o antes fraco e frágil Wurmple agora é um poderoso e belo Beautifly. Em uma comovente cena, os dois se reencontram e, juntos, decidem enfrentar Cynthia, a campeã da região de Sinnoh. Contudo, os esforços de Aaron não foram suficientes para vencer a toda e poderosa Cynthia.

Por conta desse episódio, Aaron preza pela amizade acima de tudo, especialmente com seus Pokémon. Ainda, por ser membro da Elite Four, o status de ocupar esse posto é bem utilizado pelo treinador já que, por onde passa, faz questão de batalhar com treinadores locais para chamar a atenção do público.

Aaron e seus comandados

O time de Aaron, assim como todo especialista, é composto puramente por Pokémon do tipo BUG. Em sua essência, os insetos possuem um alto poder ofensivo, seja do lado físico ou a distância, e seu enxame das versões Diamond/Pearl retrata isso muito bem.


Embora tenha dois Pokémon que não apresentem nenhuma ameaça (Dustox talvez?), a partir da Vespiquen, tudo pode mudar. A excelente combinação de tipos secundários em FLYING, FIGHTING e POISON pode render momentos complicados na partida. Seu trunfo, Drapion, ainda que não seja um Pokémon do tipo BUG, é extremamente defensivo e seu tipo DARK certamente será decisivo na luta.

Já em Platinum, temos uma equipe mais “parruda”, com a adição de Yanmega e Scizor. O Pokémon tesoura por si só é uma ameaça, seja pelo tipo STEEL ou pelos golpes que pode utilizar. Quanto à Yanmega, a habilidade Speed Boost pode se tornar um problema com o golpe Air Slash.

O que esperar de Aaron

Com a chegada de Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl, a tendência é que Aaron traga uma equipe parecida com a da versão Platinum, porém, com combinações diferentes de golpes, muito por conta do passar das gerações. Mesmo que seja o time utilizado nas versões Diamond/Pearl, não o subestime. Pois mesmo sendo o primeiro membro da Elite, Pokémon como Drapion (e um possível Scizor) são difíceis de derrubar, mesmo em vantagem.

"I will now concede defeat. But I think you came to see how great Bug-type Pokémon can be. I hope you also realized why you're up against in the Pokémon League. Battling is a deep and complex affair..."

A Elite Four de Sinnoh

Referências: Bulbapedia
Revisão: Janderson Silva


Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google