Metroid Dread (Switch): produtor explica por que Samus não tem muitas falas no jogo

Decisão visou estimular o clima de tensão no game.

Em Metroid Dread (Switch), a protagonista Samus Aran não possui muitas falas. Segundo o produtor do game, Yoshio Sakamoto, isso foi uma escolha para aumentar a tensão durante a jornada.


Em entrevista ao GameSpot, Sakamoto afirmou que a equipe decidiu se concentrar em "atuação ou recursos visuais", em vez de palavras e voz. Dessa forma, poderiam focar no tema principal do título: o pavor. Segundo ele:
"Nesse jogo, Samus mal fala. O motivo de eu querer fazer assim é o tema principal deste jogo, que é o pavor. Eu senti que para transmitir a situação atual de Samus ou o que Samus está pensando agora, isso seria melhor transmitido ao jogador não através de palavras reais ou voz real, mas mais com atuação ou visual. Quero que o jogador pense: 'O que está acontecendo? O que Samus está sentindo agora?' É por isso que decidi seguir este caminho para este jogo".
Sakamoto possui larga experiência na franquia. Antes de Dread, ele foi designer de Metroid (NES); diretor de Super Metroid (SNES), Metroid Fusion (GBA), Metroid: Zero Mission (GBA) e Metroid: Other M (Wii); consultor de Metroid Prime: Federation Force (3DS) e produtor de Metroid: Samus Returns (3DS). Metroid Dread já está disponível exclusivamente no Switch.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google