Pokémon Legends: Arceus (Switch) é o quarto maior lançamento da franquia no Reino Unido

O novo jogo da Game Freak superou as vendas de lançamento de Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch).

Pokémon Legends: Arceus

O editor do portal GamesIndustry.biz, Christopher Dring, revelou, neste domingo (30), alguns números referentes às vendas de Pokémon Legends: Arceus (Switch) em seu lançamento no Reino Unido. Segundo ele, o novo game alcançou a quarta posição na lista de maiores lançamentos da franquia na região.


Os dados são da empresa alemã de estudo de mercado, GfK, e levam em consideração somente a comercialização de cópias físicas do título. De acordo com a companhia, este é o ranking de jogos dos monstrinhos de bolso mais vendidos em suas estreias no Reino Unido.
  1. Sun/Moon
  2. Sword/Shield
  3. Alpha Sapphire/Omega Ruby
  4. Legends: Arceus
  5. Black/White
  6. Shining Pearl/Brilliant Diamond
  7. X&Y
  8. Let's Go, Pikachu!/Eevee!
  9. Yellow
  10. Heart Gold/Soul Silver
Dring não deixa claro qual período de vendas foi utilizado para comparar desempenhos comerciais entre os jogos. Porém, usando a data de seu post no Twitter com a lista acima, assume-se que ele esteja se referindo às compras realizadas no primeiro fim de semana do título no mercado.

Também não há informação de quantos cartuchos foram adquiridos ou a quantidade de dinheiro arrecadada com as vendas.

De acordo com o editor, a nova aventura da Game Freak também foi responsável por quase 50% das vendas de jogos físicos no Reino Unido na última semana. Assim, Legends: Arceus tornou-se o lançamento de Pokémon que vendeu mais rápido na região, levando em consideração somente games que foram lançados individualmente, sem uma segunda versão complementar.

Pokémon Legends: Arceus chegou ao Nintendo Switch no dia 28 de janeiro e pode ser adquirido virtualmente pela eShop brasileira.

Fonte: Christopher Dring (1, 2, 3)

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google