Pokémon Scarlet/Violet (Switch) ultrapassam 20 milhões de unidades vendidas

Games possuem o título de jogos que tiveram o melhor lançamento na história dos consoles Nintendo em termos de vendas.

Arte de Pokémon Scarlet/Violet, com os logos dos jogos e os Pokémon lendários Koraidon e Miraidon.

Em seu anúncio dos resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal vigente, nesta terça-feira (07), a Nintendo atualizou o número de vendas de seus jogos. Entre os destaques da empresa, estão Pokémon Scarlet/Violet (Switch), que venderam 20,61 milhões de unidades conjuntamente até dezembro de 2022, de acordo com os dados divulgados.


Essa quantidade é referente a vendas sell-in, quando a própria Nintendo comercializa os games diretamente para o consumidor final ou para parceiros, como lojas e sites. Em termos de vendas sell-through – compras realizadas pelos consumidores finais por meio de revendedores – os títulos acumulam juntos 18,2 milhões de unidades vendidas. Cópias físicas e digitais compõem esses números.

A dupla de games mantém o posto de jogos com melhor performance comercial inicial para qualquer plataforma da Nintendo na história, marca alcançada quando os produtos venderam mais de dez milhões de unidades em seu fim de semana de lançamento.

Com isso, o game da nona geração dos monstrinhos de bolso é o segundo mais vendido da franquia no Nintendo Switch. Confira a lista com os números mais atualizados:
  1. Pokémon Sword/Shield: 25,68 milhões de cópias
  2. Pokémon Scarlet/Violet: 20,61 milhões de cópias
  3. Pokémon: Let's Go, Pikachu!/Let's Go, Eevee!: 15,02 milhões de cópias
  4. Pokémon Brilliant Diamond /Shining Pearl: 14,92 milhões de cópias
  5. Pokémon Legends: Arceus: 14,63 milhões de cópias
Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google