Aqui está um resumo sobre as novidades de Pokémon X & Y (3DS) dessa semana

Se você entrou em coma por tanta emoção depois de Iwata ter revelado Pokémon X & Y em janeiro, você não perdeu muita coisa. Desde l... (por Unknown em 19/05/2013, via Nintendo Blast)


Se você entrou em coma por tanta emoção depois de Iwata ter revelado Pokémon X & Y em janeiro, você não perdeu muita coisa. Desde lá, apenas foi revelada uma nova evolução para Eevee, o Sylveon, mas ainda não teve seu tipo divulgado. Uma nova forma para Mewtwo foi revelada, mas sem informações sobre como obtê-lo ou qual será a diferença para sua forma original. Entretanto, nessa semana tivemos uma chuva de novidades. Ontem a noite (hoje de manhã no Japão) aconteceu o Pokémon Smash! que é o programa dos monstrinhos de bolso no Japão. Muitos (eu incluso) esperavam que pelo menos o tipo de Sylveon seria revelado nesse dia, mas nada aconteceu. As notícias foram um resumo do que já tivemos durante a semana.
  • Primeiro temos um trailer com mais funcionalidades do novo jogo. Os campeões aqui são "sentar no banco" e "andar de bode", que fizeram muitos fãs dos monstrinhos ao redor do mundo gritarem de alegria. Você pode conferir o trailer aqui
  • Logo tivemos scans da revista nipônica CoroCoro com nome para os Pokémon do trailer, nome e efeito de seus golpes, personalização do personagem, nome da nova região e outros detalhes que vocês podem conferir aqui.
  • No mesmo dia, instantes depois, tivemos a confirmação dos nomes ocidentais dos monstrinhos e a nova região. Nesse processo, imagens melhores sobre o trailer e a revista já podiam ser visto em todos os lugares. Vocês podem conferir esses detalhes aqui.
  • Por fim, antes mesmo do lançamento da revista nas bancas nipônicas, muitas lojas começaram a pré-venda dos jogos e podemos ver que o preço não mudará muito do que sempre foi. A lista com todas as lojas você tem aqui.
Vale lembrar também que os japoneses podem obter um Nintendo 3DS XL edição especial do nosso amado Eevee. O processo para obtê-lo é semelhante ao que aconteceu com a edição Pikachu e Charizard. Por mais que falem que não será lançado no ocidente, nós recebemos dois meses atrás a versão do Pikachu, o que nos dá uma pequena esperança sobre Eevee e Charizard darem as caras desse lado do mundo algum dia.

Antes de tudo isso, no começo da semana passada, tivemos um teatro no programa Pokémon Smash! fazendo testes sobre qual seria o tipo de Sylveon. Com a presença de Masuda confirmada para o programa da semana seguinte, fez muitos acreditarem que esse seria o dia em que o tipo de Sylveon seria revelado. Toda essa curiosidade é por tantas especulações de Sylveon ser, provavelmente, de um tipo inédito.

Outra informação curiosa é que além de revisar as notícias da semana no programa dessa semana, a equipe se comprometeu a trazer novidades sobre X & Y semanalmente. Como ainda faltam meses para o lançamento, podemos esperar que sejam curiosidades leves como o peso e altura de algum Pokémon.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google