Pokémon X & Y (3DS) venderam mais de 4 milhões de unidades em todo o mundo apenas nos dois primeiros dias

Ao decorrer dos meses que antecipavam o grande lançamento de Pokémon X & Y , divulgamos algumas notícias que mostravam como andava ... (por Unknown em 15/10/2013, via Nintendo Blast)


Ao decorrer dos meses que antecipavam o grande lançamento de Pokémon X & Y, divulgamos algumas notícias que mostravam como andava o ritmo de pré-vendas e, de certa forma, a boa recepção que os dois novos títulos na franquia Pokémon vinha recebendo no mercado. Hoje, a Nintendo divulgou os números das vendas totais que os novos títulos receberam, no terceiro dia após o lançamento mundial... Será que os números das vendas são bons?


Segundo os números da Big N, Pokémon X & Y venderam, em todo o mundo, mais de 4 milhões de unidades apenas nos dois primeiros dias de venda. Os dois novos títulos foram os primeiros da série a ter um lançamento mundial em uma mesma data.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, declarou seu otimismo acerca dos novos títulos, dizendo que velhos e novos fãs da série se encontraram nessa nova aventura:
"A resposta que recebemos das vendas de Pokémon X e Pokémon Y não apenas reafirma a paixão permanente dos fãs de Pokémon, mas também indica que toda uma nova geração de jogadores está ansiosa para experimentar a franquia por ela mesma."  - Satoru Iwata
A Nintendo está rindo a toa com o Nintendo 3DS printando money

Em comparação com os títulos anteriores, considerando os números totais de vendas em todas as regiões do mundo, Pokémon X & Y tiveram um aumento de 70% nas vendas em relação aos títulos anteriores, Pokémon Black 2 & White 2, tornando os jogos vendidos mais rapidamente da história do Nintendo 3DS.

A série Pokémon já vendeu mais de 245 milhões de jogos na sua história, e está mais forte do que nunca como uma das principais franquias de videogames de todos os tempos.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google