Nintendo censura "nádegas animadas" na versão americana de Chibi-Robo! Photo Finder (3DS)

Pare de olhar, seu tarado de nádegas animadas em embalagens! Sabemos que a Nintendo é super preocupada para adequar seus jogos ao públic... (por Alex Sandro de Mattos em 10/01/2014, via Nintendo Blast)

Pare de olhar, seu tarado de nádegas animadas em embalagens!
Sabemos que a Nintendo é super preocupada para adequar seus jogos ao público e, muitas vezes, censura partes ou trechos de seus jogos lançados no ocidente. Por exemplo, a Big N cobriu os belos glúteos da personagem Tharja de Fire Emblem: Awakening (3DS), que estava de biquíni, ignorando a classificação indicativa do jogo. Mas nem Chibi-Robo! Photo Finder, lançado no eShop do 3DS ontem, escapou da censura da Big N.


No jogo, você precisa usar a câmera do 3DS para encontrar um objeto que tenha o formato da silhueta indicada, assim, o item ganhará vida no jogo. Em um desses objetivos, o objeto ganha olhos, nariz, boca e até um 'popozão' na versão japonesa. Porém, na versão americana, a Nintendo censurou as nádegas animadas, para a infelicidade geral dos taradões de glúteos animados em embalagens.

Você pode ver a ausência das nádegas no vídeo abaixo. À esquerda a versão japonesa; à direita, a versão americana:



Fonte: Kotaku


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google