Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #177: Toad careca?; Pokémon Dream Radar; Creepypasta e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Boing-oing!! A coluna mais pedrástica está na área. Votaram direitinho na melhor opção da minha HQ anterior? Semana que vem veremos o resultado. Hoje temos as melhores respostas das perguntas feitas no meu Ask. Controles que poderão ser usados no próximo Smash Bros. para o Wii U, Oracle of Seasons e Ages, Creepypasta, Pokémon Dream Radar e jogo mais difícil do Mario são apenas algumas perguntas do N-Blast Responde de hoje. Depois que conferir a minha HQ (eu sei que você vai direto nela ;D), não esqueça de conferir o resto da coluna.

Pedra, não vai ter como usar o Wii Remote no novo Smash??? Vai ser tenso possuir 3 Wii Remotes e só poder jogar sozinho no Gamepad T.T
Anônimo "Smashmote" da Silva
Sim, o Wii Remote poderá ser usado no Super Smash Bros. for Wii U! Você poderá usar o Wii Remote, o GamePad, o Classic Controller Pro e até o bom e velho controle do GameCube. Opções de controle é o que não falta!
Dará para jogar o novo Smash com tudo quanto é controle do Wii U. Qual o melhor?
Pedra, qual a diferença entre um Gossip Stone e uma Sheikah Stone? E você é qual delas?
Anônimo "Prima Pobre" da Silva
Ora, é claaaro que eu sou a Gossip Stone, porque ninguém mais no universo tem tanta lindeza, tanto charme, tanto glamour, tanta sabedoria e tantas fontes confiáveis de fofocas! EU, Gossip Stone, sou quem dá todas informações mais importantes para o Alfacinho nos jogos da MINHA série. Sem a minha ajuda ele não conseguiria dar nem um passo... o que realmente mostra que Hyrule (e outros mundos) só foi salva todas essas vezes graças a MIM! A Sheikah Stone é só uma prima distante que tenta me imitar, mas é ÓBVIO que não chega nem perto... o lance dela é ajudar a resolver puzzles ou passar de certas partes da aventura do Alfacinho, mas pra mim isso não passa de SPOILER e é claro que ninguém gosta disso, certo?
Tô de olho nessa amizade aí! ¬¬
Pedra, compro Oracle of Ages, Oracle of Seasons ou os dois? xD
Anônimo "Oráculo" da Silva
Compre os dois, pois são duas aventuras totalmente diferentes que se complementam. Quando você terminar o primeiro (tanto faz a ordem) você receberá um código para colocar no início do segundo e, assim, criar um vínculo entre os dois jogos. Só dessa forma é que você verá o verdadeiro final!

Essas lendas aí que envolvem jogos tem como provar se é verdade ou mentira? Tipo o do Majora's Mask já sei que é inventada, a do Mario World dá medo e do Mario 64 fiquei com medo de ler.
Anônimo "Slender" da Silva
Não precisa ficar com medo, todas as creepypastas (é o nome dado à essas histórias de terror da internet) são inventadas. Na maioria dos casos isso é bem claro, seja pela forma que a história foi escrita, seja pelas imagens e/ou vídeos claramente editados. Se você não se convencer por conta própria, leia os comentários da história que sem dúvida apontarão as falhas mais rapidamente do que o Sonic atrasado pro trabalho. A história mais bem elaborada com certeza foi a de Majora's Mask mas, mesmo nesse caso, o próprio autor admitiu ser tudo invenção. Então pode ler as histórias sem medo porque nada disso é verdade... bom, exceto o Slender Man, que não teria tanta certeza... O.O
Slendinho não mete medo em ninguém
Pedra, o que é Pokémon Dream Radar?
Anônimo "PokéRaiders" da Silva
Pokémon Dream Radar é um "jogo" que foi lançado na eShop do 3DS juntamente com Black 2/White 2. Digo jogo entre aspas porque ele é mais um aplicativo para conseguir alguns Pokémon especiais e lendários do que um jogo propriamente dito. Ele se parece um pouco ao Face Raiders (aquele jogo de AR que vem no 3DS) no sentido que é um jogo de tiro em primeira pessoa que usa a câmera e o giroscópio do 3DS para tornar o ambiente real em um cenário de realidade aumentada, mas é bem menos divertido. Ao invés de lutar contra naves alienígenas com rostos de você, seus parentes e amigos, o Dream Radar faz você simplesmente caçar nuvens rosas. A maioria destas nuvens só libera "Dream Orbs", que é a moeda de troca no jogo, mas de vez em quando a nuvem revela algum Pokémon que pode ser capturado ao estilo Ghostbusters.

Pode parecer divertido, mas o jogo conta com a limitadíssima quantidade de 21 diferentes Pokémon que podem ser encontrados (contando os lendários que aparecem apenas uma vez) e posso te garantir que você ficará rapidamente injuriado de encontrar Munnas. Além disso, para que o jogador não consiga tudo o que o Dream Radar oferece rápido demais, as nuvens levam tempo real para se regenerarem, o que significa que o tempo de jogo por dia é bem limitado.

A única verdadeira utilidade do Dream Radar é conseguir alguns Pokémon com Hidden Ability e também alguns lendários para transferir para B2/W2, incluindo Thunderus, Landorus e Tornadus com novas formas e Dialga, Palkia, Giratina, Ho-Oh e Lugia (estes apenas se você tiver os cartuchos de Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold e SoulSilver, respectivamente). O jogo em si é bem monótono e enjoa fácil (o que é uma pena, porque um jogo de Pokémon com Realidade Aumentada tem um potencial incrível) e, apesar de barato, ele não é gratuito ($2,99), então eu realmente só o recomendo se você tiver B2/W2 e quiser conseguir os Pokémon lendários.



Pedra, o toad é careca???
Anônimo "Calvo" da Silva
Embora isto nunca tenha aparecido em nenhum jogo, um episódio do desenho Super Mario Bros. Super Show mostra o Toad tirando o "cogumelo" da sua cabeça como um chapéu, revelando uma cabeça mais careca que a do Cebolinha. Não há motivo para não acreditar que isto seja um fato oficial da série, mas vale lembrar que existem muitos Toads e não é porque o Toad do desenho era careca que todos os demais devam ser também. Aliás, no jogo Paper Mario: The Thousand-Year Door há vários Toads que possuem cabelo, como o Zip Toad, a Jolene e as Traveling Sisters Three. Nesse jogo há também um Toad que tem um remendo costurado no seu cogumelo, o que sustenta o fato de ser um chapéu. Portanto, após essa pesquisa toda podemos concluir que os cogumelos nas cabeças dos Toads são, de fato, chapéus, mas isso não quer dizer que todos eles sejam carecas.
Cabelo nunca me fez falta. ¬¬

Peeedra, qual é o jogo do Mario mais difícil?
Anônimo "Lost" da Silva
Sem dúvida é o Super Mario Bros. The Lost Levels, a continuação direta do primeiro Super Mario Bros. no NES e que foi lançado inicialmente apenas no Japão com o nome Super Mario Bros. 2, em 1986. Ele era tão difícil que a Nintendo preferiu não exportá-lo aos EUA, acreditando que seria um desafio grande demais para os gamers de lá. Foi por isso que os EUA receberam um Super Mario Bros. 2 completamente diferente, que na realidade era nada mais do que uma adaptação do jogo japonês Doki Doki Panic, com os personagens substituídos pelos da turma do Mario (que, por sua vez, chegou ao Japão com o nome "Super Mario USA"... confuso? Nããão...). Foi apenas em 1993, com o lançamento de Super Mario All-Stars no SNES, que os jogadores não japoneses finalmente puderam encarar o grande desafio do verdadeiro Super Mario Bros. 2, que veio com o nome de "The Lost Levels".
Doki Doki Bros. (!)
Pedra, primeiramente qual destes é o melhor para aprender o básico de desenho de mangas no 3DS: a franquia Art Academy ou esse Comic Workshop que saiu há pouco tempo na eShop? Segundamente, qual é a previsão da chegada de Pokémon Art Academy nas Americas? E ele ensina a desenhar todos os Pokémon?
Anônimo "Pokéartista" da Silva
Se o seu interesse é desenhar mangá, então o Comic Workshop com certeza é a melhor opção. O Art Academy tem muito mais opções relacionadas a técnicas de desenho e pintura, mas o Comic Workshop tem recursos de painéis, texto para falas, efeitos e muito mais que são perfeitos para desenhar comics e mangás. O lançamento de Pokémon Art Academy na eShop americana é em outubro. Não... ele ensina a desenhar os monstrinhos mais populares da série, mas não são todos os 718 atuais não.
Esse Pikachu parece um saleiro! XD
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google