Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #296: Switch; eShop brasileira; Animal Crossing e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Você prefere o "Sol que há de brilhar mais uma vez" ou "a Lua que te traiu"? xD É claro que estou no clima eclipsar de Pokémon Sun & Moon para me tornar uma Pedra mestre, mas não deixei de responder as dúvidas dos leitores. No N-Blast Responde de hoje, respondo perguntas sobre o Nintendo Switch, o que é o Zelda Ancient Stone Tablets, dicas de Mario & Luigi: Dream Team e como comprar jogos na eShop sem cartões de crédito e mais! Dê um tempinho na sua caçada Pokémon e leia tudo!


Pedra da sabedoria, eu quero muito terminar o Mario & Luigi Dream Team 100%, mas não consigo. O excellent rate consegui 74% e o block-recovery rate 98%. Como eu consigo descobrir esse 2% dos block e como funciona o excellent rate para consegui 100%? Ajuda!
Jean Cotta, o 100%
O Excellent Rate, em Mario & Luigi: Dream Team, você aumenta ao atingir o nível Excellent nos Bros Attacks e Luiginary Attacks. Então, após conseguir todos esses ataques, pratique-os até conseguir o Excellent em todos. Já o Block Recovery Rate, como você já percebeu, é mais complicado, porque se refere à porcentagem do total de blocos no jogo que você encontrou… só que não há como saber quais blocos estão faltando. Então o único jeito seria encontrar um guia na internet contendo a localização de TODOS os blocos e sair conferindo um por um. Daí você vê qual é maior: a sua vontade de completar 100% ou a sua vontade de poupar a sanidade mental. xD

Eu tenho um 3DS e gostaria de saber se os problemas dos cartões de crédito já foram resolvidos para o eShop BR ou se continua a mesma coisa. Não tem como comprar com cartões nacionais?
Felipe Emanuel, querendo gastar uns reais
A situação dos cartões de crédito na eShop brasileira continua igual: a grande maioria não funciona. Mas, como também já era antes, alguns cartões internacionais de certos bancos continuam funcionando, como o do Banco do Brasil, por exemplo. Um detalhe importante é que, nesses que ainda funcionam, às vezes é necessário ativar o cartão para uso no exterior para poder usar (é um serviço pelo qual você não precisa pagar nada adicional e você só deve dizer até que data o uso do cartão deve ser ativado). Há também as opções de cartões como o Conta Super, Nubank e Digio, que nossos amigos leitores já confirmaram que funcionam na eShop BR.

Pedra querida do meu coração, você acha que vale a pena comprar o Switch logo no lançamento? Afinal ele pode ter versão Slim, New ou outras. Vale a pena comprar logo ou é melhor esperar?
Anônimo "Ansioso" da Silva
Acho que isso depende mesmo da sua ansiedade de jogar no console novo, de quais jogos estarão disponíveis no lançamento (e no futuro próximo depois disso), do preço inicial do console, do seu poder aquisitivo, etc. Sim, assim como acontece com todos os consoles, o Switch certamente terá novos modelos mais para a frente. Talvez menores, talvez com mais memória interna, talvez bundles de jogos, e por aí vai. Mas provavelmente isso vai levar um tempo para aparecer, então acho que só quem estiver bem desinteressado inicialmente pelo console vai conseguir esperar, hehe. Em todo caso, acho que você poderá decidir melhor quando a Nintendo mostrar o console em ação, na apresentação marcada para janeiro.

Olá Pedra! Com a noticia do fim do Nintendo Wii U,o The Legend of Zelda: Breath of the Wild ainda será lançado para Nintendo Wii U? Pois a Nintendo prometeu!
Angelo Souza e a promessa cumprida
Sim, o novo jogo da MINHA série ainda vai ser lançado para o Wii U, sim. Já faz bastante tempo – muito antes da revelação do Switch – que eles tinham dito que Breath of the Wild seria lançado tanto para o Wii U quanto para o Switch (que então ainda era o NX). Vai ser parecido ao Twilight Princess que foi lançado simultaneamente no GameCube – sendo um dos últimos jogos do console – e no Wii – um de seus primeiros jogos.

Pedra, jogo Animal Crossing: New Leaf e amo minha cidade, flores e mobília. Tenho quase todos os items, incluindo variantes de região, DLC e exclusivos de eventos e Amiibo. Não quero abandonar meu progresso pra trás com os vindouros AC para mobile – Tem um serviço parecido com Pokébank para AC?
Anônimo "Bom Prefeito" da Silva
Não, infelizmente não há nada do tipo, pelo menos até o momento. Desde o primeiro Animal Crossing até o New Leaf, a cada jogo novo tivemos que começar do zero, sem poder importar nada dos anteriores. Realmente é uma pena ter que perder todo esse progresso para o qual trabalhamos arduamente para conseguir… mas quem sabe quando o próximo Animal Crossing for lançado eles não disponibilizem um serviço desse tipo? Afinal, New Leaf é o jogo da série que eles têm dado mais suporte por mais tempo – como você falou, com muitos eventos, DLC e itens de amiibo – , então certamente vai ter muita gente querendo um serviço desses.

Oi Pedra, o que você acha desse Mega Drive novo da Tectoy com chip unificado, não está parecendo cilada? Será que não vão fazer o mesmo que o zeebo, promissor por fora e um desastre por dentro? Você vai comprar um ou prefere o Nes Classic Mini com saída HDMI?
Klaus Mikaelson e a cilada
Cilada não é, não… o produto é autêntico, certamente uma tentativa de pegar carona na onda de nostalgia causada pelo NES Mini. Mas, sem dúvida, o console retrô da Nintendo vale bem mais a pena… uma saída HDMI é essencial para os dias atuais, além de que o NES Mini vem com mais jogos… e jogos bem mais legais, claro! xD
Pequeno no tamanho, gigante na nostalgia!

Plá gostaria de saber mais sobre o Zelda Ancient Stone Tablets. Além disso, o que é o BS Zelda Ancient Stone Tablets? Coisa super nada a ver, você acha legal a música de abertura de ursos sem curso?

Anônimo "dos tablets e da música legal" da Silva
The Legend of Zelda Ancient Stone Tablets e BS The Legend of Zelda Ancient Stone Tablets são o mesmo jogo, o segundo é apenas o nome completo dele. Esse é um jogo muito desconhecido da MINHA série porque foi lançado para o Satellaview Broadcasting System (daí a inicial “BS” nos jogos lançados para ele), um acessório extremamente peculiar do Super Famicom – o SNES no Japão – que só foi lançado no Japão. Esse acessório se encaixava embaixo do Super Famicom e ele nada mais era do que um precursor dos serviços de download de jogos digitais, tão comum nos dias de hoje. Entre os jogos que foram lançados para este acessório estavam, entre outros, BS Super Mario USA Power Challenge (uma versão “remasterizada” de Super Mario Bros. 2 e que ironicamente tem USA no nome apesar de nunca ter chegado no país xD), Radical Dreamers (uma “continuação” obscura de Chrono Trigger) e o aqui mencionado Ancient Stone Tablets.
Esses acessórios estilo Megazord para serem encaixados
nos consoles nunca deram muito certo, né? xD

Este jogo da MINHA série tem umas peculiaridades bem interessantes. Ele usa o mesmo engine de A Link to the Past e, por isso, tem gráficos bem semelhantes. Contudo, trata-se de um jogo totalmente diferente. Uma das principais diferenças é que o protagonista não é o Alfacinho (felizmente! xD), mas sim um avatar do jogador, levado para Hyrule, inclusive com uma opção de personagem feminina. Outra coisa bem interessante sobre esse jogo é que os jogadores só podiam jogá-lo durante as horas de “transmissão” do jogo pelo Satellaview e isto era apenas uma hora por semana (a intenção era que fosse uma espécie de “desenho interativo”). Além disso, o jogo era dividido em quatro semanas, sendo uma parte do jogo em cada semana, contendo uma dungeon diferente. Esse jogo também foi o primeiro em ter muitas coisas, como música orquestrada, vozes gravadas e até a possibilidade de alugar itens que foi depois usada em A Link Between Worlds. Sem dúvida é uma relíquia muito interessante do passado da MINHA série e que merecia ser relançada de alguma forma.
Não se deixe enganar pela semelhança: esse não é
o Alfacinho e sim a versão feminina do avatar. xD
Por fim, sobre a abertura de Ursos Sem Curso, sim eu gosto bastante. É curto, engraçado e a música é muito boa. Só que – pra variar – acho que a música da versão original – em inglês, neste caso – é a melhor.


Olá famosa Pedra, frequento o site Nintendo Blast desde meados de 2009 e já li vários posts da N-Blast Responde! Porém, NUNCA te fiz uma pergunta sequer (facepalm). Aí me deu a louca e agora em diante vou sempre fazer perguntas para você, ok? :) Como compro games no e-shop 3DS sem cartão de crédito?
Satoshi do Wii-brasil, leitor que ME IGNOROU até hoje
Olá velho amigo/novo perguntador! xD Fique à vontade, sinta-se em casa e mande bala nas perguntas. ;)

Para comprar na eShop sem cartão de crédito, a alternativa é usar os cartões pré-pagos. Esses cartões podem ser comprados facilmente pela internet (como na loja virtual PCGameSupply, por exemplo) e daí você recebe imediatamente um código para colocar na eShop e receber créditos. Contudo, isso é para quem usa a loja americana, já que esses cartões devem ser da mesma região que a eShop para funcionar. A eShop brasileira não tem esses cartões pré-pagos e a canadense até tem, mas não dá para encontrar facilmente pra comprar pela internet…


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google