Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #324: Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon; Multiplayer do Switch; N64 vs. GC; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fale, galere pedrástica! Estão todos ansiosos pela conferência da Nintendo na E3? Como andam as expectativas? Será que finalmente vão lançar um jogo exclusivamente MEU, comigo como protagonista? Acho que a hora chegou! XD Não se esqueçam: dia 13 de junho (terça-feira), às 13h pelo horário oficial de Brasília! No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon, GameCube ou Nintendo 64, capacidade de jogos AAA do 3DS em um cartão de 32GB e mais!

Linda Pedra, responda à minha pergunta. Em Pokemon Ultra Sun e Ultra Moon disseram que ia ser uma história alternativa, o que isso significa?
Ultra Anônimo da Silva
Pois é, ainda não foi falado quase nada sobre esse anúncio surpresa de Ultra Sun e Ultra Moon. Uma possibilidade é que sejam relançamentos dos mesmos jogos, mas de forma expandida, ou seja, com uma história adicional (essa tal “história alternativa”) além de novas Mega Evoluções, talvez novas formas aloleanas, etc. Seria algo tipo as “terceiras versões” de gerações passadas, mas dividido em dois jogos ao invés de apenas um.

Outra possibilidade, contudo, e que eu acho mais provável, é que esses novos jogos tragam a mesma região de Alola e seus habitantes, mas com uma nova história, algo tipo foi feito com Black 2/ White 2. Espero que este seja mesmo o caso, já que traria mais conteúdo novo para quem já jogou os primeiros Sun/Moon.


Tenho um Wii europeu que comprei usado que já tava destravado (a região é espanhola, como a que quero por no Wii U). Mas eu compro jogos originais, inclusive DLC pra Just Dance e jogos do Wii Shop. Dá pra passar meus jogos digitais tranquilamente pro Wii U? Dá pra transferir até as DLCs?
namie amuro preguiçosa dona do japão, utada administradora
Você pode transferir todo o conteúdo do Wii para o Wii U, mas eles terão que ser da mesma região. Ou seja, você precisará de um Wii U europeu.
La leyenda de Zelda: Aliento de la naturaleza. XD
Boa tarde, sabedora de ductilidade, durabilidade inigualável! Devido as correrias do dia-a-dia da vida adulta, mas que não se cansa da infância. Saltei algumas gerações de console. N64 (joguei muito) , GC (pouco joguei) e passei para o 3DS XL. O Switch precisa de 2 consoles pra jogar de 2?
Guilherme David M. A., saltando gerações
Não, apesar do Switch ter um aspecto portátil, ele também tem uma estrutura de console de mesa e você pode jogar multiplayer com apenas um console. E não precisa nem estar conectado à TV, você pode jogar com outras pessoas em um único console mesmo no modo portátil, o que é excelente para festas e coisas do tipo. Aliás, as duas partes dos Joy-Con podem ser usadas como controles individuais, então você nem sequer precisa comprar um controle adicional para jogar com mais uma pessoa no seu console. A não ser, é claro, que você queira uma maior versatilidade, ou poder chamar mais pessoas, daí você terá que comprar mais Joy-Con.
Switch é muito versátil: multiplayer portátil ou na TV.
Pedra, é a 3ª vez que estou te perguntando e nada de resposta. O que você acha que é melhor para eu comprar: o N64 ou o GameCube? Você tem sugestões de jogos? P.S: eu vou comprar na rua Sta. Ifigênia
Anônimo "Ifigênio" da Silva
Os dois consoles são muito bons, independentemente do seu sucesso comercial ou não. A melhor escolha, por mais clichê que seja dizer isto, depende dos jogos que você quer jogar. Acho que pelo N64 ser mais antigo, talvez valha mais a pena comprá-lo primeiro. Procure um que esteja em um bom estado, não tenha pressa nem compre necessariamente o mais barato. Quanto aos jogos, você terá que garimpar bastante para achar todos os que quer, e ainda mais para encontrá-los em um preço acessível.

Para N64, claro que os melhores jogos são os da MINHA série: The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Legend of Zelda: Majora’s Mask. Há outros bons também: Super Mario 64, Golden Eye 007,  Super Smash Bros., Mario Kart 64, Donkey Kong 64, Paper Mario, Mario Party, Diddy Kong Racing, Pokémon Stadium e mais.

Se você optar pelo GameCube, saiba que os melhores jogos, naturalmente, também são os da MINHA série: The Legend of Zelda: The Wind Waker e The Legend of Zelda: Twilight Princess.  Outras boas pedidas são: Super Smash Bros. Melee, Metroid Prime, Super Mario Sunshine, F Zero GX, Pikmin 1 e 2, Animal Crossing, Paper Mario: The Thousand-Year Door e outros.
Qual vale mais a pena?
Olá Pedra, com o lançamento do Nintendo Switch comecei a filosofar um pouco sobre até quando o Wii U terá lançamentos, então me dê a sua opinião. O Wii teve jogos até 2015 (pela WiiWare), ou seja 3 anos com seu sucessor na área, e o DSi teve até 2016 com o 3DS em vista desde 2011. E então Pedra, o que acha?
Thales, o nintendolósofo
É difícil dizer com certeza, pois o Wii U tem sido deixado de lado muito rapidamente e já até pararam de fabricar novos consoles no Japão. Mesmo alguns jogos que estavam previstos para serem lançados para ele foram passados para o Switch. Há jogos como Just Dance, que portam para o máximo de consoles possíveis, que devem lançar para Wii U, com sorte, até 2019. Há também jogos de Virtual Console. Mas não há muito o que esperar positivamente. Talvez 2018 seja o último ano que veremos lançamentos interessantes para o Wii U.
Poucos jogos ainda devem ser lançados para o Wii U.
Olá, sólido monólito de infindável sabedoria, vou comprar meu 3DS em breve. Como minha cidade fica no interior, não tenho acesso aos cartuchos, por isso vou comprar os jogos digitais, então gostaria de saber quantos jogos AAA equivalem os 32 GB de cartão SDHC suportado pelo console?
Anônimo "Blocos" da Silva
Sem saber quais são os jogos em si, apenas é possível fazer uma estimativa. Há realmente alguns jogos bem pesados, como Resident Evil: Revelations, que passa dos 3GB, mas há muitos jogos das franquias principais da Nintendo que são bem menores, como Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land, que somados não chegam a 1GB. Mais de 20 jogos é certo que você conseguirá encaixar nesses 32GB, e ainda sobrará espaço para alguns bons jogos indies e de Virtual Console.
Este jogo da MINHA série não tem nem 700MB e é obrigatório. XD

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google