Top 10

Os grandes lançamentos confirmados para o Nintendo Switch em 2019

2019 não será um ano fácil para as carteiras.


Então 2018 chegou ao fim e o Nintendo Switch se aproxima do seu 2° aniversário, em 3 de março, com uma biblioteca riquíssima de jogos, contando com um arsenal de mais de 1000 jogos até o momento. Para tanto, este ano já conta com diversos jogos confirmados e — para a tristeza das nossas carteiras — muitos lançamentos de peso e de relevância que irão agradar muitos jogadores. Assim, nós, da Nintendo Blast, reunimos neste Top 10 os grandes lançamentos para o híbrido da Big N, mesmo que seja difícil selecionar entre tantos títulos os maiores destaques para este ano.


Antes de iniciar a lista, gostaria de alertar os fãs que anseiam por Metroid Prime 4 e Bayonetta 3, por exemplo, que tais títulos estarão ausentes neste artigo, visto que eles não estão confirmados para 2019 e, até informações oficiais, devemos tratá-los como datas incertas — mas também devemos torcer para que cheguem o mais rápido possível.

10. Town


Town é um RPG de turnos anunciado para o Nintendo Switch pela Game Freak, famosa produtora dos jogos da franquia Pokémon, que possui propostas inéditas de uma nova série em uma aldeia ameaçada por criaturas. Para impedir a destruição da aldeia, o jogador, por meio de batalhas por turnos, poderá chamar outros habitantes para auxiliá-lo e descobrir novas estratégias. Exclusivo para o híbrido da Big N, o título está agendado para 2019 e nos resta aguardar por mais informações.

9. Daemon X Machina


Gosta de jogos de ação frenéticos? Então Daemon X Machina é uma boa opção para você. Anunciado durante a E3 2018, você irá batalhar com Arsenal Mechs variados em cenários inspiradores, lutando contra inimigos em diferentes tipos de missões, além de customizar armas e construir outras estratégias de confronto. Como Town, o game está agendado para 2019 sem uma data definitiva, mas podemos contar com um ótimo trabalho da Marvelous Interactive Inc. nesse próximo título exclusivo para Nintendo Switch.

8. DOOM Eternal 


Para a surpresa dos mais céticos, após o lançamento de DOOM para o híbrido da Big N, a Bethesda anunciou durante a E3 2018 DOOM Eternal para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, com provável lançamento simultâneo de plataformas. Nesse jogo de tiro em primeira pessoa, você poderá se vingar contra as forças do inferno com lutas pelas dimensões do game à medida que mata novos e clássicos demônios com poderosas armas e habilidades em qualquer lugar com o auxílio do modo portátil.

7. Yoshi’s Crafted World


Ah, Yoshi! Se você gostou de Yoshi’s Woolly World no Wii U, Yoshi’s Crafted World pode ser sua próxima aventura cooperativa — e desta vez em qualquer lugar. Com rumores apontando o lançamento para março deste ano, essa nova aventura de Yoshi possui uma proposta diferente dos jogos de plataforma recentes, com um novo estilo de arte, onde os mapas possuem explorações por outros lados do cenário, com diferentes vistas e surpresas, imperdível para os fãs do gênero.

6. Mortal Kombat 11


Esta é uma das grandes surpresas reveladas durante o The Game Awards 2018: Mortal Kombat 11 está chegando em 2019 — e o Switch não ficará de fora. O game promete aprofundar a experiência com um novo sistema de customização de personagens, oferecendo aos jogadores construções de versões personalizadas do elenco de personagens já conhecidos mundialmente. Para quem gosta de (muito) sangue e combate, Mortal Kombat 11 será lançado em 23 de abril.

5. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order


Também anunciado durante o The Game Awards 2018, Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order chegará exclusivamente para o Nintendo Switch em 2019 com uma excelente dose de super heróis da Marvel para os fãs. Após quase dez anos desde o último jogo da franquia, o título será publicado pela própria Nintendo e promete agradar quem acompanha e conhece os personagens dos quadrinhos e das telonas em uma experiência nova no híbrido da Big N.

4. Luigi's Mansion 3


Já estava na hora de Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS) receber uma sequência e Luigi’s Mansion 3 fechará essa “trilogia” do carismático e medroso personagem da franquia Super Mario em 2019. Mesmo sem muitas informações divulgadas até o momento, podemos contar com um extremo incentivo à exploração de mansões minuciosamente estruturadas, cheias de segredos e entradas secretas — e, quem sabe, com uma aparição de lançamento durante a época das festas de Halloween deste ano.

3. Fire Emblem: Three Houses


Não poderíamos deixar a franquia Fire Emblem de fora dessa lista, principalmente pelo anúncio de Fire Emblem: Three Houses para o Switch em 2019 durante a E3 2018. Esse RPG tático por turnos acrescentará novos toques estratégicos aos combates, com formações de tropas, por exemplo, e será um prato cheio para os fãs desse estilo de jogo, principalmente pela promessa de grandes mudanças após seus últimos lançamentos para o Nintendo 3DS.

2. Animal Crossing 


Com mudanças que queremos ver no próximo título, Animal Crossing coleciona fãs ao redor do globo e, após o sucesso de Animal Crossing: New Leaf (3DS), as expectativas para um dos jogos mais rentáveis da Nintendo é alta — e confirmada para 2019. Feito para todos os públicos, os games da série inserem os jogadores em um universo cativante repleto de atividades diárias e missões viciantes, que estarão disponíveis tanto em HD na televisão quanto no modo portátil em qualquer lugar por meio do Switch.

1. Pokémon


Pode parecer estranho o primeiro lugar da lista ser um título sem nome completo, tampouco imagens ou vídeos oficiais de anúncio, porém sabemos que a franquia Pokémon tem um peso gigante — e isso basta para muitos considerarem como um dos grandes títulos do ano. Com mudanças bem-vindas na oitava geração do game, o próximo grande título principal da franquia, após o sucesso mundial de Pokémon: Let’s Go, Pikachu/Eevee! (Switch), está agendado para este ano e, provavelmente, veremos grandes novidades em 2019 dessa série que possui um dos maiores nomes da indústria dos games atualmente.

Menções Honrosas

Como dito acima, é difícil resumir em apenas 10 títulos os grandes lançamentos para o Switch, uma vez que 2019 promete ser um ano bem mais agitado de lançamento. Para os fãs de corrida, não podemos esquecer de Crash Team Racing Nitro Fueled e Team Sonic Racing e, para quem curte jogos de plataforma, games como Super Meat Boy Forever e New Super Mario Bros. U Deluxe serão ótimas pedidas. Tales of Vesperia: Definitive Edition, Travis Strikes Again: No More Heroes, Saints Row: The Third e Dragon Quest Builders 2 darão as caras este ano e muitos outros títulos também estarão presentes, dando a nós, consumidores, uma bela sensação de um ótimo ano para jogos. E para você, caro leitor, quais títulos mais te chamam a atenção em 2019?

Capa: João Pedro Finoto

É estudante e apaixonado por games desde seu primeiro contato com Duck Hunt e Ice Climbers do nintendinho em 2002. Fanático por Pokémon e admirador de diversas franquias, reúne seu tempo livre para escrever e tentar colocar as matérias da faculdade em dia.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google