Just Dance (Switch): Umutcan Tütüncü se torna tricampeão da Just Dance World Cup

Na disputa final contra o brasileiro Tarcísio, o jogador da Turquia obteve a vitória pelo terceiro ano consecutivo.


No último dia 30, a cidade de São Paulo recebeu, na eSports Arena Webedia, a grande final do campeonato mundial de Just Dance: a Just Dance World Cup. O evento marcou o fim da jornada de talentosos jogadores de vários países, que se classificaram em etapas regionais. O turco Umutcan Tütüncu venceu o brasileiro Tarcísio Júnior nas finais, consagrando-se campeão mundial pelo terceiro ano consecutivo.

Com as incríveis performances dos finalistas, a presença de jurados internacionais e uma platéia vibrante e cheia de energia, o evento foi um grande sucesso - e o Nintendo Blast conferiu tudo bem de perto.

Pela primeira vez, a Just Dance World Cup não aconteceria mais na França, que sediou as quatro edições anteriores. O Brasil foi o escolhido para receber os 18 finalistas de várias regiões do mundo, que vieram com antecedência ao país e passaram alguns dias no Rio de Janeiro. Eles conheceram alguns pontos turísticos da cidade, tiraram fotos e participaram de entrevistas, entre  momentos de confraternização e outros dedicados à preparação para o mundial.

Os finalistas que disputaram o título de melhor do mundo foram:
  • Chakib "LicornusMoluskus" - França
  • Marlon "McPower" - Alemanha
  • Antonino "Dancer280" - Itália
  • Roberto "Robert00robert" - Espanha
  • Alex "Fuzzyduck99" - Reino Unido
  • Beligma "Diamond_B" - Rússia
  • Tarcísio "TarcisioJr99" Júnior - Brasil
  • Camila "CamistylesJD18" - Argentina (América Latina)
  • Alexis "IeFerDz" - México
  • Denzal "JustDenz95" - Austrália
  • Dion "Dionvisserrr" - Benelux
  • Che "Stormex" - Canadá
  • Alek "TheAllu97" - Países Nórdicos
  • Konrad "Fineasz.U" - Polônia
  • Joseph "Aazzlano" - Estados Unidos
  • Manuchehr "Manujon27" - Uzbequistão 
  • Robert "AriaRob" - Romênia
  • Umutcan Tütüncü - Turquia
Já em São Paulo, na manhã do dia 30 de março, ocorreram as primeiras etapas eliminatórias. Neste momento, as disputas foram no formato melhor de três e levaram em conta somente a pontuação. Apenas seis competidores foram classificados para a etapa final: Antonino, Umutcan, Tarcísio, Roberto, Manu e Alek.



A última etapa teve início às 17h, com transmissão ao vivo nos canais do YouTube e Twitch da Ubisoft. A apresentação foi comandada por Fernanda Pineda, que é apresentadora, jornalista, produtora e youtuber brasileira. Maxime Montcalm, diretor dos jogos da Ubisoft Paris, esteve presente para prestigiar o evento. Na plateia, membros da comunidade brasileira do Just Dance que foram convidados transmitiram sua empolgação aos participantes, vibrando em cada partida. A experiência de assistir a uma competição como essas não poderia ter sido diferente — a emoção e a energia positiva, tanto dos competidores quanto do público, dominaram a arena.

Três jurados foram responsáveis por avaliar o desempenho dos jogadores em conjunto com a pontuação:


Jayden Rodrigues: dançarino australiano;
Maira Medeiros: influenciadora brasileira e youtuber;
Jerky Jessy: dançarino francês e coreógrafo do Just Dance.

Além das pontuações do console e do júri, a final contou com votações no canal do Twitch da Ubisoft, em que o público podia votar no seu jogador preferido usando hashtags e o nome do país. Essa votação teve grande impacto em algumas decisões que resultaram em empate.

Logo de início, uma novidade: o anúncio da nova versão extrema de Medicina, música de Anitta que foi incluída no Just Dance Unlimited. Os próprios competidores foram os responsáveis por apresentar a coreografia pela primeira vez, para a euforia da plateia. A música deve chegar ao serviço em junho desse ano.



Um vídeo de apresentação sobre cada competidor era exibido no telão, logo antes de o jogador subir ao palco pela primeira vez. A torcida manifestava seu apoio aos seus favoritos com bastante euforia. Dessa vez, a pontuação não era exibida no telão, e o resultado só era revelado no fim de cada disputa. Todos os participantes mostraram a que vieram, e deram o máximo de si.

O Brasil chegou longe nas disputas. Tarcísio se apresentou com força total à grande batalha final, porém o turco Umutcan foi imbatível ao defender seus títulos e levou a vitória, tornando-se o primeiro vencedor a acumular três títulos mundiais. Os dois disputaram a versão extrema de Mad Love e a canção Calypso.

Tarcísio garantiu o segundo lugar, enquanto Antonino obteve a terceira posição. Umutcan deixou com o Nintendo Blast uma mensagem ao Brasil: "Gostaria de agradecer ao público brasileiro. Vocês realmente são pessoas muito gentis e calorosas".



Revisão: Vinícius Veloso

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google