Perfil

Phantom - A sombra furtiva de Neo Arcadia

Conheça a trajetória do guardião que serviu de obstáculo no caminho de Zero.

A história das defesas de Neo Arcadia sempre foi manchada por uma sombra furtiva capaz de ocultar os horrores por trás da cidade e seus métodos de proteção. Nessa escuridão, Hidden Phantom, o guerreiro sombrio, mantém-se vigilante diante de tudo aquilo que possa oferecer um risco aos ideais de seu líder.


Quem é Phantom?

Phantom é um dos quatro guardiões do território Neo Arcadiano. Após o planeta sofrer com as catástrofes deixadas pelas Guerras Mavericks e Élficas, o guerreiro sombrio foi desenvolvido com seus quatro irmãos para auxiliar os humanos. Embora Harpuia, Fefnir e Leviathan tivessem objetivos claros, o propósito da construção de Phantom não foi deixado claro. Sua atuação militar logo lhe permitiu alcançar o título de líder das unidades furtivas e anti - resistência.


O guerreiro detém em sua composição biológica dados de seu líder X. Sua armadura preta e design são baseados em um shinobi. Essas características refletem em seus acessórios (Shuriken, Kunai e Katana), assim como em sua conduta calma e silenciosa. Suas principais formas de ataque consistem no uso de velocidade para confundir seus adversários e encontrar aberturas de contra-ataque eficazes e letais.

O sacrifício de uma sombra fiel

Após o governo de Neo Arcadia ser dado a uma cópia do “falecido” X, Phantom retorna para sua cidade com o intuito de agir sob as ordens de seu novo mestre e trazer paz para seus protegidos. Dentre seus irmãos, o guerreiro furtivo é o mais leal aos desejos de Copy X. Sua fé inabalável o faz ser impiedoso com aqueles que se opõem a Neo Arcadia.
As unidades anti - resistência falham em lidar com Zero.

A chegada de Zero e sua constante ajuda nas investidas da Resistência contra os exércitos Neo Arcadianos fizeram com que Phantom tentasse lidar com o herói lendário pessoalmente. Após uma longa batalha em uma fábrica, o guerreiro sombrio acaba encarando sua primeira derrota. Contudo, antes de ir embora, Phantom se utiliza de bombas para derrotar Zero, o qual acaba desativando-as.

As batalhas contra a resistência passaram a tomar rumos mais conflituosos uma vez que Zero interceptava grandes esquadrões. Até mesmo Hanumachine, um dos discípulos de Phantom, acabou sendo derrotado em missão. Sem opções, o guardião furtivo desafia Zero para mais um combate. A batalha é intensa, mas o resultado acaba se repetindo. Diante da inevitável derrota, Phantom se autodestrói na tentativa de matar Zero com sua explosão. Contudo, o herói consegue escapar.

Os diversos encontros entre Phantom e Zero acabam influenciando a conduta do guerreiro furtivo.

Algum tempo se passa e os conflitos atingiram níveis catastróficos após Weil tomar controle de Neo Arcadia. No meio disso tudo, ao viajar para o ciberespaço (mundo formado por dados antigos de Reploids mortos), Zero descobre que Phantom havia se convertido em um Cyber Elf (programa digital) e absorvido uma massiva carga de informações. Após uma terceira batalha, Phantom diz que descobriu a verdade sobre o passado e admite que Zero tem um poder capaz de salvar o mundo. Após o diálogo, Phantom desaparece no meio dos dados.


Revisão: Vinícius Fernandes

Pode ser encontrado viajando pela região de Kanto com seu Bulbasaur ou lendo livros em dias chuvosos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google