Perfil

Fefnir - A tocha vigilante de Neo Arcadia

Conheça a trajetória do guerreiro violento e vigilante de Neo Arcadia.

Neo Arcadia sempre foi um pilar de esperança para humanos após o trágico resultado das Guerras Mavericks e Élficas. Um dos responsáveis por manter essa esperança erguida é Fefnir. Conhecido como o guerreiro da terra e do fogo, este personagem tem uma forte ligação com o futuro de sua terra natal.

Quem é Fefnir?

Fighting Fefnir é um dos quatro guardiões de Neo Arcadia. Seu desenvolvimento foi inicialmente proposto com o intuito de auxiliar os humanos a restaurar o planeta. Sua força bruta atrelada ao manuseio do fogo e adaptação terrestre lhe permitiu alcançar o cargo de líder do Esquadrão Terrestre.


O guerreiro do fogo é orgulhoso de sua posição, fascinado por combates e apaixonado por violência. Em sua composição biológica existem dados de X. Seu design físico lhe atribui características semelhantes a um dragão. Isso é perceptível pelos enormes espinhos que percorrem seu corpo e capacete.

Uma rocha no caminho

Após o governo de Neo Arcadia ser dado a uma cópia do “falecido” X, Fefnir retorna para sua cidade para agir sob as ordens de seu novo mestre e trazer paz para seus protegidos. O guerreiro passa então a ir contra a resistência de Ciel, punindo toda máquina que não seja fiel ao ideal de Copy X.

A Resistência se mostra um obstáculo difícil de eliminar. A situação se agrava ainda mais quando Anúbis (seu discípulo) é derrotado por Zero. Não demora muito para que o guerreiro do fogo acabe de frente com o herói lendário. Embora seja um oponente formidável que se utiliza do fogo para lutar, Fefnir acaba encarando sua primeira derrota nas mãos do representante da resistência.

A ausência de um líder

O tempo passou e a morte de Copy X havia deixado um vazio em Neo Arcadia. Diante dessa situação, os guardiões restantes (Harpuia, Fefnir e Leviathan) se organizaram para manter o equilíbrio político e armamentista na cidade enquanto lidavam com as investidas de seus inimigos. Uma tarefa difícil, uma vez que a população ainda não sabia da morte de Copy X.


Enquanto isso, o atual líder da Resistência, Elpizo, demonstra um sentimento de revolta contra Neo Arcadia, colocando todos os projetos de paz elaborados por Ciel e Zero em risco. Ao se apoderar dos Elfos Bebês, ele foge para dentro dos domínios do território inimigo com o intuito de achar a Mother Elf e alcançar um poder inimaginável.

Na cidade, Elpizo usa os poderes dos Elfos bebês para persuadir Harpuia, Fefnir e Leviathan e ampliar seus poderes. Por conta disso, o guerreiro do fogo acaba adquirindo uma aparência semelhante a um tanque. Contudo, acaba sendo derrotado mais uma vez por Zero.

A queda dos guardiões

Após a morte de Elpizo e a retomada do equilíbrio dentro de Neo Arcadia, Fefnir e Leviathan foram enviados em uma missão especial com o intuito de investigar os destroços de uma misteriosa nave que havia caído. No meio do cenário os dois guerreiros se deparam com Ômega, um antigo inimigo responsável pelo caos no passado. Os Reploids entram em combate, mas logo são impedidos por Weil. A situação se torna mais confusa com a aparição do falecido Copy X, o qual havia sido reconstruído.

A presença desses dois personagens desencadeou uma nova problemática. Copy X estava enfurecido pela falta de capacidade de seus guardiões em derrotar a Resistência. O antigo líder então destitui Harpuia, Fefnir e Leviathan de seus cargos e lhes coloca sob a supervisão do cientista. Weil então passa a participar de cada atividade dentro dos muros da cidade.

Não demora muito para que os Guardiões percebam a estranha atuação de Weil. O cientista passou a estar ligado com a reforma de alguns Reploids, os quais passaram a segui-lo devotadamente. Suas desconfianças logo se confirmaram após a segunda queda de Copy X e a promoção de Weil como líder de Neo Arcadia.


Em uma batalha contra Ômega (agora possuindo o corpo original do herói lendário), Harpuia, Fefnir, Leviathan e Zero lutaram em conjunto para impedir os planos de Weil. Após a derrota, a arma definitiva do cientista acaba causando uma explosão gigantesca na qual os Guardiões encontram o seu fim.

Revisão: Vinicius Fernandes

Pode ser encontrado viajando pela região de Kanto com seu Bulbasaur ou lendo livros em dias chuvosos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google