Pikmin 3 Deluxe (Switch) vende menos cópias físicas em sua estreia no Reino Unido que versão de Wii U

Título estreou em sétimo lugar no ranking de jogos mais vendidos na região na última semana.



Com o lançamento de Pikmin 3 Deluxe (Switch) no último dia 30 de outubro, alguns locais do mundo já estão divulgando uma prévia da performance de vendas do jogo. A GfK, empresa europeia de análise de dados, anunciou, nesta segunda-feira (02), o ranking de dez títulos que mais venderam cópias físicas no Reino Unido na semana encerrada em 31 de outubro. O game de estratégia da Nintendo ficou em sétimo lugar na lista, mas teve uma estreia pior que a da versão original do jogo para Wii U.


Segundo o levantamento, as vendas da edição de luxo do título ficaram 18,5% abaixo da quantidade de CDs de Pikmin 3 (Wii U) comercializados em sua semana de estreia, em julho de 2013. Vale lembrar, no entanto, que a quantidade de cópias digitais vendidas não foram contabilizadas nesta pesquisa e que, devido em parte à pandemia de Covid-19, o comércio virtual de jogos aumentou consideravelmente.

Outros títulos na lista, como Watch Dogs Legion (Multi) e The Dark Pictures Anthology: Little Hope (Multi), também viram suas vendas físicas diminuírem em relação ao lançamento de seus antecessores – Watch Dogs 2 (Multi) e The Dark Pictures Anthology: Man of Medan (Multi), respectivamente –, sendo que o primeiro teve vendas 54% menores e o segundo, 47% menores. 

A Nintendo teve ainda mais presença no ranking, com Animal Crossing: New Horizons (Switch), Mario Kart 8 Deluxe (Switch), Ring Fit Adventure (Switch) e Super Mario 3D All-Stars (Switch) ficando entre os dez jogos mais vendidos da semana. Confira a lista:
  1. FIFA 21 (Multi)
  2. Watch Dogs Legion (Multi)
  3. Animal Crossing: New Horizons (Switch)
  4. Mario Kart 8: Deluxe (Switch)
  5. Minecraft (Switch)
  6. Super Mario 3D All-Stars (Switch)
  7. Pikmin 3 Deluxe (Switch)
  8. Ring Fit Adventure (Switch)
  9. The Dark Pictures Anthology: Little Hope (Multi)
  10. Minecraft Dungeons (Multi)


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google