Rumor: Sonic 3 pode ser relançado como parte das comemorações pelos 30 anos do ouriço azul

Terceiro jogo do Sonic supostamente teve a participação do rei do pop na trilha sonora.

Ao que parece, Sonic The Hedgehog 3 pode ser relançado como parte das comemorações pelos 30 anos do ouriço azul. É o que diz um novo rumor divulgado pelo especialista em vazamentos Zippo, que recentemente levantou a possibilidade de um novo Metroid 2D já estar pronto e aguardando para ser anunciado e também de um novo Donkey Kong ser feito pelo mesmo time de Super Mario Odyssey.


Sonic 3 foi lançado originalmente para Mega Drive em 1994 e chegou à outras plataformas ao longo dos anos, inclusive ao Virtual Console do Wii. Contudo, desde 2011 não ganha novas versões, ficando de fora do Sega Genesis Classics (Multi) e do modelo mini do console lançado em 2019.

Em 2014, a equipe do desenvolvedor independente Christian Whitehead, responsável por Sonic Mania (Multi), propôs uma remasterização do título. A ideia, porém, foi rejeitada pela Sega. Os motivos não são claros para Sonic 3 ser deixado de lado na última década, mas as especulações apontam para questões legais relativos à trilha sonora.

Apesar da Sega nunca ter confirmado, esse é o jogo do ouriço que teria contado com a colaboração não creditada de Michael Jackson, falecido em 2009. A morte do músico poderia ter dificultado as liberações para relançamento do jogo. Zippo, porém, indica que a empresa pode ter resolvido essa questão:
"Ele está de volta. Pensava-se que era impossível, mas está chegando. Haverá algumas mudanças, no entanto. Mais em breve."
Sonic já tem uma sequência para o seu bem-sucedido filme confirmada, além de uma nova animação na Netflix.  Recentemente, o mascote da Sega inaugurou suas redes sociais no Brasil. No campo dos games não há projetos anunciados oficialmente, mas além de Sonic The Hedgehog 3 há rumores sobre uma versão remasterizada de Sonic Colors (Wii).


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google