"O Nintendo Switch está redefinindo como pode ser o tempo de vida de um console", segundo Doug Bowser

Para o presidente da Nintendo of America, o prolongado ciclo de vida do console híbrido é sustentado por um fluxo constante de conteúdo.

header noticia nintendo switch console
 
Os consoles da Nintendo têm um ciclo de vida de, aproximadamente, cinco ou seis anos. O Switch, contudo, está entrando em seu quinto ano e conta com, até agora, mais de 84,5 milhões de cópias vendidas mundialmente.
 
Em fevereiro, o CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em entrevista ao portal japonês Nikkei, afirmou que o console híbrido ainda tem muito o que oferecer nos próximos anos. No último dia 18, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, em entrevista ao The Washington Post, novamente tocou nesse assunto.

"Ao entrarmos em nosso quinto ano, o Nintendo Switch está redefinindo como pode ser o tempo de vida de um console, e como este ciclo de vida em geral está em acordância com um forte ritmo de conteúdo", disse Bowser. Essa afirmação, inclusive, vai ao encontro ao que Furukawa, em maio deste ano, afirmou sobre a idade do console híbrido.

O design híbrido do console é, com certeza, o maior impulsionador das vendas. A chegada do Switch Lite, em 2019, também contribuiu para um aumento nos números, mas o principal fator por trás desse sucesso é a grande quantidade de jogos indies, bem como títulos da própria Nintendo, que o Switch recebe.

Ao longo de 2021, estão previstos diversos lançamentos para o console híbrido, com destaque para os remakes de Pokémon Diamond/Pearl (DS) e Metroid Dread; para 2022, já foram anunciados Pokémon Legends: Arceus e Project Triangle Strategy.


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


Disqus
Facebook
Google