Perfil

Maylene, uma lutadora que não precisa de calçados

Veja agora a determinação que levou esta garotinha a se tornar uma das líderes de ginásio mais novas da franquia.

O caminho até a liga Pokémon é cheio de aventuras e desafios que ajudam a moldar o treinador para sua última prova: vencer a campeã e tornar-se o mais poderoso de sua região. Até lá, oito experientes líderes de ginásio irão testar as habilidades dos desafiantes, com o objetivo de crescerem como treinadores Pokémon..

No entanto, uma delas chama a atenção: Maylene. Acredite, ela conseguiu se tornar uma líder de ginásio aos 11 anos de idade, apenas um a mais que Ash. Sabemos que o Ash tem 10 anos a mais de 25, porém, isso não diminui o feito de Maylene.

Em parceria com um dos Pokémon do tipo FIGHTING mais adorados da região de Sinnoh, não são poucos os que tentaram, mais de uma vez, vencê-la e prosseguir na história. Intrigado para saber mais sobre a líder da vez? Então puxe sua Stylus e selecione a opção “Boa leitura!”.

Corpo a corpo

Bem próximo do subtítulo é o nome da nossa líder de ginásio, que é derivado da palavra “Melee” (literalmente corpo a corpo) e “Lean” (remetendo ao seu aspecto fino ou magro), embora não seja nada fraca. A especialidade da vez é o tipo FIGHTING, presente por três gerações seguidas (Chuck em Johto, Brawly em Hoenn e agora ela em Sinnoh) e é um dos tipos mais ofensivos do jogo. E não é para menos, até porque, são pouquíssimos os Pokémon desse tipo que possuem mais defesa do que ataque.


Durante os eventos da série animada e, de certa forma, do jogo, Maylene foi recém promovida ao posto de líder, passando a maior parte do tempo treinando suas habilidades junto de seu principal Pokémon: Lucario. É, você não leu errado, a terceira líder de ginásio possui um fuc!@# Lucario, o Pokémon aura e segundo colocado na mais recente votação de Pokémon do ano.

Aos que conseguem vencê-la (e olha, não são muitos), é entregue a Cobble Badge seguido do TM.60 - Drain Punch, um golpe que não só aplica dano como também recupera metade dessa quantia em seu usuário. Ou seja, quando achamos que já vencemos, há uma regeneração de vida e que ainda lhe causa prejuízos. E perguntam porque o Lucario é tão famoso...

Esfera de Aura

Como todo grande lutador, a carreira de Maylene começou repleta de desafios e metas que, com o passar do tempo, foram ficando cada vez maiores e mais complexas. Ser responsável pelo ginásio da cidade de Veilstone já é em si uma tarefa não muito fácil e ainda ter que superar as expectativas a cada batalha? Chegou um ponto em que Maylene e seus Pokémon não estavam mais em sincronia.

A gota d’água veio quando ela perdeu para Paul, um dos principais rivais de Ash, que conseguiu derrotá-la sem perder nenhum Pokémon. O problema foi o comentário de Paul ao final da batalha (típico dele): “Você é a líder de ginásio mais fraca que eu já enfrentei!”. Ao ouvir isso, Maylene perdeu sua confiança e ficou desacreditada, até mesmo por seus seguidores no ginásio.


Após uma luta com Dawn, ela recobrou a confiança em suas habilidades e resolveu conceder o desafio a Ash. Em uma batalha de 3x3, o resultado foi totalmente atípico: um empate, logo, Maylene deveria decidir se Ash conquistaria ou não sua terceira insígnia. Como todo bom protagonista, o treinador da cidade de Pallet foi premiado e após muito tempo tivemos a oportunidade de presenciar uma cena inusitada como essa.

Maylene e seus comandados

A cereja do bolo sempre fica para o final. A combinação de Pokémon presente em sua equipe é excelente, tendo em vista o momento do jogo em que podemos batalhar contra ela. Todos, obviamente, compartilham o tipo FIGHTING, no entanto, dois deles, Meditite e Lucario possuem tipos secundários em PSYCHIC e STEEL, completando uma cobertura de dano que causa muitos estragos no começo da aventura.


Perceba que essa composição possui um grande potencial ofensivo e defensivo, graças ao Drain Punch. Tem um Pokémon rápido? Machoke está preparado com Rock Tomb. Vai usar um Drifloon como no melhor time? Cuidado com Foresight!

Na versão Platinum, podemos batalhar contra ela novamente na Survival Area e agora, sua equipe possui cinco Pokémon poderosíssimos, inclusive, seu Lucario está no Lv.66, um a mais do que os outros líderes. Para compensar, o chacal de Sinnoh não possui um item equipado, ou seja, nada que mude muita coisa.

O que esperar de Maylene

Com as recentes adições de golpes e mecânicas, com certeza teremos uma batalha ainda mais difícil contra ela, já que tanto o Meditite como o Machoke receberam boas armas para compor seu já forte arsenal. Quanto ao Lucario, não precisa de mais nada, certo? Então vamos falar bem baixinho, vai que a Game Freak ouve e resolve colocar sua mega evolução de volta?

A Liga de Sinnoh

Referências: Bulbapedia
Revisão: Felipe Fina Franco
Capa: A Casa do Carvalho


Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google