Presidente da Nintendo analisa o desempenho de vendas de software em cada região

As Américas foram a região com maior declínio.

A reunião de divulgação dos resultados financeiros do último trimestre continua trazendo informações interessantes sobre a Nintendo. O presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, falou sobre as diferenças de desempenho nas vendas de software para Switch em cada região.


O assunto surgiu a partir do questionamento de um investidor sobre as vendas nas Américas aparentemente estarem em declínio. A seguir temos a resposta completa de Furukawa:
"Nas Américas, as vendas de unidades de software nos nove meses entre abril e dezembro diminuíram 19,5% em relação ao ano anterior. Quando você analisa o desempenho região por região, as Américas foram a única região onde as vendas unitárias diminuíram ano a ano. Durante o mesmo período do ano fiscal anterior, as vendas de títulos evergreen (duradouros) como Mario Kart 8 Deluxe e Animal Crossing: New Horizons foram fortes e, particularmente nas Américas, novos títulos como The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, Mario Golf: Super Rush e Metroid Dread também foram fortes, fazendo com que as vendas de software para aquela região crescessem significativamente. As vendas caíram no mesmo período deste ano fiscal, devido a fatores como a ausência de crescimento considerável nas vendas de títulos evergreen, principalmente durante o terceiro trimestre (outubro-dezembro).

No Japão, Splatoon 3 foi lançado em setembro e teve um bom começo, e fatores como esse nos ajudaram a manter o ímpeto quando entramos no terceiro trimestre com a temporada de festas. Como resultado, as vendas de software continuaram indo bem no Japão em comparação com outras regiões após o lançamento de Pokémon Scarlet/Violet em novembro.

Na Europa, a situação durante o terceiro trimestre foi diferente das Américas. Títulos como Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League, ambos lançados durante este ano fiscal, viram suas vendas crescerem durante a temporada de férias, com o resultado de que o declínio percentual nas vendas de unidades de software foi comparativamente menor do que nas vendas de unidades de hardware.

Em outras regiões, o declínio nas vendas de unidades de hardware foi acompanhado por um declínio nas vendas de unidades de software, mas além de Pokémon Scarlet/Violet terem um desempenho extremamente forte centrado na Ásia, Nintendo Switch Sports e Splatoon 3 também tiveram crescimento constante e como resultado, as vendas de unidades de software no terceiro trimestre diminuíram apenas ligeiramente em relação ao ano anterior".
A última reunião com acionistas revelou o que a empresa está projetando sobre o ciclo de vida do Switch, atualizou os dados de vendas de jogos, revelou as expectativas para um crescimento de vendas do console e confirmou que o híbrido se tornou o terceiro console mais vendido da história.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google