Dicas e Truques

Fire Emblem Engage (Switch): Guia de Paralogues - Parte 10: Roy, the Young Lion

Conheça o Emblem Roy e confira dicas de como se dar bem em seu desafio.


Uma das grandes novidades de Fire Emblem Engage é a presença dos Emblems, heróis lendários de outros mundos que ajudaram Alear a combater o Dragão Caído, Sombron, mil anos atrás. Durante a campanha, nossa missão é ajudar o protagonista a recuperar os 12 Emblem Rings, anéis especiais nos quais os Emblems estão adormecidos.


Agora, chegou a hora de conhecê-los mais a fundo no nosso guia de Paralogues, mapas especiais que, uma vez completados, permitem que esses protagonistas passados alcancem seu verdadeiro potencial. Nesta décima parte, abordaremos Roy.

Observação: Os Paralogues dos Emblems do Expansion Pass serão abordados futuramente, quando todos forem lançados. O texto contém spoilers de jogos da série.
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Conhecendo o Emblem Roy

Roy, chamado de Emblem of Binding, está disponível a partir do capítulo 8; porém, em decorrência de eventos no jogo, seu Emblem Ring só é recuperado no 19. A partir do 20, temos acesso ao seu mapa exclusivo, no qual o personagem propõe um desafio a Alear. Vencê-lo significa aumentar o bond level com Leif de 10 para 20, desbloqueando habilidades e armas mais poderosas, incluindo Binding Blade, sua arma-assinatura.

As habilidades de Roy garantem um aumento significativo nas capacidades ofensivas, em termos de ataque físico, das unidades. Ao mesmo tempo, o Emblem também garante maior capacidade de sobrevivência em combate, graças à sua habilidade Hold Out. Em termos gerais, o filho de Eliwood é uma ótima pedida para personagens que optam pela linha de frente.

O Jovem Leão também traz certa versatilidade em seu arsenal: a espada Lancereaver permite que danos causados a unidades lanceiras não sejam diminuídos pelo triângulo de armas, já Wyrmslayer é uma boa opção para lidar com Wyvern Riders e dragões; por fim, a Binding Blade, embora não seja efetiva efetiva contra um tipo específico de arma, permite que o personagem equipando o Emblem Ring possa atacar também a distância.

Habilidades

A maior parte das habilidades de Roy pode ser obtida por meio do sistema Skill Inheritance, disponível na Ring Chamber. Confira-as a seguir.

Advance

Use para mover um espaço em direção a um oponente que está a dois espaços de distância da unidade e iniciar o combate.

Custo de SP: 500

Hold Out

Se a unidade tiver HP igual ou maior a 30% no início do combate, sobrevive à luta com ao menos 1 HP.

Custo de SP: 2000

Hold Out+

Se a unidade tiver HP igual ou maior a 20% no início do combate, sobrevive à luta com ao menos 1 HP.

Custo de SP: 3000

Hold Out++

Se a unidade tiver HP igual ou maior a 10% no início do combate, sobrevive à luta com ao menos 1 HP.

Custo de SP: 5000

Hold Out+++

Se a unidade tiver HP igual ou maior a 2 pontos no início do combate, sobrevive à luta com ao menos 1 HP.

Custo de SP: 5000

Engage Skill

Rise Above: Garante Lvl+5

Bônus por tipos de unidade

[Dragon] Lvl +1 adicional

[Cavalry] Mov+1

[Armored] HP +5

Engage Attack

Blazing Lion: Use para atacar um inimigo adjacente e uma área de três espaços. A área escolhida e as duas linhas acima dela ficam em chamas, causando [Burn] às unidades dentro da região. Utilizável apenas com espadas.

Bônus por tipos de unidade

[Dragon] Alcance de ataque +3

[Mystical] Expande a área em chamas

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

Strength +1

1

Habilidade

Sim. Custo de SP: 500

Hold Out

1

Habilidade

Sim. Custo de SP: 2000

Rise Above

1

Engage Skill

Não. Habilidade exclusiva.

Blazing Lion

1

Engage Attack

Não. Habilidade exclusiva.

Lancereaver

1

Arma. Garante vantagem contra lanças e desvantagem contra machados.

Não. Arma exclusiva.

Strength +2

2

Habilidade

Sim. Custo de SP: 1000

Advance

3

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 500

Sword Power 1

4

Habilidade. Garante Atk +2 em troca de Avo -10 ao equipar espadas.

Sim. Custo de SP: 1000

Skill Inheritance

5

Bônus de Bond Level 5. O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Sword Prof.

6

Proficiência com espadas necessária para promoção para certas classes.

Não. Bônus passivo.

Sword Power 2

7

Habilidade. Garante Atk +4 em troca de Avo -10 ao equipar espadas.

Sim. Custo de SP: 2000

Hold Out+

8

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 2000.

Strength +3

9

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 3000

Sword Power 3

9

Habilidade. Garante Atk +6 em troca de Avo -10 ao equipar espadas.

Sim. Custo de SP: 3000.

Wyrmslayer

10

Arma. Efetivo contra Dragon.

Não. Arma exclusiva.

Strong Bond

11

Bônus de Bond Level 11. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Sword Power 4

12

Habilidade. Garante Atk +8 em troca de Avo -10 ao equipar espadas.

Sim. Custo de SP: 4000.

Hold Out++

13

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 5000

 Strength +4

14

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 4000

Binding Blade

15

Arma. Garante Def/Res +5. A unidade pode atacar de qualquer distância.

Não. Arma exclusiva.

Sword Power 5

16

Habilidade. Garante Atk +10 em troca de Avo -10 ao equipar espadas.

Sim. Custo de SP: 5000

Strength +5

17

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 5000

Hold Out+++

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 5000

Strength +6

19

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 6000

Deep Synergy

20

Bônus de Bond Level 20. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Lista de Bond Rings

Assim como os demais Emblems, Roy tem à disposição 40 Bond Rings, cujo ranque varia de C a S. Diferentemente dos Emblem Rings, os anéis a seguir oferecem apenas bônus nos parâmetros (stats) dos personagens que os equipam, mas alguns garantem uma habilidade exclusiva na raridade S.

Confira a seguir os bônus de ranque S de cada um dos Bond Rings de The Binding Blade.

Dieck

HP +5, Str +1, Dex +1

Strong Arm: Garante Hit +20 enquanto a unidade estiver equipando uma arma que possui o efeito Smash

Lilina

Mag +2, Lck +1, Res +1

Raging Fire: Se a unidade usar Fire, Elfire ou Bolganone, causa 20% a mais de dano

Linoan

Mag +1, Dex +1, Spd +2

Wolt

Str +1, Dex +2, Spd +1

Lugh

Mag +1, Dex +1, Spd +2

Rutger

Str +1, Dex +2, Spd +1

Fir

Dex +1, Spd +2, Lck +1

Raigh

Mag +1, Dex +2, Res +1

Cecilia

Mag +1, Dex +2, Res +1

Sophia

HP +2, Mag +1, Res +2

Fae

Str+ 1, Dex +1, Lck +2

Dicas para vencer o Paralogue do Roy

The Kingless Castle é um Paralogue relativamente simples, porém de difícil movimentação, graças às cadeias montanhosas, e a maior parte dos inimigos e reforços é composta pelo tipo Flying. Ao todo, o time é composto por até 12 unidades para 26 unidades inimigas, não inclusos os reforços; além disso, no modo Classic, personagens derrotados são perdidos para sempre.

A melhor solução para lidar com o Paralogue de Roy é apostar em unidades que possam atacar a distância, principalmente Snipers e Bow Knights, e de armas efetivas contra os tipos Flying e Dragon. A grande ameaça no mapa é um Sage que possui o tomo Meteor, capaz de atingir unidades a uma grande distância, dificultando a aproximação de Roy; no entanto, quando esse inimigo for atacado, independentemente de sofrer dano ou não, o Emblem decidirá agir.

O Emblem of Binding, apesar de possuir uma Spd considerável, possui Def e Res medíocres, fazendo com que não seja difícil derrubá-lo. Contudo, graças à sua habilidade Hold Out+++, o ideal é fazer uso de Engage Attacks para evitar que Roy sobreviva ao combate.

Roy possui duas Life Stones, garantindo a ele duas barras de vida extras.


A seguir…

Na parte 11 do nosso guia de Paralogues, abordaremos a Emblem Micaiah, a décima que podemos enfrentar em Fire Emblem Engage. Até lá!

Revisão: Davi Sousa
Capa: Thais Santos

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
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