Masahiro Sakurai diz que encerrará seus vídeos no YouTube "em algum momento deste ano"

O desenvolvedor não deu uma data específica para o término das postagens.

Logotipo do canal Masahiro Sakurai on Creating Games

Masahiro Sakurai
, desenvolvedor e criador das séries Kirby e Super Smash Bros., anunciou que pretende encerrar a publicação de vídeos em seu canal no YouTube ainda neste ano.


Em post publicado na área de Comunidade do canal Masahiro Sakurai on Creating Games nesta terça-feira (09), o designer de jogos limitou-se a afirmar que o projeto será finalizado em algum momento de 2024, sem dar uma data específica.
"É um pouco tarde para dizer isso, mas...Feliz Ano Novo! 

Estou planejando encerrar Masahiro Sakurai on Creating Games ainda este ano. Até lá, espero que você continue ligado!"

Apesar de não ter revelado uma justificativa para essa decisão, Sakurai já deixou claro que continua no ramo de desenvolvimento de jogos. Em seu vídeo sobre criadores e objetivos de vida, ele afirma que ainda está criando jogos.

Além disso, o vídeo que mostra todos os seus trabalhos criativos termina com uma indicação de que seu próximo jogo estava a ser determinado.

O canal Masahiro Sakurai on Creating Games foi lançado em agosto de 2022. Nele, o desenvolvedor já comentou sobre uma série de aspectos de desenvolvimento de games, incluindo bastidores de seus próprios jogos, como Super Smash Bros. (N64), Kirby Air Ride (GC), Kid Icarus: Uprising (3DS) e Meteos (DS).

Sua mais recente publicação foi nesta terça-feira (09), em que falou sobre a importância de ter opções de pular e pausar cutscenes em jogos.

Fonte: Masahiro Sakurai on Creating Games


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google