Nintendo atualiza lista de jogos first-party mais vendidos para Nintendo Switch

Mario Kart 8 Deluxe lidera com mais de 60 milhões de unidades vendidas.

Imagem de Mario Kart 8 Deluxe, com personagens correndo na Wii Rainbow Road.

Ao divulgar seus resultados financeiros para os meses de outubro a dezembro de 2023, nesta terça-feira (06), a Nintendo atualizou a lista de jogos first-party mais vendidos para Nintendo Switch.


Os destaques do top 10 são Mario Kart 8 Deluxe, que ultrapassou a marca de 60 milhões de cópias comercializadas, e Pokémon Scarlet/Violet, que agora encontram-se em terceiro lugar na lista de jogos Pokémon mais vendidos da história.

Confira a relação abaixo:
  1. Mario Kart 8 Deluxe – 60,58 milhões
  2. Animal Crossing: New Horizons – 44,79 milhões
  3. Super Smash Bros. Ultimate – 33,67 milhões
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 31,61 milhões
  5. Super Mario Odyssey – 27,65 milhões
  6. Pokémon Sword/Shield – 26,17 milhões
  7. Pokémon Scarlet/Violet – 24,36 milhões
  8. Super Mario Party – 20,34 milhões
  9. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – 20,28 milhões
  10. New Super Mario Bros. U Deluxe – 17,20 milhões
A empresa também divulgou números atualizados de outros jogos que venderam mais de um milhão de cópias entre abril e dezembro de 2023:
Esses números são referentes a vendas sell-in, ou transações realizadas diretamente pela Nintendo, seja para os consumidores finais ou para parceiros de varejo, como lojas e sites. Os valores também se referem às vendas de versões físicas e digitais, incluindo cópias incluídas em bundles.

Segundo os dados, cerca de 1,64 bilhão de softwares foram comercializados para o Switch entre abril e dezembro do ano passado. Isso representa uma queda de 4,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No entanto, a Nintendo afirma que as vendas sell-through de jogos, ou transações realizadas por lojas ou parceiros comerciais da Nintendo diretamente aos consumidores, continua alta, com constante crescimento nas vendas de novos jogos e boa performance de títulos evergreen.

Entre abril e dezembro de 2023, 24 jogos venderam mais de um milhão de cópias – 17 da própria Nintendo e sete de outras publicadoras.

Fonte: Nintendo (1, 2)

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google