Perfil

Venha descobrir os segredos das graciosas Lumas de Super Mario Galaxy (Wii)

As Lumas se parecem com estrelinhas bem pequenas de aspecto gordinho e fofinho e surgiram pela primeira vez em Super Mario Galaxy (Wii) .... (por Unknown em 28/08/2013, via Nintendo Blast)


As Lumas se parecem com estrelinhas bem pequenas de aspecto gordinho e fofinho e surgiram pela primeira vez em Super Mario Galaxy (Wii). Diferente das Starman, Lumas são animadas e possuem vida própria, além de existirem em diversas cores, podendo inclusive falar com Mario e Rosalina. Donas de uma simpatia de invejável, as Lumas não medem esforços para te ajudar e fazem isto usando suas habilidades especiais: embora pequenas têm um grande poder interno conseguindo se transformar em estrelas maiores, planetas e, até mesmo, em gigantescas galáxias!


Pequenas e poderosas

Essas estrelinhas são muito amigáveis e ajudam Mario na sua aventura pelas galáxias. Em Super Mario Galaxy (Wii),  elas vivem no Comet Observatory, junto com Rosalina, a quem são muito ligadas e chamam-na pelo nome de "Mama". Já, em Super Mario Galaxy 2 (Wii), podem ser encontradas facilmente na Starship Mario junto com seu líder Lubba.


Ao falar qualquer coisa, soltam um som agudo e suave, apenas ilustrando ainda mais seu jeito frágil e meigo de ser. Mas não se engane, estas pequeninas podem acumular grande quantidade de energia alimentando-se de Star Bits. Cada cor de Luma é responsável por um tipo de poder:


Luma Amarela
  • Lumas amarelas viram Sling e Launch Stars, estrelas que lançam Mario de uma parte para outra da galáxia;
  • Lumas vermelhas se transformam em Red Stars, que dão à Mario o poder de voar;
  • Lumas verdes tornam-se em Green Stars e são as guardiãs das Trial Galaxies de Super Mario Galaxy (Wii);
  • Lumas azuis se transformam em Pull Stars, que agarram Mario para que ele possa ir de um lagar ao outro;
  • Lumas rosas viram Launch Stars especiais que lançam Mario para perto de Hungry Lumas, Lumas especiais que são alimentadas com Star Bits ou moedas e se transformam em planetas ou galáxias;
  • Há uma Luma de cor clara que dá ao Mario o dom de rodopiar no ar em ambos os jogos Super Mario Galaxy;
  • Uma Luma marrom, chamada Polari, pode ser vista em Super Mario Galaxy (Wii) e é a conselheira de Rosalina;
  • Lumalee são Lumas de cor turquesa que permitem ao Mario compre itens como cogumelos de vida em troca de Star Bits ou moedas; 
  • Existem, também, as Lumacomète, Lumas responsáveis por trazer as Prankster Comets às galáxias de Super Mario Galaxy (Wii);
  • Ainda temos um tipo de Luma laranja que ajuda Mario como um segundo jogador em Super Mario Galaxy 2 (Wii) pegando moedas e distraindo inimigos.
Lumacomète

    Lumalee
    Hungry Luma









Haja luz!

Seu nome deriva da palavra em latim, "lumen", que significa "luz", já que são seres luminosos como as estrelas, deixando qualquer ambiente alegre. Além de seu papel essencial nos jogos Super Mario Galaxy, as Lumas fazem participações especiais em outros diversos títulos de jogos do bigodudo:

Revisão: Bruna Lima
Capa: Stefano Genachi



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google